Ventoinha para DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
sperazzi
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Março 2007 à07 00:03

Ventoinha para DT 200

Mensagem por sperazzi »

Oi estou enteressado em comprar uma ventoinha para DT 200R, alguem sabe aonde eu acho? ouvi falar de uma ja propria para DT, não estou afim de fazer gambiaras com ventoinhas de computador que são uma óstra... aonde eu acho o radiador da agrale pra vender? ouvi falar que é uma boa pra colocar na DT 200... eu estou com uma DT200 com roupa de 200R, sera que posso colocar outra radiador na outra aba dela ai ficaria 2 radiadores um na direita e outro na esquerda será que ficaria bom sem ferver nas trilhas bem fechadas? obrigado
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

espera um pouco que o GUIBH, já já aparece ai! 8)
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

precisa...ver se cabe outro radiador na Aba de lá... se sim manda bala que fika 100% num eh a toa que as Yz tem 2 radiadores.
O radiador da agrale jah vi basante gente usando e falando que eh bom..!!

naum esquece de usar agua destilada..ou desmineralizada...... junto com um aditivo a base de etilenoglicol..!!
julio cesar
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Novembro 2006 à53 20:43

Mensagem por julio cesar »

Oi Sperazzi tudo bem,aqui em Poa uso um exaustor de barco da marca americana ROOLLER, a 4 anos em minha moto sem nehum problema eh vedado esuper potente, compra-se em loja de produtos nauticos e custa em torno de 100 pratas, vale a pena, soh tem q fazer o suporte que eh simples. Abraço.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

julio cesar escreveu:Oi Sperazzi tudo bem,aqui em Poa uso um exaustor de barco da marca americana ROOLLER, a 4 anos em minha moto sem nehum problema eh vedado esuper potente, compra-se em loja de produtos nauticos e custa em torno de 100 pratas, vale a pena, soh tem q fazer o suporte que eh simples. Abraço.
posta fotos pra gent ver amigo! :wink:
julio cesar
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Novembro 2006 à53 20:43

Mensagem por julio cesar »

Bah tie, vou ver com meu filho se consigo fazer isso,sou analfabeto digital, se ele conseguir ta na mão, tem 2 tamanhos de ventoinha, 3 e 4 polegadas, recomendo a de 3. abraço
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

199,00 reais numa ventuinha?

"Nem a pau, Juvenal" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sério, com essa grana tem muita coisa que dá pra fazer na moto pra melhorar o problema de aquecimento. Revisar bomba, mangueiras, o proprio radiador, tampa do mesmo, colocar uma reservatorio extra, liquido de arrefecimento descente, junta do cabeçote, estado da bomba d'água e por ai vai.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

ai umcamarada me falo q da pra por a ventoinha de computaor,esqueci o tamanho..mas ela ecaixa direitinho e ela ja tm a ligacao q da na dt200
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Tenta usar vela B10ES ou BR10EIX.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Acho que a melhor opção é a que o Julio colocou, pois não há problemas com água(a ventoinha de computador não pode molhar) e é mais em conta. Só precisa de algumas adaptações que são fáceis de fazer.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu, no seu lugar, antes de comprar qualquer coisa, faria o que o Evandro falou: revisaria o sistema de arrefecimento.

Minha DT ferveu umas três vezes, sendo que em uma delas o motor travou. POis bem, troquei a junta do cabeçote por uma original, tirei o radiador, mangueiras e fiz uma senhora limpeza! "Palitei" a comeia do radiador, vi se não tinha nada impedindo a passagem de ar, limpei bem as mangueiras e conferi se não tinha furos, essas coisas... depois usava água+aditivo, na quantidade 60% de água - 40% de aditivo. Nunca mais ferveu, nem mesmo em trilhas mais fechadas!

Claro que eu evitava ficar dentro de enrrosco, esperando o povo da frente andar, acelerando igual doido! E tem gente que faz isso: tá esperando o da frente sair do enrosco e não tem coragem de desligar a moto e ainda fica "brém, brém, brééééémmmm, brééééémmmmm", aí não tem cooler que dê jeito! :lol:
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Minha DT 200 gracas a um bom radiex no radiador nunca ferveu.....uso aditivo puro....
EDTRILHA
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Junho 2007 à05 18:36

Mensagem por EDTRILHA »

Aditivo não detona o motor?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem