Preparação Bros [+ajuda]

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

uai escreveu:o peão da cg150 é a msm furação da bros se num me engano só q 15 dentes!!
jah aertou a giclagem?? a ponteira e o filtro só funfa com ela acertada!!
como alterar a giclagem??

não manjo disso não :x :?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

cadio escreveu:
uai escreveu:o peão da cg150 é a msm furação da bros se num me engano só q 15 dentes!!
jah aertou a giclagem?? a ponteira e o filtro só funfa com ela acertada!!
como alterar a giclagem??

não manjo disso não :x :?
Cadio, pra mexer na giclagem, só vc levando na oficina, pois se vc abrir o carburador nunca mais fecha ele.... :roll:
MAs eu acho que o Wilson já acertou pra vc o bura quando colocou o escape não?
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

guilherme_sbc escreveu:
cadio escreveu:
uai escreveu:o peão da cg150 é a msm furação da bros se num me engano só q 15 dentes!!
jah aertou a giclagem?? a ponteira e o filtro só funfa com ela acertada!!
como alterar a giclagem??

não manjo disso não :x :?
Cadio, pra mexer na giclagem, só vc levando na oficina, pois se vc abrir o carburador nunca mais fecha ele.... :roll:
MAs eu acho que o Wilson já acertou pra vc o bura quando colocou o escape não?
o bura ja ta bom... ele mexeu na semana passa, ja ficou bom.. agora eh so o CDI para não ficar cortando.

queria colocar um carburador de tornado.. acho q ia ficar melhor..

quanto sera q sai um ?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

De tornado é a vácuo.
Bota um carburador mecânico.
Se vc colocar um carburador 2 tempos de 28mm vai render muito mais que o da tornado.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

cadio, troca a broxa numa XR200 fio, dai sim :mrgreen:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

guilherme_sbc escreveu:
cadio escreveu:
uai escreveu:o peão da cg150 é a msm furação da bros se num me engano só q 15 dentes!!
jah aertou a giclagem?? a ponteira e o filtro só funfa com ela acertada!!
como alterar a giclagem??

não manjo disso não :x :?
Cadio, pra mexer na giclagem, só vc levando na oficina, pois se vc abrir o carburador nunca mais fecha ele.... :roll:
MAs eu acho que o Wilson já acertou pra vc o bura quando colocou o escape não?
é isso aí q o gui falou, tem q levar na oficina :(
vc sentia a diferença dela com esc. e filt. sport sem bura regulado e com o bura regulado??? deu muita diferença?
eu tô desmontando a minha p/ pintar o quadro toda hora fico tentado a mexer nele mais tenho medo de fazer "M" :oops: mais a tentação é grandi viu :twisted: :twisted:
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

uai escreveu:
guilherme_sbc escreveu:
cadio escreveu: como alterar a giclagem??

não manjo disso não :x :?
Cadio, pra mexer na giclagem, só vc levando na oficina, pois se vc abrir o carburador nunca mais fecha ele.... :roll:
MAs eu acho que o Wilson já acertou pra vc o bura quando colocou o escape não?
é isso aí q o gui falou, tem q levar na oficina :(
vc sentia a diferença dela com esc. e filt. sport sem bura regulado e com o bura regulado??? deu muita diferença?
eu tô desmontando a minha p/ pintar o quadro toda hora fico tentado a mexer nele mais tenho medo de fazer "M" :oops: mais a tentação é grandi viu :twisted: :twisted:
o carburador ta regulado agora.. a motoca ta legal..
unica coisa q ta complicando é q ta cortando quando o giro ta alto...

trocando o cdi vai ficar show..
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

pronto então 8) bota o bixinho e vai fik melhor ainda!! daí qd acabar a garantia tu abre o danado no meio e bota tudo q ele tiver direito :twisted: :twisted:
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

tira a biela do curso da uma diferença legal
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

uai escreveu:pronto então 8) bota o bixinho e vai fik melhor ainda!! daí qd acabar a garantia tu abre o danado no meio e bota tudo q ele tiver direito :twisted: :twisted:
acabou a garantia ja haeoiheaiohea

mais não sei se vo mexer no motor... não quero gastar muita grana pq vo viajar no meio do ano e não sei quando volto aheoihaeoiae

e não vai adianta nada deixa a motoca loka e não curtir haeoiae

vo muda o cdi so pra poder ir viajar tranquilo sem ela ficar cortando com o giro alto
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Pamplona escreveu:tira a biela do curso da uma diferença legal
Cara já ouvi muitas receitas agora essa é nova pra mim.
Explica melhor isso ai Pamplona.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

guilherme_sbc, é uma parada +- assim você muda o ponto da explozão assim fazendo girar mais rapido.. a pegada da moto muda bastante. bom isso é o que sei por cima assim vo dar uma falada com o mecanico pra poder explicar melhor isso
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Pamplona escreveu:guilherme_sbc, é uma parada +- assim você muda o ponto da explozão assim fazendo girar mais rapido.. a pegada da moto muda bastante. bom isso é o que sei por cima assim vo dar uma falada com o mecanico pra poder explicar melhor isso
Faz isso sim. Toda informação é de grande valia, estamos no aguardo :wink:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

O que vc quer dizer é cursar o virabrequim.
Isso se desloca o pino da biela acima e desse modo se aumenta a cilindrada e ao mesmo tempo taxa o motor.
Isso aumenta o torque da moto, porém, aumenta também a vibração do motor e ao contrário do que vc disse compromete um pouco o giro.
Motor girador tem curso bem curto do virabrequim, por isso que a RD gira muito mais que o motor da DT.
Isso é uma coisa que já é feita bastante pelo pessoal que prepara o motor OHC das turunas, mls etc.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

diabo2 escreveu:O que vc quer dizer é cursar o virabrequim.
Isso se desloca o pino da biela acima e desse modo se aumenta a cilindrada e ao mesmo tempo taxa o motor.
Isso aumenta o torque da moto, porém, aumenta também a vibração do motor e ao contrário do que vc disse compromete um pouco o giro.
Motor girador tem curso bem curto do virabrequim, por isso que a RD gira muito mais que o motor da DT.
Isso é uma coisa que já é feita bastante pelo pessoal que prepara o motor OHC das turunas, mls etc.
opa.. obrigado por me corrigir
wilson r crefta
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Agosto 2007 à24 01:17

Mensagem por wilson r crefta »

eu tambem tenho uma bros so que a minha é com motor OHC (04/05) 150 e queria fazer ela ter mais final e um torque maior sem abrir o motor o pinhão dela é 17 sera que tem um 18 pra dar mais final e qual tipo de filtro posso colocar e a gliclagem ajuda a melhorar. :twisted:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

wilson r crefta escreveu:eu tambem tenho uma bros so que a minha é com motor OHC (04/05) 150 e queria fazer ela ter mais final e um torque maior sem abrir o motor o pinhão dela é 17 sera que tem um 18 pra dar mais final e qual tipo de filtro posso colocar e a gliclagem ajuda a melhorar. :twisted:
se colocar um 18 vai aumentar a final, mas fica muito fraca de arrancada, deixa o 17 e faz um acerto no carbura e coloca um comando melhor, já dá um pouco mais de final e muito mais força, se tiver um pouco mais de grana já manda fazer o cabeçote, abrir dutos e polir eles.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem