velas de Iridium quem usa???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

velas de Iridium quem usa???

Mensagem por Lynch »

Eu tava lendo algumas coisas sobre partida de motos quando me deparo com isso velas de Iridium :shock: :shock: , bom na teoria ela tem uma faisca melhor e poupa energia, mais quanto isso é melhor....e ajuda de verdade na partida em uma moto.....quem usa ou ja usou de as dicas por favor :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Sei que as motos especiais (importadas de enduro ou mx) vem de fábrica com velas de iridium, essas como você disse poupa energia, tem uma faísca melhor e duram uma eternidade. Nao sei nada sobre o uso dela em motos nacionais.
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

:shock: :shock: :shock: to começando a achar q essas velas são do mal.... :shock: :shock: :shock:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Para ilustrar um pouco o Post:

As Velas NGK Iridium IX para motocicletas possuem o eletrodo central de irídio, um material altamente resistente que possui características antioxidantes, anticorrosivas e temperatura de fusão extremamente alta.
Além, é claro de terem o eletrodo muito fino, 0.6mm, contra 1.1mm da ultra fina, e 2.5mm do eletrodo das velas tradicionais. Quanto mais fino o eletrodo, menos tensão a bobina faz para liberar faísca, e com isso, vc melhora o desempenho, o consumo, e a aceleração...
Aqui vão algumas fotos para q vc entenda melhor....
"By Fabrício"

Para saber tudo sobre velas:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... as+iridium
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

E quanto custa uma vela dessas? :mrgreen:
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

eu vi algumas que estavam sempre perto da casa dos R$ 90 :shock:, e vlw Sr. Nestor... :P
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Eu uso. Pra falar a verdade. Num notei muita diferença naum.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu uso. Pra falar a verdade. Num notei muita diferença naum.
usa em que moto? qual preparação?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

eu usei, e gostei, mas eu quando coloquei na tornado, instalei tbm um amplificador de centelha(cachimbina).
melhorou a lenta, antes ficava embrulhando(gorda) depois que insalei a vela e a cachimbina, melhorou, mas é pouca melhora pelo valor pago, mas na próxima moto usarei de novo e recomendo.

tornado com motor 360/cabeçote/valvulas/comando/carbura/
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Uso numa XLX350 de rua e numa TDM225.
DR9EIX.
Lembrando que toda vela com a letra R é resistiva.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu uso.. fica mais lisa um pouco... mas não é o bicho.. o negócio é montar um bom conjunto, tudo ajuda um pouco.. de grão em grão..
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

então ela tem redimento melhor correto...

Marcio Juliano amplificador de centelha e meio carinho né :shock: ...e tem desgaste rapido ou vc pode usar por muito tempo....mais assim muito muito muito tempo mesmo :D

diabo2 melhorou em q xlona....se ajudou na faisquinha da partida ja valeu o investimento né....e tenho uma XLX350 também e queria saber se na danada resolve algo :oops:
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Esse amplificador de centelha já pensei em colocar tb. Mas não sei da real melhora e nem sobre possíveis desgaster prematuros na parte elétrica.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Incrível o que se acha no FLM, usando a ferramenta de busca...temos um banco de dados considerável... :mrgreen: :wink:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... t=ibooster

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... t=ibooster

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... t=ibooster

:wink: :wink:

Apenas lembrando....o tópico é SOBRE Velas Iridium... :wink: :wink:
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Nestor/RS: obrigado pela pesquisa. vai ser de muito boa utilidade uma lida sobre isso. =D> =D> =D> =D>
NGRN
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Novembro 2004 à12 07:12

Mensagem por NGRN »

Boas,

As Velas de Iridium são usadas pela Hondas (CRF250 R/X e CRF450R/X) e duram uma eternidade devido a ter uma faisca mas certa e mais controlada. Mas o preço da mesma é enorme. Em Portugal custa 25 euros enquanto que uma normal custa 8 euros.

Sempre usei na Honda mas quando mudei para a Kawasaki que usa velas normais não notei nada de diferença e nunca tive de mudar. Sinseramente é mariquice. Não vale apena.

Um abraço
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

Essas velas ainda vão dar o q falar.....to começando a num tender mais nada rsrs.... :shock:
helinho
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Novembro 2007 à57 17:24

Mensagem por helinho »

Olá pessoal,tenho uma tornado c wiseco 285,uso a vela original da hornet ela é um ponto mais fria,fica perfeita ,aquece menos.Abraços.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

quero comprar pra por na minha RD135, os caras de kart 135 preparados usam, a DENSO IW27, dizem ser muito superiores as NGK B9 e B10 EGV, porém custam R$ 119,00.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Minha moto depois que trocou pistão (vela também) ficou com um buraco na aceleração, troquei gicle de alta e achei que ia ter de mexer no de baixa, ai um amigo de mx, me disse pra experimentar uma vela "ispicial, split fire" segundo ele.
Sumiu o buraco da aceleração, mas deu uma afinada, tanto que tive de aumentar de novo o gigle de alta.
Essa vela era uma Restiva de Iridiun.

Resumindo, numa 250 2t, fez muita diferença.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem