Teste de 1 ano e meio de Pistão Wiseco... Surpreendente...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SuperIcePower
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Mensagem por SuperIcePower »

Fabrício escreveu:
w00x escreveu:a curva e a direta da TORK .... sei la de uma olhada na net ... sobre o brc parecido c o pro tork 788 .... ...queria sabe se tem q mexe no carburador...????????
A curva da Tork é um pouco estrangulada...a moto perde 1cv com ela (motores preparados)....
Coloque uma da MA, e aumente a sua ponteira um pouco... :wink:
Interessante, vivendo e aprendendo.
Abraço a todos.
:wink:
Raphael
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Mensagem por Raphael »

Fabrício escreveu:
w00x escreveu:a curva e a direta da TORK .... sei la de uma olhada na net ... sobre o brc parecido c o pro tork 788 .... ...queria sabe se tem q mexe no carburador...????????
A curva da Tork é um pouco estrangulada...a moto perde 1cv com ela (motores preparados)....
Coloque uma da MA, e aumente a sua ponteira um pouco... :wink:
Qual o modela da MA (curva e ponteira)?
Quanto custa?
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

Curva da MA = R$ 40,00....
Treiero
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Mensagem por Treiero »

Então o que "liga" é curva MA e ponteira ProTork788 ??!!
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

Treiero escreveu:Então o que "liga" é curva MA e ponteira ProTork788 ??!!
Adaptação...hehehee
guiaracar
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Mensagem por guiaracar »

mas é dificil essa adaptacao?
o q que nao encaixa?
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

A junção das duas....Aí entra um bom serralheiro e deixa tudo filé.... :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kem kiser eu vendo uma PONTEIRA M.A
qualquer 50 reais ta na mao!hhehehhe
walder ds
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Mensagem por walder ds »

é a marca
BOLINHA
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Mensagem por BOLINHA »

wiseco the king of pistons
Fujita
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Mensagem por Fujita »

w00x escreveu:Primeiramente desculpa porpostar isso aqui ... mas preciso da informacao . Tenho uma tornado com ponteira BRC .. estilo a pro tork 788 ... bem aberta ..em vez de melhorar ela piorou parece que ficou fraca a moto.... visto que voce usa MA .... queria algumas info p saber oque deve fazer????
Olá W00x, eu coloquei uma ponteira destas na minha XR200 e a moto também tinha ficado muito fraca. Como o Cassius falou, ela tem um labirinto na entrada da ponteira pra deixá-la mais silenciosa, só que ela restringe muito.
Eu passei uma broca alongada de 1/2 pol pela saída da ponteira porque eu estava com preguiça de desmonta-la e ela melhorou bastante.
MachineAccelerator
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Mensagem por MachineAccelerator »

De que moto gringa é este pistão de 285cc (78mm) ?
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

MachineAccelerator escreveu:De que moto gringa é este pistão de 285cc (78mm) ?
KLX300.
Bore:78mm
Pin: 17mm

(78/2) = 39 (39x39) = 1521 * 3.14 = 4775.94 * 59.5 = 284168.43

Tá revelado o segredo do pistão wiseco. Pode comprar pelo ebay que é 99 dólares.
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

Esse pistão ainda tem over até 2mm o que daria 298cc sem precisar trocar a biela.
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

diabo2 escreveu:
MachineAccelerator escreveu:De que moto gringa é este pistão de 285cc (78mm) ?
KLX300.
Bore:78mm
Pin: 17mm

(78/2) = 39 (39x39) = 1521 * 3.14 = 4775.94 * 59.5 = 284168.43

Tá revelado o segredo do pistão wiseco. Pode comprar pelo ebay que é 99 dólares.
Descobriu o Brasil....hehee.....sacanagem....tem vários tópicos aí q falam q o Pistão Wiseco 284cc é o da XR250cc americana(Honda), o contrário do q vc diz esse pistão não tem over de 2mm. A medida máxima dele são os 78mm.
Já o da KLX300 (Kawa), q tem 80mm de diâmetro, é 3mm mais baixo...heheee...Já imaginaram o trabalho q dá instalar um pistão 3mm mais baixo em um motor??? Tenta aí...hehee...

Tb tem o catálogo da Wiseco disponível para download no site deles...qualquer um pode ir lá...e pegar todas as medidas...tamanhos...e preços.

Agora, não é segredo pra ninguém q os importadores arrancam os nossos olhos com o preço do pistão....mas vamos lá...

99 dólares + 5% de imposto no balcão + U$$ 30 (quilo) + 60% de imposto alfandegário = US$ 211, 40 x R$ 2,15 = R$ 454,00...joga-se as dispesas de telefone, prazo de espera, e pagamento à vista....vai pra quanto??? Uns R$ 500,00???
No Brasil vc compra em 6x sem juros por menos de R$ 650,00.... :wink:

Tá revelado o segredo das importadoras... :wink:
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

O pistão da klx300 tem over de 2mm sim o standart é 78 a over é 80.
Boto um pistão desse no Brasil em duas semanas por menos de 300 reais pelo ebay sem usar telefone. hehehehe....
O da wiseco não é 3mm mais baixo, haja visto, a taxa dele é de 11:1 então as cavas são mais profundas.
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

diabo2 escreveu:O pistão da klx300 tem over de 2mm sim o standart é 78 a over é 80.
Boto um pistão desse no Brasil em duas semanas por menos de 300 reais pelo ebay sem usar telefone. hehehehe....
O da wiseco não é 3mm mais baixo, haja visto, a taxa dele é de 11:1 então as cavas são mais profundas.

[-X

O da KLX tem over...mas o Machine perguntou de qual moto o 285cc Wiseco é, originalmente???
Vc disse q era o da KLX...e no entanto os 285cc vendidos no Brasil são da XR250 americana.

Outra coisa...o Wiseco da KLX é sim, 3mm mais baixo do centro do pino do pistão ao topo da cabeça. E não são as cavas...é o pistão, mesmo. Eu é pq não lembro da medida total exata...mas se alguém instalar o pistão da KLX na Tornado...ela vai ficar com uns 2:1 de compressão. :lol:

E me passa as manhas de como vc consegue esse pistão por R$ 300,00 aqui no Brasil...Pode ser por MP....Eu gostaria de 3 kits desse daí...Aqui nós pagamos R$ 500,00 para o importador... :wink:
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

Eu tô pegando um wiseco duma série especial da trx200sx. É o mesmo motor ohc da xr200. Ele é especial pq é cabeçudo e tem 12:1 de taxa. Está sendo vendido por 40us. Eu compro pelo ebay e pago pelo paypal. Envio por usps Royal mail uns 15 us.
Tem que garimpar as coisas lá pra poder comprar barato.
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

3mm num digo que seja, pois o virabrequim tem 61.2 de curso. Então como fazer um pistão com 11 de taxa com uma diferença de 1.7 de curso ? Considerando que esse curso se resume em 0.85mm para cima e 0.85 para baixo, quanto seria mais alto o pistão então para essa taxa ?
Ainda mais considerando que a taxa é:
Deslocamento = (Diametro ÷ 2)2 x 3.14 x curso
Espaço da junta = (Diâmetro ÷ 2)2 x 3.14 x Espessura da junta
Espaço da altura do pistão em relação ao cilindro = (diâmetro ÷ 2)2 x 3.14 x sobra no cilindro no topo
Volume comprimido = Espaço da junta + Espaço da altura do pistão em relação ao cilindro +
Volume da cabeça do pistão + Volume da câmara de combustão
Volume descomprimido = Volume comprimido + Curso
Taxa de compressão = Volume descomprimido ÷ Volume comprimido

O que levamos em considreção é que o volume do cilindro vai ser aumentado pelo pistão de mais diâmetro aumentando desde modo o volume descomprimido e como não vai ser aberto nada lá em cima no cabeçote o que não deve ser feito para não alterar o volume da câmara de combustão devo considerar que seria impossível que a taxa fosse de 2:1.
Certo ?
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

Essa taxa de 2:1 foi só zuação...hehee... :twisted:
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