Proporção Correta Gasolina e óleo 2t para DT 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Proporção Correta Gasolina e óleo 2t para DT 180

Mensagem por Andatrilho »

Bom pessoal e ja sei que muitas pessoa ja debateram este assunto mas eu gostaria de saber a propoção correta , queria saber se a proporção que uso esta correta
Bom eu uso 50 ml de oleo 2t por litro de gasolina, sera que está correto?
VCs costumam usa a proporção por % (porcentagem) , mas eu não entendo este tipo de medida que vcs costumam usar.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara 50 ml por litro equivale a 5% , eu normalmente uso na minha RM125 motul 800 a 1,5 % , que seria 15 ml por litro , mas motul e um bom oleo !
O mais certo e vc seguir a recomendaçao do fabricante do oleo , e carburar sua moto com a proporcao que vai usar no caso por que diferencas na proporcao do oleo mexem na mistura da moto , quanto mais oleo vc coloca menos combustivel na mistura , e quanto menos oleo mais combustivel , o mais certo e pegar uma marca tipo de oleo carburar a moto e usar sempre o mesmo e se possivel R$$$ use oleo sintetico !!
Grande Abraco
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Ah sem contar que usando um oleo bom vc usa menos , as vezes a diferenca de preco acaba dando na mesma ou pouca diferenca e seu motor vai agradecer !!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Kra q óleo vc está usando??

c tá usando 5% bixo, isso é muita coisa!

Compra um elf 100% sintético e use 1.5%, 15ml por litro!

agora c oc tive com uma graninha a mais, compra o motul 800 e usa 1%, 10ml por litro!
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Bom amigo agradeço a sua participação e opinião neste tópico.
Bom o oleo 2t que eu uso e o Catrol Super TT, bom eu uso esse tipo de proporção por muitos manuis de mecanica e mecanicos sugerem usar 20 litros de combustivel por um litro de oleto 2T mistura direta no tanque.
Faz um tempinho que tenho minha dt , e desde que peguei ela sempre usei essa proporção com gasolina aditivada , ela sempre andou bem, ele fica bem fumacenta só nas acelerações. A vela fica com um tom acinzentado claro , pelo que eu consultei esta dentro da especificação.A cor da vela ideal serei marrom .
OBrigado Abraços...
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

vixi eu usava uns vagabundão mesmo. aqueles de 5 pila que compra em postooo.... eu usava 20ml por litro....

mas meu deus... talvez fosse por isso que eu num conseguia anda nakela dt dos infernos hehe
tenho muita raiva da antiga dt..

MAS. sei que existem muito boas por ai hehehe
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Por pior que seja o oleo, nunca usei mais que 2,5%.

Mas sempre que dá uso Castrol Actevo (semi-sintético) a 2% na minha DT 180.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Qdo eu ando na RM, eu vou no posto mando encher, mas falo ao frentista para deixar um pouquinho de espaço. Aí eu pego os litros que tem na bomba, multiplico por 1000 (transformo em MLs) e divido por 50, para fazer uma mistura 50:1 (1 parte oleo, 50 de gasolina). para um litro seria 1000/50=20ml de oleo. O manual da RM clama por 32:1. Mas se eu fizer isso, vai dar 31,25ml por litro, isso, a RM definitivamente nao gosta, fica pobre e nem rende direito, acho que o manual diz que é 1 parte de oleo pra 32 de *gasolina*, isso num vende aqui naum... Aqui só vende alcooaguasolina. Quando eu tinha a Agrale, eu usava 40:1, 25ml por litro e funcionava 100%! Nunca tive DT!

-- spode
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

E ai Galera comprei uma DT200 fiz o motorzão todo ?!?! parte de baixo tudo ori e parte de cima Pro X ?!?!? bem mexidinha a motoca ta canhão so´uso Castrol TTS o 100% sintetico com gasol Podium , para amaciar usava 3% ja era d+ pois babava oleo pela ponteira do cano, agora semi amaciada diminui para 2,5% mas meu mecanico disse que depois de bem amaciada posso usar até 2% ou seja para 1 litro de Castrol TTS usar para 50 litros de Gasol
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Voce pode usar 1,5% se o oleo é 100% sintetico.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem