Acertar a suspa dianteira da Tornado em casa

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SandroX
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Janeiro 2005 à11 13:10

Acertar a suspa dianteira da Tornado em casa

Mensagem por SandroX »

Pessoal,
Temos bons mecânicos aqui na cidade mas suspa de Tornado não é o forte deles. Bom, eu também gosto de mexer na moto sozinho sempre que possível.
A suspa da minha moto tá uma cáca. Só foi calçada e quanto ao volume e viscosidade do óleo não sei o que o mecânico fez.
Estou pensando em colocar aqueles cartuchos da matritec ou similares qué é só jogar dentro do tubo. Alguém recomenda?
Se alguém tiver alguma dica de óleo, calço, peça pronta p/ comprar no mercado, também já ouvi falar de furos adicionais na flauta, me digam alguma coisa.
Eu tenho 70kg e uso a moto p/ trilha/enduro.
Tenho bons conhecimentos de mecânica e desmontar motor e suspa não é problema. Só não quero ter que testar muita solução diferente até acertar...

Valeu

Imagem
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

bote essas valvulas que joga dentro da bengala, eu uso e recomendo, mas nao use a mola dura que vem, use a mola mais leve... A mola dura é pra cross. Pra trilha fica duro demais...

deixe o nivel do oleo com 10cm de ar... Como assim? Fácil: retire a bengala da moto, remova a tampa e a mola. Remova todo o óleo, bombeie várias vezes para que saia todo óleo velho. Agora, com a mola fora e a suspensão toda comprimida, vá adicionando óleo até que a superfície do óleo fique a 10cm do topo da bengala. Vc terá que bombear algumas vezes (extendendo e comprimindo a suspensao) para tirar todas as bolhas de ar e o nível ficar exato. Faça nas duas bengalas e tenha certeza que o nível está exatamente igual nas duas... Já dá uma boa melhora. Eu costumo usar ATF, por ser mais facil de achar por aqui e segundo o google pai-dos-burros, ele tem equivalencia de peso em torno de 10w.

-- spode
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Boa dica do Spode...e esses cartuchos são bons...Pode instalar q vc não terá dor de cabeça.
Se quiser mandar a flauta pra Brasília o Fabiano manda furar pra vc...Vc troca a mola...joga o óleo dentro...e pronto...Saí 1000 vezes mais barato...e fica show de bola.

Qualquer coisa manda uma MP para o Fabiano q ele te responde rapidinho...

Abs.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem