Guia regulagem de carburação 2 Tempos. p/ Vela babada!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Essa dica do óleo dos caras ai, acho que o pessoal que anda de nacional 2t no veloterra já percebeu...
Motor fuçadão, + ferro por uns 15/20 min, para não grilar e não encomodar, só se usar quantidade alta de óleo, principalmente se for alcool ou metanol.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Elton escreveu:não... esses 2cm, segundo o cara, é uma sobra de óleo que fica durante o funcionamento do motor... mas acho estranho aquilo ali, nunca vi de verdade.

mas o óleo voce só coloca depois de montar o motor pelo buraco feito pra colocar óleo. nada de colocar 2cm de óleo ali.
Elton, esses 2cm que ele fala, é quando vc tira o cilindro fora, passa o dedo no vira ele não ta ´´seco``, ta bem grudento de óleo, da pra só no olho ver perfeitamente o filme de óleo que fica no vira, no bloco, na biela...
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Mensagem por Stone »

valew aí galera

é que eu to fazendo o motor da minha DT200, e não tenho muita pratica em motores 2t

Abração
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

E é comum babar na saida do cilindro ou junção com a ponteira? Minha vela tá sempre sequinha, mas baba bastabte nesses pontos.. Será que os gicles estão muito grande?
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

joaogabriel, isso não é normal não...
em algum ponto sua carburação tá gorda...
eu percebo isso, por que quando to acertado o bura, é só por um gicler maior que começa babar na saida do cilindro...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

joaogabriel escreveu:E é comum babar na saida do cilindro ou junção com a ponteira? Minha vela tá sempre sequinha, mas baba bastabte nesses pontos.. Será que os gicles estão muito grande?
Joao, se a vela ta sequinha, marrom, ta legal a carburação, aonda baba nessa junção de escape é porque ele não ta vedando legal, o cross deu uma dica de passar veda rosca para parar de vazar, funciona legal.
Ah, ele baba, ali, porque nos motores 2t, uma parte do combustível é jogada para o escape sem ser queimada, então, tem óleo ali sim, não quer dizer que a carburação ta gorda não.
Abraço
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

MoLoToV escreveu:
joaogabriel escreveu:E é comum babar na saida do cilindro ou junção com a ponteira? Minha vela tá sempre sequinha, mas baba bastabte nesses pontos.. Será que os gicles estão muito grande?
Joao, se a vela ta sequinha, marrom, ta legal a carburação, aonda baba nessa junção de escape é porque ele não ta vedando legal, o cross deu uma dica de passar veda rosca para parar de vazar, funciona legal.
Ah, ele baba, ali, porque nos motores 2t, uma parte do combustível é jogada para o escape sem ser queimada, então, tem óleo ali sim, não quer dizer que a carburação ta gorda não.
Abraço
ainda acho que é carburação... :wink:
mas sei lá...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

ô ELTON!
vc num quer fazer um guia assim de 4t nao?! hehehe
Profissional é profissional! =D> =D> =D>
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Pessoal, já li e tornei a ler acho q quase todos os tópicos a respeito do assunto, tanto aqui no FLM quanto em apostilas, manuais e fóruns gringos e as dúvidas persitem. hehehe E pra não criar um tópico novo, vou postar nesse daqui, q tem muita informação interessante.

Qual óleo 2T usar e qual a mistura correta? - Moto: RMX 250, carburação original.

Eu percebi que muita gente aqui recomenda sempre usar óleo sintético, a uma mistura em torno de 1 a 1,5%. Mas essa mistura baixa é praticamente só aqui no Brasil que eu vi. No manual da minha RMX diz q a mistura ideal (com a carburação original) é de 3%, utilizando-se de Motul 800 ou outro óleo equivalente. Nos fóruns gringos tb, ninguém recomenda mistura mais baixa q 3 %. Quem está certo? Eu fico receoso de usar muito óleo e ver meu suado dinheirinho desaparecer (êita óleo caro!!) mas tb fico com medo de usar pouco óleo e acabar danificando o motor.

Outra coisa: Tanto o Motul 800 quanto o Motorex Crosspower atendem às especificações API TC e JASO FC. Quer dizer q qualquer outro óleo com essas especificações tb vai ser bom? E se eu usar um óleo semi-sintético? Que mal pode fazer?

Eu ando tendencioso pra utilizar um óleo mais barato, com uma mistura mais alta, tipo uns 2,5 a 3%. Que óleo vcs recomendam? Na DT 180 eu uso o Lubrax Moto 2 a 4% e a moto tá lá, firme e forte, nunca incomodou... É um óleozinho semi-sintético q atende às mesmas especificações do Motul e do Motorex :roll: hehehe

Valeu!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Guga Ramone escreveu:Pessoal, já li e tornei a ler acho q quase todos os tópicos a respeito do assunto, tanto aqui no FLM quanto em apostilas, manuais e fóruns gringos e as dúvidas persitem. hehehe E pra não criar um tópico novo, vou postar nesse daqui, q tem muita informação interessante.

Qual óleo 2T usar e qual a mistura correta? - Moto: RMX 250, carburação original.

Eu percebi que muita gente aqui recomenda sempre usar óleo sintético, a uma mistura em torno de 1 a 1,5%. Mas essa mistura baixa é praticamente só aqui no Brasil que eu vi. No manual da minha RMX diz q a mistura ideal (com a carburação original) é de 3%, utilizando-se de Motul 800 ou outro óleo equivalente. Nos fóruns gringos tb, ninguém recomenda mistura mais baixa q 3 %. Quem está certo? Eu fico receoso de usar muito óleo e ver meu suado dinheirinho desaparecer (êita óleo caro!!) mas tb fico com medo de usar pouco óleo e acabar danificando o motor.

Outra coisa: Tanto o Motul 800 quanto o Motorex Crosspower atendem às especificações API TC e JASO FC. Quer dizer q qualquer outro óleo com essas especificações tb vai ser bom? E se eu usar um óleo semi-sintético? Que mal pode fazer?

Eu ando tendencioso pra utilizar um óleo mais barato, com uma mistura mais alta, tipo uns 2,5 a 3%. Que óleo vcs recomendam? Na DT 180 eu uso o Lubrax Moto 2 a 4% e a moto tá lá, firme e forte, nunca incomodou... É um óleozinho semi-sintético q atende às mesmas especificações do Motul e do Motorex :roll: hehehe

Valeu!
Cara tua moto eh importada entao usa oleo de primeira ou seja MOTUL ou MOTOREX!!!

nao arrisca nao!!!

Na minha GG tava usando 2% de Motul so que ela tava fuamceando demais, tem um amigo que tem uma GG 2005 e usa 1.5% de motul 800 resumindo nunca abriu o motor da moto!!!!

Entao vou passar a usar 1.5% de motul.

Ja o Motorex o melhor eh 1% por conter mais aditivos.

mas faz o seguinte liga no soppa que ele teve uma RMX durante 8 anos e fez o motor dela apenas 2 vezes se nao me engano durante todo este tempo ele te dara as umas dicas legais sobre esta moto!!!
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Guga,
Também passei pela mesma crise q vc.... hehe
Li e reli, e as coisas naum fazem sentido neh?!?!?! Cara, o que eu fiz, segui o que o antigo dono da moto estava fazendo... ou seja, naum acho que valha a pena economizar no "mais barato", o óleo!!! isso pode te economizar MUITOS $$$$....

Óleo para essas motos de competição devem ser os melhores possíveis... ou seja, use um óleo sintético que vc naum vai se encomodar.... Facilmente vc ganhará em tempo de motor!!!

E carbure ela para o tipo de gasolina que for usar!!!

abs!!

ps: estou usando 1,5% (mais um chorinho) de motul 800!!
essa semana vou abrir o motor, pra descarbonizar valvulas de escape, pistão (se for preciso) e medir folgas.... depois te digo como estão as coisas... acho que está eh a melhor forma de vc saber como andam as coisas!! heheh
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eu gosto do Mobil Racing 1, 100% sintético, feito pra usar a 1%, bom preço, etc. O motul e o motorex são do mesmo nível.

Mas usava a 2%. Ou 1,5% e um chorinho.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

ale primo escreveu:Eu gosto do Mobil Racing 1, 100% sintético, feito pra usar a 1%, bom preço, etc. O motul e o motorex são do mesmo nível.

Mas usava a 2%. Ou 1,5% e um chorinho.
Ale, quanto vc pagava o litro deste mobil???
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Num lembro.
Mas é mais barato (+ou- uns 20contos) que o motul ou motorex.

A space1 (uma das lojas do pai da Stefany Serrão) sempre tem ele a bom preço.

Ainda tenho uns 700ml dele e num vou me desfazer mesmo vendendo a 2t. De vez em quando coloco menos de 1/2% dele num litro pra queimar na 4t. Ai gasta mais uns 4l de pura no mesmo dia e fica show. Abri o carbura depois de fazer isso e gostei do que vi. Falta saber como fica na parte de cima do motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem