Pistão XT 225 na XR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
HENRIQUE Comando Bravo
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40

Mensagem por HENRIQUE Comando Bravo »

o comando de 296° com 6,4 a 6,7 de lift é um comando que favorece torque ,tenho aqui varios desses e vendo por barbada, 100,00

o bom do 335 que eu faço é que ele tem bastante permanencia (a valvula fica mais tempo aberta) e tem 7,2 de levante, favorecendo o torque tbm ,sendo que eu mecho no crusamento das valvulas pra não perder torque... a lenta não muda NADA ,fica parlhinha totalmente normal, a baixa fica forte e a alta nem se fala...

enquadramento de comando seria vc refurar a engrenagem dentada dele e atrasar o comando pra ganhar giro ou adiantar ele pra ganhar torque ,tudo isso é na teoria, 90% dos motores ficam bons com comando atrasado (no maximo 1,5mm)

quanto aos pistões e aos comandos... o que vc não pode fazer é sair muito do funcionamento fisico do motor original, ou seja, vc colocando ali um pistão muito pesado seu motor nao vai ficar muito legal, por isso eu prefiro ganhar torque mechendo na taxa e no crusamento do comando, e é claro sem prejudicar o giro...

uma XR a gasolina com pistão de xt além de ficar ruim vai esqeuntar pra caramba, vc vai gastar um monte pra fazer um motor assim sem muito resultado de potencia e ainda vai fazer 2 ou 3 trilhas e ja vai ter que abrir o motor.

minha moto de arrancadas é motor de strada original só taxado, com comando e cabeçote feito, carbura 36mm, mesmos motores com 245ccs nem chegam perto dela.

pergunta pra geral o que aconteceu quando colocaram kit de 220 ou 245ccs nas XR, não melhora quase nada #-o
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Henrique estou começando a virar seu fã!! Brincadeira, mas nota 10 sua explicação. Me diz aí, vc é de onde, pois estou interessado em um comando desse 335, quanto vc faz pra nós?? Sou de Santa Rosa do Sul-SC, uns 20 Km de Torres.
Seria tirar um e colocar o outro, só pra inicio, pois sei que depois tem que vir carbura, pistão de Bross 150, cabeçote......
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

HENRIQUE Comando Bravo, vc sabe se esta preparaçao do pista da bros standart e estes comandos 355 cabe na nx 150? e se fica bom?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

felipeschwantz escreveu:HENRIQUE Comando Bravo, vc sabe se esta preparaçao do pista da bros standart e estes comandos 355 cabe na nx 150? e se fica bom?
Serve.
E vai dar em torno de 166cc se num me falhe a memória pois o curso do vira dela é de 49.5.
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Mensagem por alstr »

olá
gostaria de saber se esse comando dá certo na xr200??
http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=550

quais serão as melhoras na moto?ela tem kit 220.
HENRIQUE Comando Bravo
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40

Mensagem por HENRIQUE Comando Bravo »

gabrielpm escreveu:Henrique estou começando a virar seu fã!! Brincadeira, mas nota 10 sua explicação. Me diz aí, vc é de onde, pois estou interessado em um comando desse 335, quanto vc faz pra nós?? Sou de Santa Rosa do Sul-SC, uns 20 Km de Torres.
Seria tirar um e colocar o outro, só pra inicio, pois sei que depois tem que vir carbura, pistão de Bross 150, cabeçote......
Legal eu sou aqui de Tapejara RS, ja vendi muito comando pra sua regiao ,santa maria ,santa cruz do sul ,conheço os caras que correm arrancadas aí, um que tem uma 350 preta e amarela e o Rafael, me add no msn pra gente conversa

[email protected] :wink:
secao_nos
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Agosto 2005 à04 14:27

Mensagem por secao_nos »

uma que ficaria file era a biela da twister e pistão da 7 galo pois o pino e o mesmo do pistão que levaria ela para uns 220cc e não daria tanto risco de quebra
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

gabrielpm escreveu:Qual a medida do pistão da CRF 230??? Serve da XR??? Quantas cc ficaria?
Amigo o pistão da crf 230 é o mesmo da XR 200 2,0 mm se vc quiser eu tenho pra vender pistão kmp e aneis rick.
isso vai ficar com +- 210 cc
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

gabrielpm escreveu:Botando mais lenha na fogueira: Opinem, então qual a opção que daria mais resultado, Torque, cv, força...
Pistão de CRF 230 c/ comando 296 ou 335
Pistão de Bros 150 1 ou 2 mm c/ comando 296 ou 335?????
Acredito q tudo depende da durabilidade e tipo de pista, rua ou trilha q vc ira usar.

Sds
Daniel
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

E em relacao a durabilidade? Agora me interessei em colocar um pista da bros e um comandinho na XR200...................

O unico pepino eh k essa XR eh pra cidade, e faco algumas pequenas viajem, e nessas viajem o cabo eh enrolado durante varios minutos, ou ateh horas............alguem ai sabe se vira colocar uma preparacao na minha motoca?

valew
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

comprei um comando do henrique, um 335 com 0,5 a mais de levante, e mandei preparar o cabeçote, peguei a moto sabado e andei nela só nesse dia mesmo, bah mudou muito a moto, ficou bem melhor q antes, arranca muito melhor, sobe na roda de 3, isso q não reenquadrei o comando ainda... RECOMENDO.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem