O que acontece com a I.E.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GUARA 65
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Abril 2007 à21 14:26

O que acontece com a I.E.

Mensagem por GUARA 65 »

Bem amigos, a questão é o seguinte, acho que todos nós já sabemos o que devemos fazer quando por uma eventualidade alguem derruba a moto dentro de um rio ou algo parecido, ou seja, entra agua pra tudo quanto é lado. Agora a pergunta é o seguinte, o que acontece com uma moto com I.E. como a Lander? Alguem sabe qual é o procedimento a ser executado?
Abraços....
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

O procedimento é o mesmo, acho que até mais simples já que não precisa desmontar a injeção todo como seria feira nos carburadores, mas a limpeza dos sensores seria o ponto mais critico, porém já pensando nisso esses componentes tendem a ser mais selados do que dos automoveis.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

É só trocar o óleo e drenar o filtro de ar q ela vai funcionar direitinho!! :wink: :wink:
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Bom em carro com I.E tem q trocar o óleo umas 2x, tirar as velas e dar a partida para sair a agua da camara de explosao... depois fica como novo !!!! :mrgreen:


Experiencia própria na enchente aqui em SP...eheheh..
black tornado
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Maio 2007 à26 14:54

Mensagem por black tornado »

Galera, sei que isso é meio off topic mas levem suas landers pois esta havendo um recall ("escondido") das highlanders!!!

O lote a ser reparado é do chassi 9C6KG021070000101 até 9CKG02107007879! Fiquem atentos!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Caras, a moto engole agua normalmente por cair dentro da agua ligada, isso não ocorre com a Lander pois apartir duma inclinação X ( não lembro qual é ) a I.E corta o combustivel e ela apaga. Agora se o caboco for lento o suficiente para não dar conta d levantar a moto antes dela afunda aí pode tentar tirar a agua, mas acho q isso não deve acontecer com tanta frequencia não. :wink:
fduso
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Abril 2007 à22 16:56

Mensagem por fduso »

black tornado fala mais desse recall ai qual peça esta sendo trocada.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

casualmente este fim de semana meu cunhado caiu com a lander em um riacho....a moto apagou na hora.....ai ele secou bem o filtro e a moto não pegou dejeito nenhum :shock: depois de uma meia hora rebocado.....ele colocou uma 5° e tentou fazer pegar no tranco....meio se falhando mas ela respondeu ai depois de muito aceleram....a moto esta ok.....mas a parte eletrica não fuincionou nada!!!!!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

vou jogar nossa lander nun rio (sem querer!) dai vamos filmar os acontecimentos. aguardem, garga, gelous e cl mota já estão convocados...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

BOLINHA escreveu:vou jogar nossa lander nun rio (sem querer!) dai vamos filmar os acontecimentos. aguardem, garga, gelous e cl mota já estão convocados...

Sem querer, claro!! hauhauh :lol: :lol: :lol:


Eu aposto que vai faze blublublu e não vai pegar :roll:
fduso
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Abril 2007 à22 16:56

Mensagem por fduso »

segundo o recall que black tornado falou ele existe mesmo mas é apenas a vedação do chicote que liga na injeção , mais isso pode se resolver apenas aplicando silicone nada que assuste a galera que pretenda compra-la.
talvez a moto do cunhado do carara tenho entrado agua no cabo esse e depois que agua escorreu ela voltou a funcionar , ate porque ja tive relatos de lander lavada com lava jato e depois saiu falhando por causa dessde cabo mau vedado.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Gargamel escreveu:Caras, a moto engole agua normalmente por cair dentro da agua ligada, isso não ocorre com a Lander pois apartir duma inclinação X ( não lembro qual é ) a I.E corta o combustivel e ela apaga. Agora se o caboco for lento o suficiente para não dar conta d levantar a moto antes dela afunda aí pode tentar tirar a agua, mas acho q isso não deve acontecer com tanta frequencia não. :wink:
nada a ver... ela desliga depois de um tempo... tipo: uns 30 segundos... não corta "de uma vez" quando inclina.

mas eu queria saber como faz, tipo: no meio do mato, emergência TOTAL ... como faz pra ligar a lander q deu um gole ???

numa normal, limpa o filtro, esgota o carbura, tira a vela e engata marcha e gira a roda devagarim pro 4t "bombear" a agua pra fora ... tipo, sei q é arriscado, mas ou é isso ou é voltar a pé pra casa sem falar em ir la buscar a moto depois.

e na lander ??? como seria ??? a ie nao precisa "esgotar " como o bura ???
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

e na lander ??? como seria ??? a ie nao precisa "esgotar " como o bura ???
Boa pergunta,também estou curioso. :?:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

entao... sera q ninguem ainda deu um gole pra uma lander ??? rsrs*

outra coisa q me veio: será q pode dar tranco nessa moto ???

em carro com ie é arriscado... parece q pode acontecer de pirar o modulo de ignicao ai é zica... será q em moto é mesma coisa ?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a i.e. não precisa esgotar, pois não entra água no sistema de alimentação, a não ser pela caixa de filtro, mas o sistema de combustível é fechado, não possui a tal "cuba". O negócio é tirar a vela, deixar o bicho cuspir a água para fora, limpar o filtro, montar tudo e tocar arranque :wink: Teoricamente é fácil.. hehe

Não há possibilidade de contaminar o combustível com sujeira, água ou lama, a não ser que entre pelo tanque. O que entrar pela caixa de filtro segue o mesmo procedimento para um carburador.. limpar tudo e tocar arranque, no máximo o que vai fazer é desacoplar o coletor da moto.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Eu ia perguntar isso tambem. A lander pega no tranco como uma moto carburada..?? E se a bateria descarregar ela pega no tranco tambem..??? :roll:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem