Pintura do escapamento da Tornado !

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Pintura do escapamento da Tornado !

Mensagem por TiagoGarcia »

O escapamento da minha Tornado tah meio enferrujado e msm eu jogando aqle spray anti-oxidante,ele volta a esquentah devido ao calor.
Sera q se eu pintar c spray preto de alta temperatura(talvez,passar mais d uma vez(mais d uma demao)) e apos isso pintar c um spray d tinta normal,essa ultima camada de tinta comum ira aguentar o calor?
abraços
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

TiagoGarcia pinta c alta temperatura soh na cor preto ki aguenta!
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

mas eh q eu tava qrendo otra cor por fora,como prata entend?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cara não funciona não, até mesmo a tinta 600 graus não aguenta muito tempo, aguenta até alguns meses talvez e volta a ficar enferrujado...


Minha dica é caso queira pintar o cano, lixe bem ele e pinte com tinta 600 graus preta, vai durar um tempo, quando sair a tinta grude novamente, infelizmente isso é um mal sem solução definitiva!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É como o Ricardo falou.....NÃO use tinta que não seja alta temperatura no escape.....a tinta queima toda em menos de 1 hora... :wink:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Eu usei PU mas antes passei primer fosfatizante, durou coisa de 1 mês, mas o cheiro da tinta queimado é mto desagradavel, sem contar que parece que a moto vai pegar fogo.

A 600 graus só seca em temperaturas altas, não sei se aplicando com o escape meio quente não seja melhor.

Alguem já tentou pintar a seco pra ver como fica?
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Pessoal eu estive na oficina estes dias e um amigo me falou que pintou o da falcon dele com nugget , e ficou pretinho sem incomodar e a cada lavacao ele passa denovo
Eu ja tinha ouvido falar que antigamente o pessoal usava no cano das especiais 2 tempos graxa !
E uma boa dica pra se testar né !
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

zambapower escreveu:Pessoal eu estive na oficina estes dias e um amigo me falou que pintou o da falcon dele com nugget , e ficou pretinho sem incomodar e a cada lavacao ele passa denovo
Eu ja tinha ouvido falar que antigamente o pessoal usava no cano das especiais 2 tempos graxa !
E uma boa dica pra se testar né !

Ainda tem algumas curvas que vem assim, por exemplo a Curva da Pro-Tork, vem ensopada em óleo, até secar ela fica novinha
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

pra ficar um resultado melhor, use a tinta 600 graus spray.

como eu faço:

lave muito bem, lixe muito bem, mas tire apenas a ferrugem solta, nao exponha o metal prateado.

ligue a moto, deixe esquentar bastante o escape. Isole onde vc nao quer que a tinta pegue com jornal (a tornado esquenta o suficiente para incendiar o jornal, nao perguntem como sei disso) e passe a 600 graus sem dó. Nao desligue a moto, deixe o escape beeeem quente até a tinta secar completamente. Espere umas horas antes de andar, de preferencia, faça isso num dia que vc só vá andar de moto no outro...

mas mesmo assim, depois de um tempo fica uma porcaria de novo.. Eu até desencanei, mesmo ainda tendo quase meia lata de 600 graus no estoque...

na minha ex NX200 a pintura durava bem mais do que atualmente na tornado...

se vc quer ele prata, pq nao mandar cromar? (acho feio, mas gosto é igual *, cada um tem o seu.)

-- spode
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

mesmo o cromo fica azulado com o tempo, aí sim fica feio.

pintura a seco não resolve o problema???
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

nao adianta eu pintei com pintura a pó e fico uma óstra a torro a tinta hauahuhau
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

A eu particulamente odeio tinta de alta temperatura ai vai uma dica
sabe essas tintas que pinta portao e talz latinha pequena acho q é 200 ml? compre custa uns 6 reais PRETO BRILHO nada de PU, PU quem segura ela é o verniz.
pega essa tinta pegue um compressor dilua nao muito o suficiente pra pintar e pinte sem do...
Ai voces vao me perguntar poh fico brilhante uhaua liga ela e deixa um tempo vai sair uma fumacona uhauah e vai ficar preto fosco eu fiz isso numa dtzinha a alcool ta la apesar q faz muito tempo q eu nao ando

Vou fazer no meu xzelao pro dia dia e falo o resultado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem