Dt 180 não ha faisca na vela.
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Dt 180 não ha faisca na vela.
Bom pessoal hoje eu estava andando com minha dt , andei so em estradão de terra , não hora de voltar num descidão esteva reduzido a moto , até que ela morreu , eu achei que tinha afogado , dei varias partidas e nada de ela pegar , como eu estava no descidão dei tranco e nada de pegar dei tranco puxando afogador e nada , ai empurei a moto por cerca de 5km até chegar em casa nossa que sufoco empurrar a moto tive empurar num subidão , pegei outro descidão para chegar em dei tranco e nada de pegar.
Cheguei em casa tirei a vela , estava encharcada , pedalei e nada de pegar verifei filtro de ar , palheta e carburador estava dudo em ordem.
Verifiquei o cabo de vela e vi que não estava soltado faisca , tirei a vela e coloque no cachimbo para ver se soltava faisca dos eletrodos e nada de faisca , arrisquei a tomar choque colocando a mão para sentir relmente se estava saido faisca e nada.
Tirei a bobina de ignição para medir no multimetro , sendo que a bobina primaria a valor normal de resitencia é de 1,6 Ohm , e o valor medido na moto era de 1,4 ohm pelo meu ver esta correto.
Na bobina secudaria que é cabo de vela o valor especificado é 6,6K Ohm, e valor encontrado na moto era de 14k Ohm , esta num valor muito acima . Verifeir as fiação do magneto e esta todo normal , so falta ver o CDI mas eu não sei veirficar o CDI .
Se vc puderem dar algumas dicas eu agradeço.
Cheguei em casa tirei a vela , estava encharcada , pedalei e nada de pegar verifei filtro de ar , palheta e carburador estava dudo em ordem.
Verifiquei o cabo de vela e vi que não estava soltado faisca , tirei a vela e coloque no cachimbo para ver se soltava faisca dos eletrodos e nada de faisca , arrisquei a tomar choque colocando a mão para sentir relmente se estava saido faisca e nada.
Tirei a bobina de ignição para medir no multimetro , sendo que a bobina primaria a valor normal de resitencia é de 1,6 Ohm , e o valor medido na moto era de 1,4 ohm pelo meu ver esta correto.
Na bobina secudaria que é cabo de vela o valor especificado é 6,6K Ohm, e valor encontrado na moto era de 14k Ohm , esta num valor muito acima . Verifeir as fiação do magneto e esta todo normal , so falta ver o CDI mas eu não sei veirficar o CDI .
Se vc puderem dar algumas dicas eu agradeço.
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Andatrilho, nao existe um teste especifico para diagnosticar problemas com o CDI OK, o unico metodo para chegar a uma conclusao que o CDI esteja queimado é testando e medindo todas as resistencias das bobinas inclusive as bobinas do magneto, e estando elas nos conforme, ae parcero a chance do CDI ser trocado é gritante, eu tenho um CDI de 180 aqui pra negocio, é paralelo + nunca foi usado, comprei pra ver se era ele o problema na minha ex 180, mas nao era, dae guardei!!! t+
vix....
a minha aconteceu a mesma coisa! num deu outra... ERA BUBINA MESMO! como o meu CDI tb ja estava bem batido ( e como é bem barato ) troquei logo o conjunto inclusive a vela. A MOTO VIROU OUTRA!!!!!! PEGA NA 1° PEDALADA
TROCA TUDO DUMA VEZ E SE LIVRA DE TER #-o :evil: :x :( NUM CHEGA NEM A 50 PILAS
FLW
a minha aconteceu a mesma coisa! num deu outra... ERA BUBINA MESMO! como o meu CDI tb ja estava bem batido ( e como é bem barato ) troquei logo o conjunto inclusive a vela. A MOTO VIROU OUTRA!!!!!! PEGA NA 1° PEDALADA
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Bom pessoal quando eu medi as bobinas com multimetro vi que a bobina de carga fio vermelho e preto , estava dando um valor muito abaixo do especificaco 204 Ohm , sendo que o valor especificado é de 320 ohm.
Mais vendo bem vou seguir o conselho do amigo acima vou trocar td pra garantir um bom funcionamento , e evitar que a moto me deixe na mão novamente por problema elétrico.
Pois empurrar a moto por mais de 4km é um saco hehehe....
Mais vendo bem vou seguir o conselho do amigo acima vou trocar td pra garantir um bom funcionamento , e evitar que a moto me deixe na mão novamente por problema elétrico.
Pois empurrar a moto por mais de 4km é um saco hehehe....
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