folga das valvulas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

folga das valvulas

Mensagem por luciano »

alguem pode me dizer qual e a maxima folga aceitavel das valvulas de admissão e escape da tornado? a minha ta com uma folga de 0,17
mm....Mecanicos deem sua opinião...please....
Editado pela última vez por luciano em 18 Maio 2005 à21 18:55, em um total de 2 vezes.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Segundo o manual.
Admissao: 0,12 mm
escape: 0,15 mm
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: folga das valvulas

Mensagem por Fabrício »

luciano escreveu:alguem pode me dizer qual e a maxima folga aceitavel das valvulas de admissão e escape da tornado? a minha ta com uma folga de 1,7 mm....Mecanicos dem sua opinião...please....
De onde vc tirou toda essa folga???
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Re: folga das valvulas

Mensagem por luciano »

Fabrício escreveu:
luciano escreveu:alguem pode me dizer qual e a maxima folga aceitavel das valvulas de admissão e escape da tornado? a minha ta com uma folga de 1,7 mm....Mecanicos dem sua opinião...please....
De onde vc tirou toda essa folga???
hehe.... ja corrigi!!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

e ainda ficou errado... rs*

vc quis dizer 0,17mm né ???
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Rapaziada... me expliquem direito isso aí, como é que tem folga se o tucho é hidráulico? Um carinha me falou que se troca as "pilhas", a tampinha onde o comando atua. É isso que se estraga provocando a folga?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

lagatixa escreveu:Rapaziada... me expliquem direito isso aí, como é que tem folga se o tucho é hidráulico? Um carinha me falou que se troca as "pilhas", a tampinha onde o comando atua. É isso que se estraga provocando a folga?
Hehehehehe de onde vc tirou que as tonis usam tucho hidráulico ?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

SPEED RACER,
Bixo, leva a mal não, mas essa muie no seu avatar é GOSTOSA DEMAIS !!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Alguem responde esse tópico direito... eu ja mandei trocar as tal pastilhas da váuvula, mas a moto continua com um barulho que parece batida de vauvula. Tem regulagem ou não tem?


OBS: A moto só faz esse barulho engadata, no neutro fica normal. Um amigo até me disse que é problema com a embreagem!


Sarva eu, esse barulho me poem um medo danado!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Siquinelli , acho que pode ser embreagem , mas é fácil descobrir ué ...basta vc acionar a embreagem e ver se obarulho pára , se parar é nela o problema.
As válvulas tem ajuste através da troca das pastilhas , se vc ja mandou reajustar e naum resolveu o barulho naum é das válvulas ...poderia ser da orrente de comando , mas se só faz com a moto em neutro deve ser algo com a embreagem.

JA MANDEI PARAREM DE FICAR OLHANDO AS TETAS DA MINA QUE EU SAÍ !!!
HAUihuiahuihuiahuiahuihaiuhauihiuhaiuhauihaiuhiauhuiahuihiuhuiha
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Siquinelli escreveu:Alguem responde esse tópico direito... eu ja mandei trocar as tal pastilhas da váuvula, mas a moto continua com um barulho que parece batida de vauvula. Tem regulagem ou não tem?


OBS: A moto só faz esse barulho engadata, no neutro fica normal. Um amigo até me disse que é problema com a embreagem!


Sarva eu, esse barulho me poem um medo danado!
Minha moto tava assim tb um barulho parecido com batida de valvula mas q aparecia só com a marcha engatada. Não sei exatamente o que foi q aconteceu, só sei que trocaram a biela e virabrequim, na garantia.
Agora a garantia foi-se e o barulho voltou esta semana, isso é tah me deixando doido, comprei uma moto zero toda bixada.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Speed, o barulho aparece apenas com a moto engatada, mesmo com a embreagem apertada o barulho existe, rodando o barulho também existe. O Barulho só para, quando a moto esta no neutro!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

JA MANDEI PARAREM DE FICAR OLHANDO AS TETAS DA MINA QUE EU SAÍ !!!
HAUihuiahuihuiahuiahuihaiuhauihiuhaiuhauihaiuhiauhuiahuihiuhuiha
PÔ VC DANDO CARONA DE MOTOTAXI PRA ELA NAO CONTA !!! :mrgreen: :mrgreen:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

acho q o cara q mexeu na tua moto calçou as engrenagens primárias com alguma coisa dura e maxucou elas! Cruis credo!!!! mas é verdade! na hora de soltar a porca da emb ou do vira se não tiver ferramenta especial estraga mesmo
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

a minha tava com um barulho em marcha lenta dai eu troquei o esticador da corrente... continuou o barulho ....mais baixo um pouco...dai eu comprei a corrente .vamu ve se ele fica sem barulho agora....
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Siquinelli , vou perguntar pra um amigo mecânico e ver se ele sabe o que pode ser .
Mas é bem estranho esse barulho .

Pow Gargamel , deixa eu sonhar que saí com ela caramba , hiuahiuahaiuhuiahia !!!
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

E né hidráulica nõa é? Putz!!! Morguei, nunca vi ninguém regulando tucho de Tornado/Twister huauhahuahuahua. Enfim... vou dar uma lida no manual de serviços dela para eu ficar sabendo mais e não falar besteira.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

não tem tucho não, o funcionamento é mecânico com as pastilhas em baixo dos copinhos, devido as forças de compressão do comando sobre as mesmas, o desgaste das sedes entre outros a folga modifica com o tempo, é necessária a regulagem tirando os comandos e substituindo as pastilhas pelas dimensões necessárias..
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

SPEED RACER escreveu:Siquinelli , vou perguntar pra um amigo mecânico e ver se ele sabe o que pode ser .
Mas é bem estranho esse barulho .
SPEED, acho q é no vira mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem