Pistão XT 225 na XR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Pistão XT 225 na XR

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal sou novo por aqui, mas sempre gostei de fuçar em motos, tenho uma XR 200 e meu mecânico disse que da p/ colocar o pistão da XT 225 na XR, ja ouvi dizer que alguns kits de 240 cc vem c/ esse pistão, alguem sabe me dizer se da certo e c/ quantas cilindradas a xr ficaria? O que ele me disse é que a parede do cilindro ficaria muito perto dos prisioneiros, mas que ele já fez esse serviço em uma XR. Acredito que ficaria c/ 230 cc (se não me engano a medida é 70 mm) mais ou menos, alguem sabe de outro pistão que daria certo c/ menos risco de quebra, e que aumentasse p/ uns 220 cc ?? Aqui conheço vários amigos que colocaram pistão da 150, o mecânico disse que o diametro é o mesmo, apenas é mais cabeçudo, aumentando a taxa.

Sobre comando, qual vcs recomendariam, quero mais torque em alta e final, mas que a lenta não fique tão comprometida, ouvi falar no 296 c/ 6,5 mm de lift. O que acham? O que seria um enquadramento de comando??? Agradeço a tds que me ajudarem!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Qual a medida do pistão da CRF 230??? Serve da XR??? Quantas cc ficaria?
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu usava na minha XT 225 um pist'ao de CB 450, ficou bem mais fore que uma Xt225 original.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Por que tu não compra um kit especifico para a XR200? Tem vários, e pelo menos é garantido.

Aumentando a cilindrada da xr200 ela não esquenta muito?
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Com o pistao da XT a XR fika com 245cc ..!!...... mais em que abri um poko a biela..pois o pino eh mais grosso.! eu acho que esse Ki fika bom sim.. ainda se vc botar um escape livre.. e um bura 30mm .! :roll: :roll:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

gabrielpm, eu já penseim em fazer isso, porém fica muito no limite mesmo uma casquinha de ovo viu cara.
Sobre o Pistão da Bros o DIABO2 disse que fica filé sobe a taxa e sem gambiarra nenhuma é só tirar um e colocar o outro, eu andei vendo a KMP faz pistões com até 2mm ou seja já vai dar uma diferencinha boa. Só pra vc ter uma idéia, a xr originalmente tem 196cc eu utilizo um pistão de 1mm ou seja fazendo os calculos vai pra 204cc, com o pistão de 2mm já vai subir bem isso ai e junto aumentaa taxa, seria uma boa opção.
Quanto a Comandos tem um cara aqui no fórum que manja bastante desse assunto o HENRIQUE Comando Bravo.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Valeu pessoal, e o pistão da CR 230?? Não sera menor em diametro, alguem sabe me dizer? pois aí o risco seria menor.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

crf230 65.5.
Compra o pistão kmp premium bros 150 2mm e anéis rik e já era.
Se quer algo melhor. Ao invéz de abrir o cilindro coisa que vão te cobrar 25-30 reais manda o cilindro pra Retifica Rudari e faz ele no cromo.
O cilindro ohc (XR200,Strada, NX,CRF230) sai por 80 reais.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Valeu pelas ajudas pessoal, fiquei interessado mesmo foi no pistão da CR 230, ele é menor que o da XT 225 sendo que a parede do cilindro não ficaria tão fina, alguem sabe dizer se da certo na biela da XR? diametro do pino? A biela da xr e CR tem o mesmo tamanho? aumentaria p 230 cc então? O meu plano é almento de cilindrada mesmo, sendo que se comprar o kit de cc sai muito mais caro do que comprar só o pistão e aneis e fazer retífica do cilindro, ainda mais que eu sou de inventar novos desafios, senão seria muito simples comprar um kit e instalar, quero sair da "mesmisse" e descobrir preparações novas pra repartir c/ a galera!!!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Qual a medida do pistão da XR mesmo????
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

63.5
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

diabo2 escreveu:crf230 65.5.
Compra o pistão kmp premium bros 150 2mm e anéis rik e já era.
Se quer algo melhor. Ao invéz de abrir o cilindro coisa que vão te cobrar 25-30 reais manda o cilindro pra Retifica Rudari e faz ele no cromo.
O cilindro ohc (XR200,Strada, NX,CRF230) sai por 80 reais.
a taxa sobe neh? tipo rebaixar o cabeçote?
p/ quantas cilindradas vai e qual o preço do pistão e aneis?
a rudari retifica p/ 2mm e croma depois é??
valeu!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

gabrielpm escreveu:Valeu pelas ajudas pessoal, fiquei interessado mesmo foi no pistão da CR 230, ele é menor que o da XT 225 sendo que a parede do cilindro não ficaria tão fina, alguem sabe dizer se da certo na biela da XR? diametro do pino? A biela da xr e CR tem o mesmo tamanho? aumentaria p 230 cc então? O meu plano é almento de cilindrada mesmo, sendo que se comprar o kit de cc sai muito mais caro do que comprar só o pistão e aneis e fazer retífica do cilindro, ainda mais que eu sou de inventar novos desafios, senão seria muito simples comprar um kit e instalar, quero sair da "mesmisse" e descobrir preparações novas pra repartir c/ a galera!!!
Gabrie, a biela da 230 e da xr não tem o mesmo tamanho não cara a da crf é um pouco maior.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Biela da crf230 é 2mm maior de centro a centro assim como o cilindro é 2mm mais alto pra compensar o curso que é 4mm maior que da xr200.
Pistão bom pra usar na xr200 é o da hornet, mas tem que embuchar o pino que é 17, ou senaum botar a biela da twister e abrir no vira pra caber o pino inferior. Pode usar tb a biela da twister e pistão da tornado, mas tem que mudar a posição de um dos prisioneiros.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Biela da crf230 é 2mm maior de centro a centro assim como o cilindro é 2mm mais alto pra compensar o curso que é 4mm maior que da xr200.
Pistão bom pra usar na xr200 é o da hornet, mas tem que embuchar o pino que é 17, ou senaum botar a biela da twister e abrir no vira pra caber o pino inferior. Pode usar tb a biela da twister e pistão da tornado, mas tem que mudar a posição de um dos prisioneiros.
nossa..tanta opção de adaptação!
HENRIQUE Comando Bravo
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40

Mensagem por HENRIQUE Comando Bravo »

esquece pistão grande... useo pistao da bros standart, nem precisa retificar o cilindro, só com isso a taxa vai ir pra 12,5 a 13:1 e vai aumentar MUUUITO o torque sem gastar praticamente nada , afinal vc vai economisar:

.encamisamento
.abertura de bloco
.serviço
.biela
.serviços de torno
.buchas
etc

e sua moto vai ficar super quadrada de giro´, por isso use o pistão da bros e coloque um comando de 335° que vc não perde nem pra falcon, seu motor fica com funcionamento linear (força e giro) e some aí o quanto vc economisa.... cai entre nos:

pistão kmp com aneis --- 40,00
comando------------------ 150,00
serviço e juntas (aprox)--- 70,00

sera que gasta muito?? :D :D :D
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Henrique mas com essa comandãoai não perde a lenta?
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Henrique, me recomendaram o comando 296 c/ 6,5 mm de lift (acho que é isso) Qual a diferença p/ o 335?? Quero uma moto mista, cidade e trilha, só não quero que fique bebendo muito e c/ a lenta muito prejudicada. Aproveitando, o que seria um enquadramento de comando???Valeu
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Botando mais lenha na fogueira: Opinem, então qual a opção que daria mais resultado, Torque, cv, força...
Pistão de CRF 230 c/ comando 296 ou 335
Pistão de Bros 150 1 ou 2 mm c/ comando 296 ou 335?????
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Volto a perguntar, a xr sem radiador na trilha não vai acabar esquentando muito? Pois para refrigerar teremos que usar uma mistura mais rica, e isso não vai diminuir a qualidade da lubrificação do cilindro?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem