Boa noite meus caros amigos,
Estou na reta final da reforma da minha DT180 84 e durante os trabalhos deste final de semana surgiram 3 dúvidas. Vamos a elas:
1º - A moto ganhou um kit de ignição Magnetron. Ocorre que verificando o manual do kit temos 4 fios. O amarelo que vai para o farol, o preto que deve ser aterrado no quadro da moto, o preto com listra branca (??) e o fio que vai para o CDI. O do farol esta desligado pois ainda não comprei um farol para a motoca, o do CDI já esta no lugar. Sobraram os fios preto e preto com branco. Dai veio a dúvida. Meu corta corrente tb possui 2 fios de cores iguais, um preto e outro preto com branco. Pergunto aos amigos: Como devo proceder na ligação? - O fio preto com branco do corta c. no preto com branco da iguinão e o preto do corta corrente junto com o preto da iginição. Ambos aterrados no quadro da moto?
2º - Estava fixando o novo pinhão e achei estranho o fato de após colocar o pinhão no eixo ele ficar meio "bambo" para frente e para trás. Fora que pelo que me recordo neste eixo vai apenas o pinhão depois uma arruela dobrada na extremidade fazendo contato com a porca. Faltou alguma coisa ou são apenas estas três peças? (pinhão, arruela e porca)
3º - Quando comprei esta moto para reformar ela já estava sem um dos prisioneiros do escapamento. Pergunto, alguém tem ideia de onde achar o bendito prisioneiro? Caso seja algo impossível aceito sugestões de como proceder na motagem da curva pois um dos lados não esta vedado corretamente.
Ps: Desculpem a qualidade das fotos mas só tinha meu celular disponível no momento.
Forte abraço aos amigos!
Pedro
[DT180] 3 Dúvidas e um tópico - Ajuda!
1º - Dos dois fios do corta corrente, provavelmente um deles eh terra e outro vai no fio do CDI (se não me engano é o laranja do CDI).
2º - São só essas peças mesmo. Tem algumas motos que o pinhão fica com uma folguinha, mas que eu me lembre na DT180 ele fica firme. Esse pinhão é o da DT180 mesmo?
3º - Vc pode encontrar o prisioneiro em lojas de peças, ou em retíficas. Outra opção é achar um parafuso que sirva alí, e usar só o parafuso em vez de prisioneiro + porca. Tem que ver tbm se a rosca do cilindro está boa. Se estiver espanada, tem que levar em uma retífica pra embuchar.
2º - São só essas peças mesmo. Tem algumas motos que o pinhão fica com uma folguinha, mas que eu me lembre na DT180 ele fica firme. Esse pinhão é o da DT180 mesmo?
3º - Vc pode encontrar o prisioneiro em lojas de peças, ou em retíficas. Outra opção é achar um parafuso que sirva alí, e usar só o parafuso em vez de prisioneiro + porca. Tem que ver tbm se a rosca do cilindro está boa. Se estiver espanada, tem que levar em uma retífica pra embuchar.
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