mola do amortecedor traseiro da XR 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
RenatoOliverCarvalho
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Junho 2007 à57 14:12

mola do amortecedor traseiro da XR 200

Mensagem por RenatoOliverCarvalho »

olá pessoal, se alguém puder me ajudar eu agradeço!
tenho um xr 200 que fiz algumas artes!! :P
Primeiro coloquei um motor da Tornado nela!!!
Depois tanque de plástico e adesivos personalizados!!!
Ai consegui uma frente inverida daquela Kasinski RX 125, ficou show!!! :P
Daí não guentei, acelerar sem conseguir parar era o mico, emendei uma balança de Falcon nela, com o aro raiado no 18!!
Só que fiz algo de bom e ao mesmo tempo ruim, além de emendar a balança eu alonguei 10 centimetros.
Com isso ela ficou o bicho para subir os rampões!!! Mas em compensação ela ficou mole de traseira!!! :( Mandei preparar o amortecedor e nitrar ele, mas mesmo assim acho que ainda não ficou bom!!! :oops: Ele dá final se der qualquer saltinho!!! e isso faz com que eu perca a estabilidade!! :cry:
Só uso ela para enduros e trilhas mas as vezes pega-se uma depressões onde a moto sai do chão!!! Dai é fim de curso!!
Queria saber se alguém sabe onde tem para ender uma mola do amortecedor da XR200 mais reforçada!! Quero ver se melhora um pouco!!
Valeu :?
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

rpz pra xr 200 eu nao sei, mas eu tenho aqui uma mola da bbr que é usada na CRF 230 especifica para pilotos que pesam mais de 85 kg, logo ela é mais reforçada..., comprei pra por na tornado, usei 2 semanas e vou vender agora pois troquei de moto, peguei uma importada, da uma checada se serve, se tiver interesse a gente faz negocio...abraço
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

axo que deverias trocar o amortecedor tb.. ah faz um topico com umas fotos da motoca deve ta show
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

RenatoOliverCarvalho, Seja bem vindo ao Fórum, dê uma passadinha no Bem vindo Apresente-se.
Bom acho que sua XR200 deve estar show de bola. Como o Pamplona disse coloca fotos dela. pode ser tanto no Minha garagem quanto no Fotos e Videos Off road, to curioso pra ver essa motoca.
Quanto ao Amortecedor, a XR é bem complicado mesmo, amortecedor traseiro é uma desgraça um absurdo de caro. Será que já que vc trocou a balança dela pra de falcon tb, não dá pra trocar o amortecedor?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cara a minha broszinha eu tenho suspas de falcon, e no caso na traseira coloquei suspensão e amortecedor, fica bom demais, vale a pena investir!
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

coloca um amortecedor e mola da XLX 350... é mto bom... acho q dificilmente chega no talo.. mas resta saber se cabe aí..
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

coloca o da sahara! pega q nem uma luva, porem...
jah q botou balança de falcon o da msm deve servir
RenatoOliverCarvalho
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Junho 2007 à57 14:12

Mensagem por RenatoOliverCarvalho »

Pessoal eu não troquei a balança inteira!! Eu só emendei o final da falcon, só onde vai o carrinho do suporte da pinça!!! Só que como disse coloquei 10 centimetros a mais, ficou um tesão sobe qualquer barranco só que como disse o amortecedor parao meu gosto está fraco!!!
Madei preparar ele, gastei um dinheiro!! O cara que fez é muito bom!!! É O Rubens Senga da Tech2!!! Mas mesmo assimeu queria ver se trocava a mola!!!
A mola da CRF 230 não dá por causa de seu tamanho, ela é igual da da tornado, muito maior do que a da XR 200 e colocar outro amortecedor ali eu não sei não porque tudo ficou muito apertadinho entre o quadro e a caixa de ar!!!
Se alguém tiver uma luz me ajude!!
E vou trazer as fotos da motoca que estão no Pc em casa e vou postar aqui!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

RenatoOliverCarvalho escreveu:Pessoal eu não troquei a balança inteira!! Eu só emendei o final da falcon, só onde vai o carrinho do suporte da pinça!!! Só que como disse coloquei 10 centimetros a mais, ficou um tesão sobe qualquer barranco só que como disse o amortecedor parao meu gosto está fraco!!!
Madei preparar ele, gastei um dinheiro!! O cara que fez é muito bom!!! É O Rubens Senga da Tech2!!! Mas mesmo assimeu queria ver se trocava a mola!!!
A mola da CRF 230 não dá por causa de seu tamanho, ela é igual da da tornado, muito maior do que a da XR 200 e colocar outro amortecedor ali eu não sei não porque tudo ficou muito apertadinho entre o quadro e a caixa de ar!!!
Se alguém tiver uma luz me ajude!!
E vou trazer as fotos da motoca que estão no Pc em casa e vou postar aqui!
Demorou, manda as fotos.
E quanto vc gastou na preparação do amortecedor?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

"Só que como disse coloquei 10 centimetros a mais, ficou um tesão sobe qualquer barranco só que como disse o amortecedor parao meu gosto está fraco!!! "

O problema é que vc sobrecarregou o amortecedor quando alongou a balança em 10cm....lembra do princípio da alavanca?? pois é....é uma lei da física...então: uma balança maior, significa uma alavanca maior fazendo pressão no amortecedor.... :wink:
Creio que somente a troca da mola não vá resolver seu problema.....para ficar bom , teria que, tbém , recalibrar o amortecedor levando em consideração esta balança maior.... :wink:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Boa Nestor, muito bem lembrado, acho que agora trá de tentar adaptar o amortecedor da Falcon então.
Scharlyngton
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Janeiro 2016 à52 13:01

Re: mola do amortecedor traseiro da XR 200

Mensagem por Scharlyngton »

Alguém quer me ensinar a abrir e fechar o amortecedor da tornado? Querendo preparar com a válvula anker.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem