Regular Carbura XR200 c/ escape RS2

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Regular Carbura XR200 c/ escape RS2

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal, coloquei um cano coyote RS2 que era de uma Twister que eu tinha na minha XR, uma dúvida, tenho que fazer algum ajuste na regulagem do ar (se é que tem) pois já ouvi falar algo sobre, sendo que o RS2 da Twister é mais largo em diametro que os da XR, senti ele meio "amarrada". Valeu
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Vc vai ter que fazer regulagem sim pra acertar a moto.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

gabrielpm vai ter ki mexer no parafuso da mistura de ar do bura!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Alguem sabe me dizer onde fica o parafuso do ar no carbura da XR? pois já tive outras motos essa tenho a pouco tempo (1 mês) já desmontei o carbura e fiz uma limpesa esses dias mas nem prestei atenção no tal parafuso do ar. Alguem sugere abrir o que? Meia ou uma volta, quero fazer alguns testes. Valeu
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

abre 1/2 volta, fica do lado de fora do carburador, virado para baixo, proximo ao encaixe do carburador com o coletor
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Valeu pessoal, dei um pouco mais de meia volta, e senti a diferença!! A moto mudou bastante, estou usando apenas uma espuma em vez das 2 originais, e o RS2 de Twister que tem mais diametro.

Unica coisa que notei (acho que abri demais o ar) é que se acelerar muito rápido, tipo fechar punho (em ponto morto), ela tende a engasgar, que antes ela não fazia, mas na arrancada a moto mudou bastante!! Só não testei a final ainda, pois ela estava muito presa de final tbm (110)vamo ve como ficou. Valeu =D>
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

vc não abriu o ar.. o parafuso é de mistura, não regula ar.. quando vc abre ele vc enriquece mais a mistura :wink:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

eu acho que a moto necessita de um acerto fino...... levanar um pouco a agulha ou as vezes rocar um gicle.!...... isso se a moo iver falhandu e no parafuso da mistura vc naum resolver. esse fianl preso pode ser falta de comb.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Boas Dicas pessoal, então a final ficou a mesma, 110 lomba abaixo, sinto ela amarrada de final ainda. Estou afim de fazer um teste: dar final nela e depois tirar a vela, pela cor já da pra ter noção se a mistura esta pobre né?? Que cor deve ficar a vela depois de exigir tudo da motoca???? Ajudem aí pessoal.
Sobre erguer agulha, eu fazia isso nos carburadores das outras motos que tive (biz, bross, YBR) mas na XR o carbura é diferente, tbm da pra erguer agulha??? :shock:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

gabrielpm.....
Dê uma visitada no link abaixo...informação de primeira sobre velas de ignição... :wink:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... light=vela
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Ta aí uma coisa que eu procurei e não achei, se alguem puder me passar o link de onde encontro Manual de Regulagem de Carburador, de preferencia parecido ou igual ao da XR, eu agradeço :D
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

hehehe dah sim..... pra levantar e abaixar a agulha... eh que nem nas XLX...... vo v se consigo um manual aki de carburadores;;!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem