Preparações

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
elton rios
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Junho 2005 à47 20:41

Mensagem por elton rios »

Como ainda vou iniciar o "strip-tease" da minha toni na próxima semana eu gostaria de tirar algumas dúvidas com a turma aqui (até porque sou um mané em mecânica):

1) Nesta fase inicial vou apenas despir a toni e equipá-la prás trilhas mas sem nenhuma alteração a nível de motor. Pergunto: tô com curva e ponteira 788... vale a pena instalar as duas ou tem alguma curva mais indicada prá esta situação (chegaram a me orientar a deixar a curva original)?
2) Devo mexer nas suspensões (Tenho 1.79m e 68 Kg)?
3) O filtro MoldSpuma atende bem?
4) A relação 13 x 48 é a ideal?

Depois das mudanças vou levar prá ajustar carburação.

Valew
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Dt200 97
1) Acelerador rápido
2) Escap Three Heads
3) Pneus Rinaldi
4) Kit circuit : Para-lamas e manopla
5) Protetor mão polisport
6) Relação nova
7) Ypvs mecanico
8) Suspa original
9) motor original

Conservadassa!
Valeu!
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

elton rios,
1 tem uma curva que o fabiano faz que fica filé !!!! coloquei na minha e ele ta andando 'quase' junto com as 330 dos meus colegas ....
2 sou suspeito para falar... mas deve mexer sim
3 eu tenho o moldspuma mas dizem que tem um tal de twin ar que e melhor...
4 depende para o que vc quer se for trilha travada pode usar uma 13 x 50 , mas a galera do forum prefere a 13 x 48 ( eu tenho uma 13 x 50)
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

A minha:

Tornado 2001/2002
Motor: orig
Carbura: original
Escape: Ponteira M.A + FQ (fundo de quintal)
Filtro: Moldspuma enduro
Relação: 13x48
Cabeçote: Preparado
CDi: servitec
Suspa dianteira: preperodo Pc motos
Suspa traseira: preperodo Pc motos c/gás
Pneu dianteiro : Rinald
Pneu traseiro: Metzeler
Guidão: Eninco

Acessórios:

Guia corrente: INR
Protetor de quadro alumínio
Protetor mão: polisport
Carenagem farol: polisport
Paralama diant: polisport
Capa de banco: one
kit adesivo:one
Aros de roda polidos e invernizados, pinturo dos cubos eletrostática e ráios cromados.


Imagem
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

elton rios escreveu:Como ainda vou iniciar o "strip-tease" da minha toni na próxima semana eu gostaria de tirar algumas dúvidas com a turma aqui (até porque sou um mané em mecânica):

1) Nesta fase inicial vou apenas despir a toni e equipá-la prás trilhas mas sem nenhuma alteração a nível de motor. Pergunto: tô com curva e ponteira 788... vale a pena instalar as duas ou tem alguma curva mais indicada prá esta situação (chegaram a me orientar a deixar a curva original)?
2) Devo mexer nas suspensões (Tenho 1.79m e 68 Kg)?
3) O filtro MoldSpuma atende bem?
4) A relação 13 x 48 é a ideal?

Depois das mudanças vou levar prá ajustar carburação.

Valew
Luciano mandou muito bem...é isso mesmo...

:arrow: Mande uma MP pro Fabiano...ele faz a curva MA servir na Pro Tork....O resultado é muito melhor....
:arrow: Suspas...é sem bom mexer...dá outra tocada...Veja lá em cima da categoria...os preços das preparações básicas...Não é caro...e manda muitíssimo bem para qualquer trilha...
:arrow: O MoldSpuma atende muito bem...só troque-o quando não servir mais...
:arrow: Relação 13x48 Riffel, aço 1045...atende muito bem...

Qualquer dúvida...é só falar... :wink:
elton rios
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Junho 2005 à47 20:41

Mensagem por elton rios »

Luciano e Fabrício:

Valeu!!
jecastro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Abril 2005 à53 17:36

Mensagem por jecastro »

Twister 2003/2004
Motor: kit 286 Wiseco
Carbura: original
Escape: Poriginal
Filtro: original
Relação: 13x37 original (vou mudar para 14)
CDi: Original
Pneu trazeiro: Pirelli MT 75 150/70
Semi carenagem Moto-Máx
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem