fala pessoal, to querendo pintar a curva do meu escape (RMx), e to com umas dúvidas:
:arrow: na saída do motor tem uma molas que predem o escape, mas não tem parafuso nenhum. É só encaixado mesmo?
:arrow: pra recolocar precisa de alguma junta ou veda escape?
:arrow: da pra tirar o conjunto todo, semprecisar tirar a ponteira?
:arrow: a tinta de alta temperatura preta é a mais indicada ou tem outra melhor?
pintura da curva do escape
Re: pintura da curva do escape
Sem falar que no metal quente a tinta de alta temperatura "pega" melhor.crosschão escreveu: arrume uma fogueira onde caiba ele e coloquei dentro do fogo vc vai ver que vai começar a sair uma fumaça amarela deixe-o ate parar de sair essa fumaça depois eh tiralo dar umas batidas por fora com um pedaço de madeira , jogue umas porcas e ums parafusos dentro dah um chacolhão e tira a sugeira de dentro pronto seu escapamento vai estar descarbonizado .
Cross, tô ligado que tu é um cara das antigas e muito experiente, me tira essa dúvida, se possível.
Tenho essa RM125, uma 94, tá com o amortecedor meio ruim e precisa de um pistão novo, mas fora isso ela tá impecável. Pouco tempo antes do pistão ir pro lixo, eu troquei a la de vidro do escape, ficou boa, mas eu notei que o pipe tá pesado pacas, acho que o dono anterior usava oleo ruim (eu só uso Shell VSX 100% sintetico). Um mecanico meio malucao que eu conheco diz que eu devo pegar um cabo de aço, prender numa furadeira e girar essa gambiarra dentro do escape. O q tu acha? Meu escape é cromado, se botar na fogueira vai ficar meio feioso, será?
-- spode
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putz... essa da fita eu não sabia, mais uma para o almanaque aqui..heheh
A tinta eu sempre uso a alta temperatura, de 3 em 3 meses. Cuidado na hora de pintar, limpe tudo, passe uma lixa com água, e aplique várias camadas finas, bem finas... se aplicar camada grossa quando esquentar vai descascar.
Vi um cara descarbonizar o escape de uma rmx 250, a moto mudou da noite para o dia depois, saiu cobras e lagartos de dentro do escape.
A tinta eu sempre uso a alta temperatura, de 3 em 3 meses. Cuidado na hora de pintar, limpe tudo, passe uma lixa com água, e aplique várias camadas finas, bem finas... se aplicar camada grossa quando esquentar vai descascar.
Vi um cara descarbonizar o escape de uma rmx 250, a moto mudou da noite para o dia depois, saiu cobras e lagartos de dentro do escape.
Ja comprei ela cromada; concordo contigo, cromar esses escapes é besteira. Quando eu tinha uma Agrale, eu descarbonizei cortando o escape mesmo, depois soldei direitinho. Melhorou bastante depois de descarbonizado, o giro sobe mais rápido e aparenta que o motor trabalha mais suave.
Valeu pela dica, o cromado nao é muito bom, tá descascando em alguns lugares e na parte mais exposta a bota já levou ele todo. Fogo nele!
-- spode
Valeu pela dica, o cromado nao é muito bom, tá descascando em alguns lugares e na parte mais exposta a bota já levou ele todo. Fogo nele!
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