Preparações
Preparações
Venho sugerir que criemos um tópico onde colocaremos nossa preparações e um comentário sobre os resultados obtidos para que nós mesmo possamos analisar sobre o que é possível fazer e possamos escolher entre as diversas preparações existentes as que se adequam a nossa necessidade e realidade.
Vou começar com a minha:
Moto: tornado 250 2004/2004
Motor: original
Carburador: Regulado, giglágem original - 50,00
Filtro: twin air 150,00
Ponteira: M.A. 150,00
Curva: M.A.
Suspensão: original
Relação: coroa original, pinhão 14 dentes 30,00
Uso: urbano e viagem
Resultado: Minha moto ganhou potência, creio que 2 a 3 cv, o que pode ser sentido em sua pilotagem, ficou muito mais esperta nas arrancadas e retomadas, o motor está trabalhando mais solto devido a ponteira e ao escape e ganlhou alívio no giro devido ao pinhão de 14 dentes, sua velocidade máxima atingida em uma reta na estrada e com a gravidade ajudando foi 149 Km/h, nas retas ela atinge facilmente 130 e mantém uma velocidade constante de cruzeiro de 120 sem esforço.
Vou começar com a minha:
Moto: tornado 250 2004/2004
Motor: original
Carburador: Regulado, giglágem original - 50,00
Filtro: twin air 150,00
Ponteira: M.A. 150,00
Curva: M.A.
Suspensão: original
Relação: coroa original, pinhão 14 dentes 30,00
Uso: urbano e viagem
Resultado: Minha moto ganhou potência, creio que 2 a 3 cv, o que pode ser sentido em sua pilotagem, ficou muito mais esperta nas arrancadas e retomadas, o motor está trabalhando mais solto devido a ponteira e ao escape e ganlhou alívio no giro devido ao pinhão de 14 dentes, sua velocidade máxima atingida em uma reta na estrada e com a gravidade ajudando foi 149 Km/h, nas retas ela atinge facilmente 130 e mantém uma velocidade constante de cruzeiro de 120 sem esforço.
comprei pela internet, na webracing, mas o fabiano consegue para vc. eu troquei quando aminha relação era nova, e não precisei trocar acorrente, só tirei um e coloquei o outro, se sua relação for muito rodada, creio que será nacessária a troca para que a acomodação seja perfeita e não haja desgaste irregular.
A minha: (Preparação Bá$ica)
Tornada 2001/2001
Motor: kit 293 Master
Carbura: Prearado - Glice de baixa de TW.
Escape: Curva MA + Roncar Aluminun
Filtro: Moldspuma Enduro
Caixa de Ar: Trabalhada para menos restrição de ar
Relação: 13x44 Riffel
CDI: CG Titan 125 (N confio no Servitec)
Suspa dianteira: Óleo especial + tampas para pressurisar com AR. (Sem prep. de valvulas)
Acessórios:
Protetor Eixo de Cambio em Aluminio
Guia Corrente em Aço
Pedaleiras Largas
Freio traseiro com fibras de Sahara 350
Manopla Arcebis
Travas de pneu.
Protetor de mão Circuit FHS.
Resultado: N sei qtos cv`s a moto ganhou, mas pra enduros e trilhas está muito boa: Muito torque em baixa, boa velocidade final.
Tá ai as foteeenhas:
Detalhe da transmissão e pedaleiras largas
Tornada 2001/2001
Motor: kit 293 Master
Carbura: Prearado - Glice de baixa de TW.
Escape: Curva MA + Roncar Aluminun
Filtro: Moldspuma Enduro
Caixa de Ar: Trabalhada para menos restrição de ar
Relação: 13x44 Riffel
CDI: CG Titan 125 (N confio no Servitec)
Suspa dianteira: Óleo especial + tampas para pressurisar com AR. (Sem prep. de valvulas)
Acessórios:
Protetor Eixo de Cambio em Aluminio
Guia Corrente em Aço
Pedaleiras Largas
Freio traseiro com fibras de Sahara 350
Manopla Arcebis
Travas de pneu.
Protetor de mão Circuit FHS.
Resultado: N sei qtos cv`s a moto ganhou, mas pra enduros e trilhas está muito boa: Muito torque em baixa, boa velocidade final.
Tá ai as foteeenhas:
Detalhe da transmissão e pedaleiras largas
Editado pela última vez por TopsMan em 02 Junho 2005 à20 13:42, em um total de 2 vezes.
Vamos a nossa:
Tornado 2004/2005
Motor: kit 286 Wiseco Usinado
Carbura: Mikuni 38mm
Escape: Ponteira Pro-Tork + curva M.A. (mas ainda não está bom)
Filtro: Twin Ar
Relação: 13x48 Rifell + Corrente DID Gold
Cabeçote: Preparado
Comando: Reenquadrado (Skatena)
Válvulas: Preparadas
CDi: Original
Suspa dianteira: Race-Tech + Enzo Racing 310mm + expansor
Suspa traseira: Race-Tech
Pneu dianteiro : Metzeler MC5
Pneu trazeiro: Metzeler MC5 110/100
Freio dianteiro: Disco ovesize 280mm Master
Freio traseiro: Disco oversize 250mm Master
Guidão: TAG T2
Acessórios:
Guia corrente: Framax alumínio
Acelerador rápido Circuit
Pedaleiras Especiais INR
Manoplas TAG
Manetes curtas Wirts
Aeroquip
Parafusos e raios cromados
Travas de pneu
Resultado: Moto está muito forte...atualmente a mais forte da região...Está com algo em torno de 25CV no dinojet...mas está longe da "perfeição".
Neste final de semana o Fabiano competiu com um piloto do GO... q estava com um kit 300cc na toni dele...toda fuçada e andando no álcool (ao final da corrida a toni do cara já estava fumando)....No final da corrida o cara foi perguntar para o Fabiano qual a preparação da moto, já q nas retas, a Toni da LM despachava o cara "escrotamente"...
Bom torque em todas as rotações
Moto preparada para MX...claro q uma trilhinha não faz mal...
Ainda falta a regulagem fina...no dino...depois q encontrarmos uma boa curva...levaremos a moto para regulagem...
Tornado 2004/2005
Motor: kit 286 Wiseco Usinado
Carbura: Mikuni 38mm
Escape: Ponteira Pro-Tork + curva M.A. (mas ainda não está bom)
Filtro: Twin Ar
Relação: 13x48 Rifell + Corrente DID Gold
Cabeçote: Preparado
Comando: Reenquadrado (Skatena)
Válvulas: Preparadas
CDi: Original
Suspa dianteira: Race-Tech + Enzo Racing 310mm + expansor
Suspa traseira: Race-Tech
Pneu dianteiro : Metzeler MC5
Pneu trazeiro: Metzeler MC5 110/100
Freio dianteiro: Disco ovesize 280mm Master
Freio traseiro: Disco oversize 250mm Master
Guidão: TAG T2
Acessórios:
Guia corrente: Framax alumínio
Acelerador rápido Circuit
Pedaleiras Especiais INR
Manoplas TAG
Manetes curtas Wirts
Aeroquip
Parafusos e raios cromados
Travas de pneu
Resultado: Moto está muito forte...atualmente a mais forte da região...Está com algo em torno de 25CV no dinojet...mas está longe da "perfeição".
Neste final de semana o Fabiano competiu com um piloto do GO... q estava com um kit 300cc na toni dele...toda fuçada e andando no álcool (ao final da corrida a toni do cara já estava fumando)....No final da corrida o cara foi perguntar para o Fabiano qual a preparação da moto, já q nas retas, a Toni da LM despachava o cara "escrotamente"...
Bom torque em todas as rotações
Moto preparada para MX...claro q uma trilhinha não faz mal...
Ainda falta a regulagem fina...no dino...depois q encontrarmos uma boa curva...levaremos a moto para regulagem...
Show o tópico! Parabéns Sem-Rumo!
Vamos à minha:
Moto: XR 200R/1997
Motor: Original! Nunca viu uma chave!
Escapamento: Original, sem o pafaruso de fixação da ponteira, pois caiu com a vibração!
Quadro: original, com maresia!
Carburador: original, mas faz a moto beber como se fosse um Mikuni 38mm
Filtro: original (que é de espuma) e está limpo! Já é um bom começo!
Relação: passando da hora de trocar!
Acessórios: seta do lado direito caindo, arame amarrando a placa, já que o parafuso também caiu!
Bem, é isso aí! Tenho certeza que é a moto mais "vibrante" do fórum! :lol: :lol: :mrgreen:
Vamos à minha:
Moto: XR 200R/1997
Motor: Original! Nunca viu uma chave!
Escapamento: Original, sem o pafaruso de fixação da ponteira, pois caiu com a vibração!
Quadro: original, com maresia!
Carburador: original, mas faz a moto beber como se fosse um Mikuni 38mm
Filtro: original (que é de espuma) e está limpo! Já é um bom começo!
Relação: passando da hora de trocar!
Acessórios: seta do lado direito caindo, arame amarrando a placa, já que o parafuso também caiu!
Bem, é isso aí! Tenho certeza que é a moto mais "vibrante" do fórum! :lol: :lol: :mrgreen:
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Ai Gelous; >>>> Filtro: original (que é de espuma) e está limpo! Já é um bom começo! <<<<
Quase me caguei de rir aqui! Mas vamos a minha Maria Eugênia:
/Tornado 2001/2001
/Motor: kit 293 Master
/Carbura: da XLX 350 (o acelerador fica duro que só a porr@)
/Ponteira: Estou colocando uma Pro-Tork 788
/Curva: M.A. (esta na oficina p/ fazer uma bucha de cobre)
/Filtro: Um de espuma (quadradinho - não sei a marca)
/Relação: 13x48 - Corrente DID Gold
/Válvulas: Batendo
/CDi: Original
/Susp dianteira: Original com óleo asw mais váuvulas
/Susp traseira: trabalhada com óleo asw + nitrogênio
/Pneu dianteiro : nao sei, comprei um de mx em bom estado :)
/Pneu trazeiro: Rinaldi
/Freio dianteiro: Original
/Freio traseiro: Trava quando molha
/Guidão: Writz
é isso ai.
já comprei ela preparada :?
ela anda muito e responde rápido :lol:
prefiria eu mesmo preparar
mas ja fiz umas 20 trilhas :mrgreen:
ela começou baixar óleo
será que vai me dar dor de cabeça #-o
se o motor explodir eu pego o cara :shock:
ta ai a foto a Maria Engênia:
obs: Esse escape é que estou tirando para colocar o 788
um abraço galera
Quase me caguei de rir aqui! Mas vamos a minha Maria Eugênia:
/Tornado 2001/2001
/Motor: kit 293 Master
/Carbura: da XLX 350 (o acelerador fica duro que só a porr@)
/Ponteira: Estou colocando uma Pro-Tork 788
/Curva: M.A. (esta na oficina p/ fazer uma bucha de cobre)
/Filtro: Um de espuma (quadradinho - não sei a marca)
/Relação: 13x48 - Corrente DID Gold
/Válvulas: Batendo
/CDi: Original
/Susp dianteira: Original com óleo asw mais váuvulas
/Susp traseira: trabalhada com óleo asw + nitrogênio
/Pneu dianteiro : nao sei, comprei um de mx em bom estado :)
/Pneu trazeiro: Rinaldi
/Freio dianteiro: Original
/Freio traseiro: Trava quando molha
/Guidão: Writz
é isso ai.
já comprei ela preparada :?
ela anda muito e responde rápido :lol:
prefiria eu mesmo preparar
mas ja fiz umas 20 trilhas :mrgreen:
ela começou baixar óleo
será que vai me dar dor de cabeça #-o
se o motor explodir eu pego o cara :shock:
ta ai a foto a Maria Engênia:
obs: Esse escape é que estou tirando para colocar o 788
um abraço galera
-
- Super Membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53
A minha....
Tornado 2004/2004
- Motor 293cc master
- CDI Servitec
- Pinhao Rifel 15
- Adaptador INR e filtro TwinAir
- Aros Threeheads 2,5x17"D 3,5x17"T
- Pneus Pirelli SportDemon 110/70D 150/70T
- E mais algumas perfumarias
[]s.
Tornado 2004/2004
- Motor 293cc master
- CDI Servitec
- Pinhao Rifel 15
- Adaptador INR e filtro TwinAir
- Aros Threeheads 2,5x17"D 3,5x17"T
- Pneus Pirelli SportDemon 110/70D 150/70T
- E mais algumas perfumarias
[]s.
Editado pela última vez por achira19 em 02 Junho 2005 à35 14:13, em um total de 3 vezes.
Ola pessoal ai vai a minha que ate entrar no forum era original:
Tornado 2002/2002
Motor de twister
cdi de twister
carburador de Sahara
comandos reenquadrados pela LM
Cabeçote preparado
rebaixada 0.7 mm
curva e ponteira pro tork 788
filtro twin air
A moto ficou um canhão nada comparavel com a original, o carburador deu muita diferença, muita mesma.
Tornado 2002/2002
Motor de twister
cdi de twister
carburador de Sahara
comandos reenquadrados pela LM
Cabeçote preparado
rebaixada 0.7 mm
curva e ponteira pro tork 788
filtro twin air
A moto ficou um canhão nada comparavel com a original, o carburador deu muita diferença, muita mesma.
-
- Membro
- Mensagens: 197
- Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41
A minha:
Tornado 2003/2003
Motor: kit 286 Wiseco Usinado
Carbura: original
Escape: Ponteira M.A + curva M.A.
Filtro: Twin Ar
Relação: 12x44 Rifell + Corrente DID Gold
Cabeçote: Preparado
Comando: original
Válvulas: Preparadas
CDi: que corta em 9800 RPM
Suspa dianteira: Race-Tech
Suspa traseira: original
Pneu dianteiro : pirelli
Pneu traseiro: rinaldi
Freio dianteiro: original
Guidão: TAG T2
Acessórios:
Guia corrente: original
Pedalarias Especiais INR
Manoplas originais
Manetes originais
Travas de pneu
Resultado: Moto está forte...atualmente a mais forte da região das 285cc...Está perdendo para as 330cc, 360cc na saída de curva os primeiros metros depois vai junto.
Neste final de semana o participei do gaúcho de veloterra e fiquei de cara as motos, estão muito forte mesmo os caras estão usando pistão 85mm, contra um 78mm fica ruim mas a diferença é só uns metrinhos mas que no final é um monte vcs sabem, ai fica a minha duvida sobre os comandos se ganho este empurrãozinho fiquei em 7º lugar e o outro que tinha 285cc18º, vou Ter que fazer alguma coisa????
:shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
FLAVIO NETO 44 VALEU! ! ! ! ! !
Tornado 2003/2003
Motor: kit 286 Wiseco Usinado
Carbura: original
Escape: Ponteira M.A + curva M.A.
Filtro: Twin Ar
Relação: 12x44 Rifell + Corrente DID Gold
Cabeçote: Preparado
Comando: original
Válvulas: Preparadas
CDi: que corta em 9800 RPM
Suspa dianteira: Race-Tech
Suspa traseira: original
Pneu dianteiro : pirelli
Pneu traseiro: rinaldi
Freio dianteiro: original
Guidão: TAG T2
Acessórios:
Guia corrente: original
Pedalarias Especiais INR
Manoplas originais
Manetes originais
Travas de pneu
Resultado: Moto está forte...atualmente a mais forte da região das 285cc...Está perdendo para as 330cc, 360cc na saída de curva os primeiros metros depois vai junto.
Neste final de semana o participei do gaúcho de veloterra e fiquei de cara as motos, estão muito forte mesmo os caras estão usando pistão 85mm, contra um 78mm fica ruim mas a diferença é só uns metrinhos mas que no final é um monte vcs sabem, ai fica a minha duvida sobre os comandos se ganho este empurrãozinho fiquei em 7º lugar e o outro que tinha 285cc18º, vou Ter que fazer alguma coisa????
:shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen:
FLAVIO NETO 44 VALEU! ! ! ! ! !
Tá certo! Eu havia me esquecido!Sem-Rumo escreveu:legal pessoal, só não se esqueçam de colocar um depoimento sobre o resultado da preparação, pois, o objetivo é analisar e comparar as diversas preparações bem como o resultado para a escolha de uma prepareção mais adequada ao tipo de uso e necessidade.
valeu
Resultado: a moto tá andando igual a uma XR 200R original! Muito loka! :lol:
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