corrente??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

corrente??

Mensagem por Ivan »

aeww
galera queria sabe um jeito pratico pra esticar a corrente da motox?
pq eu nunca sei se a corrente, está esticado a suficiente ou se esta mto justa etc??
alguem sabe como posso saber certo isso ?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Trilha né???

então, da balança pra corrente, tem q ter 2 dedos certim, c tiver mais q isso ela tá froxa, e c tive menos tá muito esticada, fazendo com q ela se arrebente em algum salto!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Não exatamente dois dedos da balança na corrente. Mas 2 dedos de folga né! mais que isso é muito menos é pouca folga!
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

vlws aew pessoal
vo ve aqui cmo tah qlq coisa do uma regulada..
pq a minah fica sabe batendo no balnça sabe da , faiz um barulhinho talz , enxe o saco dai eu existico mais dia nem sei se to certo talz..
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Tem uma maneira que fica 100% perfeito:

Alinhe a moto de forma que o pinhao, o parafuso da balança e o parafuso do eixo traseiro fiquem em uma linha reta. Talvez vc tenha que empurrar a moto pra baixo, sentar nela, vê aí teu método... Aí vc vai no manual da moto e vê qual a folga especificada e o ponto de medição (em cima da balança, X centimetros, nao lembro o X nem da minha moto...). Depois de medido, vc solta a moto para a posicao normal, sem ninguem em cima e dar uma verificação de olho mesmo na folga que ficou. Pronto, essa folga que vc verificou é o correto, basta manter nela, no olhômetro mesmo, nao precisa mais medir nem baixar moto, que sempre vai ficar perto do especificado pela fábrica, ok?

-- spode
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

uma dica prática:;;
afrouxe os parfusos da balança
estique a corrente

sente na moto e com a chave que vc afrouxou os parfusos da balança puxe a corrente pra cima, ela deve ter um movimento de 3 a 5 cm.
pimba
desca da moto e aperte tudooooo e pronto heheheh
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

esse esquema de dpois dedos nem achei mto bom pq na minha a corrente fico mto esticada, dai soltie um poko mais dai agora tah bom, pq tbm tenho aquele guia de corrente que vai perto do pinhao que tme uma mola que estica a corrente sabem entao ele ajuda a manter etc..
abraçois
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem