Duvidas DT 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Duvidas DT 180

Mensagem por EvandroMM »

E ai pessoal, preciso fazer alguns reparos na minha DT, tenho algumas duvidas:

1> Flexivel de freio é tudo igual? (claro, os comuns, sem ser aeroquip) Digo nas pontas, os terminais são de tamanho padrão? O da DT é muito curto, queria colocar o da XR 200 pra passar ela por cima da carenagem como nas Tornados!!

2> Torneira tanque, alguém sabe qual torneira serve no tanque da DT, além claro da torneira da propria DT? Mais uma vez, o diametro da rosca das torneiras tem pra cada moto uma medida ou é tudo igual?

3> Não sei se estou fazendo algo errado, mas não consigo fazer meu carburador parar de vazar, ele vaza pela junta da cuba, já troquei mas não resolveu, alguém tem alguma dica?

4> Quero colocar um farol de XR 200 nela, queria saber a melhor forma de fixar, comprando o suporte, ou com outro jeito? O que é "aranha do farol"?

Obrigado desde já!!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

1) não é tudo igual, existem algumas diferenças que devem ser observadas, tipo de conexão e angulo por exemplo

2) também tem diferenças

3) vaza com a moto parada? vc pode pegar uma lixa fina, colocar num vidro e aplainar a cuba , isso resolver se estiver torta e vai ajudar , mas também deve ser verificada a agulha/boia/montagem interna

4) compra aqueles fixadores de borracha para faróis
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Voce saberia me dizer se o flexivel da DT 200 é mais longo que o da 180 ou é igual?

Sobre o carburador, eu regulei recentemente, coloquei 22mm na boia, a moto fico boa, porem esta vazando, com ela parada.

Que fixadores de borracha são esses? Como eles são?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Evandro, vc já experimentou esgotar a gasolina do seu carburador depois de vc andar?
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

1 - não é tudo igual não broder. existem diâmetros diferente e ângulos de saida do flexivel.

2 - coloca a torneirinha original da dt. num vale a pena fazer adapatções.

3 - VIXI. num manjo nada de bura de dt. (na minha antiga dt era com isso que eu me encomodava)

4 - compr aum suporte que fixa melhor broder.

:wink:
ajudei?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

EvandroMM escreveu:Voce saberia me dizer se o flexivel da DT 200 é mais longo que o da 180 ou é igual?

Sobre o carburador, eu regulei recentemente, coloquei 22mm na boia, a moto fico boa, porem esta vazando, com ela parada.

Que fixadores de borracha são esses? Como eles são?
pode ser que a agulha não esteja vedando perfeitamente, aí vaza mesmo assim é bom aplainar a tampa , mas são coisas independentes uma da outra

a presilha de carenagem é essa http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=24471

só + uma coisa, o farol da dt200 ilumina melhor que o da xr200
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

A agulha, sede e boia eu troquei, antes ela mijava gasolina pelo respiro se a torneira ficar aberta, ai depois que regulei a boia (22mm) não aconteceu mais. Vaza bem pouco, e o engraçado é que se passar o dedo na cuba parece que é óleo 2T puro!!

Vo fazer isso de lixar a cuba e trocar a junta ve se resolve.

Se o preço do farol da DT 200 for mais ou menos igual eu compro o de DT, mas esses fixadores ai vão servir pro farol e carenagem de DT 200R? Vo comprar da DT 200R pois é bem mais bunito.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

cara ta vazando na cuba ou pelos respiros??? se for pela cuba aplaina ela como o parcero acima ja citou passa um oleo na junta antes de montar e aperta os parafusos com chave de pressao a minha 200 tava assim e agora nao ta mais :mrgreen: :mrgreen: quanto a se estiver vazando pelos respiros regule a altura da boia pra exatos 20mm e veja o estado da valvula da agulha a "borrachinha" pra ver se num ta ruinzona, e meça a sede dessa agulha o seu furo é 2,5mm muitas reparos vem com a medida 3mm ae nao tem jeito vaza msm, t+
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

junta liquida faz milagres nesse tipo de vazamento!

Eu uso as vezes, pois como desmonto carburador direto, a borrachinha fica "achatada" e vazando (tipo suando gasolina) e essa dita cuja, na minha regiao é dificil de achar, daí, um pouquinho de junta liquida resolve sempre meu problema.

(thread hijack warning!)
O que me lembra que meu carburador tá horrivelmente entupido, a moto nem ligou hj de manha, taquei CAR-80 e ela ligou, mas basta acelerar que morre. Damn. O percurso de meia hora leva quase 2 de onibus... Hj de noite acho que passo na padaria, compro uma caixa de latinhas e vou me internar na garagem escutar Iron Maiden e desmontar o carburador pra fazer uma limpeza decente. Já faz tempo que nao limpo mesmo... Será que eu ainda tenho junta liquida? E se eu tiver, será que ainda presta? Será que silicone vermelho aguenta gasolina? Ser ou nao ser, eis a questao...

-- Spode
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

cara quanto esse oleo que vc falou que fica na cuba isso ae acontece se vc montar a junta da cuba com oleo OK, mas isso é o correto msm, intao depois que fechar o bura espere uma semana e esse oleo ira aparecer é normal intao limpe com um pano, e depois disso qualquer sujeira ali deve ser observada, pois se continuar os vazamentos ae pode ser o corpo do bura empenado ae só um novo msm :diabo: :diabo: :dentim: t+
Tuareg
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Outubro 2005 à46 15:58

Mensagem por Tuareg »

Eu coloquei o flexível da XR200 na minha DT180, é uns 30cm maior, mas ficou bom, passei por cima do number plate, os terminais são da mesma medida, não precisa de adaptação.

Abraço ;)
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Felipe 2Stroke escreveu:cara ta vazando na cuba ou pelos respiros??? se for pela cuba aplaina ela como o parcero acima ja citou passa um oleo na junta antes de montar e aperta os parafusos com chave de pressao a minha 200 tava assim e agora nao ta mais :mrgreen: :mrgreen: quanto a se estiver vazando pelos respiros regule a altura da boia pra exatos 20mm e veja o estado da valvula da agulha a "borrachinha" pra ver se num ta ruinzona, e meça a sede dessa agulha o seu furo é 2,5mm muitas reparos vem com a medida 3mm ae nao tem jeito vaza msm, t+
Então a agulha é nova, assim como a sede, tudo de um kit de reparo da Sirvest (sei la como escreve essa marca) vou medir mesmo o diametro do furo da sede, ANTES de eu regular a altura da boia certinho ela mijava gasolina pelos respiros, DEPOIS não aconteceu mais, ela apenas vaza pela junta mesmo!! Eu sempre molho a junta antes de instalar!! A agulha ta boazona, o cone de borracha ta perfeito!! Eu dexei exatos 22mm mesmo pra ver se parava de vazar, porque quanto mais alta a boia menos gasolina na cuba correto?

spode escreveu:junta liquida faz milagres nesse tipo de vazamento!

Eu uso as vezes, pois como desmonto carburador direto, a borrachinha fica "achatada" e vazando (tipo suando gasolina) e essa dita cuja, na minha regiao é dificil de achar, daí, um pouquinho de junta liquida resolve sempre meu problema.

(thread hijack warning!)
O que me lembra que meu carburador tá horrivelmente entupido, a moto nem ligou hj de manha, taquei CAR-80 e ela ligou, mas basta acelerar que morre. Damn. O percurso de meia hora leva quase 2 de onibus... Hj de noite acho que passo na padaria, compro uma caixa de latinhas e vou me internar na garagem escutar Iron Maiden e desmontar o carburador pra fazer uma limpeza decente. Já faz tempo que nao limpo mesmo... Será que eu ainda tenho junta liquida? E se eu tiver, será que ainda presta? Será que silicone vermelho aguenta gasolina? Ser ou nao ser, eis a questao...

-- Spode
Eu já usei essa técnica da cola de junta uma vez na minha outra DT, realmente não vazou mais, mais sei la, quando abri o bura novamente, tava muito melecado de cola que sobrou, ai sei la essa cola pode entopir gicles respiros etc, preferi deixar vazando pouco e limpinho.

Tuareg escreveu:Eu coloquei o flexível da XR200 na minha DT180, é uns 30cm maior, mas ficou bom, passei por cima do number plate, os terminais são da mesma medida, não precisa de adaptação.

Abraço :wink:
Putz cara, valeu mesmo, era isso que eu queria saber mesmo!!! Passar por cima, igual nas Tornados e XRs, vo comprar o flexivel da XR 200, se os terminias são iguais, maravilha!!


Bom, então vo tirar a cuba de novo, aplainar ela na lixa com vidro embaixo, trocar a junta, em ultima caso vo usar junta liquida. Se tiver que trocar o bura, já vo logo colocar um 30mm ahuhuaahu!!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

ae Evandro, ta certo quanto maior em milimetros for regulado a altura da boia mais afinada fica a mistura(empobrece), e a altura da boia na DT 180 e 21mm ou 1mm a + ou a - disso ok, e 22 mm ta perfeito!! so mede o furo da sede da valvula de agulha, o correto 2,5mm de vasao, t+
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

1> Coloca o flexivel da sahara que fica bom!

2> Não sei se tem outra que serve.. mas qual o problema com a original?

3> Os parafusos da cuba estão bem apertados? Se um deles estiver espamado ou algo assim, já vaza.

4> Na DT eu usava o farol da XR com o suporte original.. não eh caro e fica bem firme.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Ae, tenho novidades, consigui fazer o carburador parar de vazar, apertei muito os parafusos, passei uma camada fina de graxa na junta antes de colocar, agora a cuba ta sequinha, o estranho é que por cima perto dos parafusos de regulagem (ar e marcha lenta) ta meio melecado de gasolina!! :shock: :shock:

O problema da torneira original é que não sei porque onde conecta a mangueira que vai pro bura, aquela parte amarelinha TÁ SOLTA, ou seja qualquer mexidinha e sai, imagina se sai enquanto eu to andando? Minha perna vai vai fica inteira mijada de gasolina, por enquanto ta com fita veda rosca, pelo menos não vaza, a torneira vo ter que trocar mesmo, não tem jeito.

Instalei Magnetron e palhetas de duplo estágio de fibra, fico brabinha!!! Mas o farol (o que ta nela é o original) fico fraquinho!! Antes era bom até agora parece uma lamparina!!

Dá pra colocar o farol da XR 200 no suporte original então? Ai fica até mais fácil!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem