Acelerador Travando XLX 350
Acelerador Travando XLX 350
Bem acho q todas as Xlx que ja andei e rodei e travam o acelerador e estou querendo arrumar isso.
Noto que so trava quando taco a mao quando eu ando na faixa de 4 a 5.5 RPM nao trava nada. É so comecar a tacar a mao que depois comeca a travar nao so em baixa como em alta.
Basta forca o PUNHO pra frente e ela solta...
Antigamente nem assim ai eu abandulei o pistonete na parte de baixo
poli a parede onde o pistone trabalha e coloquei uma arruela fixando a agulha que antes era forcado por uma molinha.
Sera que pode ser os cabos ?
O pistonete tem uma ranhura mas tratei de lixar e poli tbm a agulha tem um parte bem desgastada onde formou uma cavidade ate q funda e nao consei tirar lixando sera q pode estar afetando, estava pensando naquela articulacao onde fica preso o pistonete na alavanca que aciona o proprio
Obs: depois q comeca a travar quando vc tirar a mao completamente e volta normal quando vc vai acelerar de novo ele fica duro chega a dar um tranquinho
Obrigado pela atencao hehe creio q o problema seja nessa parte
Noto que so trava quando taco a mao quando eu ando na faixa de 4 a 5.5 RPM nao trava nada. É so comecar a tacar a mao que depois comeca a travar nao so em baixa como em alta.
Basta forca o PUNHO pra frente e ela solta...
Antigamente nem assim ai eu abandulei o pistonete na parte de baixo
poli a parede onde o pistone trabalha e coloquei uma arruela fixando a agulha que antes era forcado por uma molinha.
Sera que pode ser os cabos ?
O pistonete tem uma ranhura mas tratei de lixar e poli tbm a agulha tem um parte bem desgastada onde formou uma cavidade ate q funda e nao consei tirar lixando sera q pode estar afetando, estava pensando naquela articulacao onde fica preso o pistonete na alavanca que aciona o proprio
Obs: depois q comeca a travar quando vc tirar a mao completamente e volta normal quando vc vai acelerar de novo ele fica duro chega a dar um tranquinho
Obrigado pela atencao hehe creio q o problema seja nessa parte
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- Moderador
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
eu tive um problema sério com carburador de xlx... para resolver eu usei uma mola auxiliar por fora do bura. Essa mola forçava o retorno.
Resolveu, mas o punho ficou bem duro! Também ja rodei com óleo 2T na gasolina, lembrando que era em uma tornado! eheheheh Ajuda bastante lubrificando o pistonete. Mas dizem que não faz bem ao motor. resseca os plasticos retentores etc...
Resolveu, mas o punho ficou bem duro! Também ja rodei com óleo 2T na gasolina, lembrando que era em uma tornado! eheheheh Ajuda bastante lubrificando o pistonete. Mas dizem que não faz bem ao motor. resseca os plasticos retentores etc...
educrazy: estava EXATAMENTE com esse problema na minha tornado. Tirei o cabo do acelerador para ver e estava com um fiapo do cabo de aço partido. Fazendo com que ficasse agarrado impedindo a volta. Somente troquei o cabo (R$ 15,00) e ficou normal. Já estava há muito tempo com esse problema, mas começou a ficar perigoso. As vezes vinha cheio e queria parar de acelerar e ela continuava. Tinha que voltar o punho com a mão. Depois da troca do cabo ficou tão macia que cheguei a achar estranho. rsrsrsrsrs.
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- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
uauaha ja passei reto em curva sorte que era pra esquerda sai pro acostamento catando cavaco uahuah...
Vou dar uma olhada no cabo, fiz mais algumas coisas
mas nao quero botar uma mola nao hehe notei que o problema nao é no pistonete e sim no eixo onde fixa o braco q liga nos cabos algo.
vc nota em alguns pontos um desgaste lixei passei bombril e poli
obrigado pela atencao
Vou dar uma olhada no cabo, fiz mais algumas coisas
mas nao quero botar uma mola nao hehe notei que o problema nao é no pistonete e sim no eixo onde fixa o braco q liga nos cabos algo.
vc nota em alguns pontos um desgaste lixei passei bombril e poli
obrigado pela atencao
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- Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29
Gustavo/PR escreveu:A minha nao tinha cabo de retorno, quando travava acelerada, sai da frente! Uma vez passei uma curva reto, por sorte nao tinha arame farpado ou penhasco!
:mrgreen:
tbm já fiz isso...uhsauhsuahs
aii depois todo mundo fika assim "roia... aperta a embreagem"
mais na verdade a ultima coisa q agente pensa(geralmente no chão) e em aperta a danada da embreagem...kkkkkkkkkkkkk
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Eu conheco gente que rodou atrás de carburador de sahara pra botar na xlx pq nao aguentava mais esses travamentos...
Tem conserto sim... Problema é achar as peças...
Se vc tirar a tampa de cima do carburador (presa por 2 parafusos philips) vc vai ver um mecanismo que é acionado pela polia do cabo e puxa o pistonete. Esse mecanismo me parece que é feito de latao ou é bronze sei lá, sei que é um metal muito macio e ocorre desgaste na peça. Vc precisa trocar esse mecanismo, ou pelo menos eliminar as folgas nele, deixando-o bem suave... Pode ter que usar um alicate para pressionar mais ele e usar um pouco de graxa a base de grafite... O problema todo mora ali nessa articulação, ela é a maior culpada.
Aproveita q vc tirou a tampa e note que ela tem uma especie de "respiro", mas o mesmo vem tampado de fábrica. Pode furar (uns 2 ou 3mm, se me recordo corretamente) e por uma mangueira de respiro. Isso elimina a formação de vácuo em cima do pistonete, o que faz com que ele fique preso... Interessante é que quando o motor tá desligado (nao tem vacuo!) o carburador nao trava absolutamente nada... O lance do furo eu só faria se eu nao conseguisse arrumar a articulação... Mas eu já fiz esse furo em motos de amigos meus e conseguimos reduzir bastante (mas nao eliminar!) o problema de travamento...
E vc acha que isso é um problema isolado?
em ingles, sobre o Keihin FCR das YZF, WRF e KTM EXC
http://groups.google.com/group/rec.moto ... c426adfc7d
-- spode
Tem conserto sim... Problema é achar as peças...
Se vc tirar a tampa de cima do carburador (presa por 2 parafusos philips) vc vai ver um mecanismo que é acionado pela polia do cabo e puxa o pistonete. Esse mecanismo me parece que é feito de latao ou é bronze sei lá, sei que é um metal muito macio e ocorre desgaste na peça. Vc precisa trocar esse mecanismo, ou pelo menos eliminar as folgas nele, deixando-o bem suave... Pode ter que usar um alicate para pressionar mais ele e usar um pouco de graxa a base de grafite... O problema todo mora ali nessa articulação, ela é a maior culpada.
Aproveita q vc tirou a tampa e note que ela tem uma especie de "respiro", mas o mesmo vem tampado de fábrica. Pode furar (uns 2 ou 3mm, se me recordo corretamente) e por uma mangueira de respiro. Isso elimina a formação de vácuo em cima do pistonete, o que faz com que ele fique preso... Interessante é que quando o motor tá desligado (nao tem vacuo!) o carburador nao trava absolutamente nada... O lance do furo eu só faria se eu nao conseguisse arrumar a articulação... Mas eu já fiz esse furo em motos de amigos meus e conseguimos reduzir bastante (mas nao eliminar!) o problema de travamento...
E vc acha que isso é um problema isolado?
em ingles, sobre o Keihin FCR das YZF, WRF e KTM EXC
http://groups.google.com/group/rec.moto ... c426adfc7d
-- spode
Essa peca ai é meio que retangular onde ha dois furos um em cada extremidade que prende o braco do pistonete ao braco onde se liga o cabo que ha uma mola no meio ? (ja pensei q poderia ser ela mas nunca cheguei a mexer nela) sera que seu eu soldar com oxigenio e preencher o buraco e furar dinovo fica Show ?
Do furo ja tinha visto nao como respiro e sim pra usar DW-40 la uuhau
Como disse la em cima eu deixei todas as partes moveis sem quina tudo ondulado ficou melhor e poli a parede do Bura onde vai o pistonete.
O estranho e que quando eu fiz isso, rodei uns 5 dias sem travar ai comeca a travar aos poucos principalmente quando se aperta ela,
depois que trava muito ...
Obrigado pelas dicas vou ver oq eu faco com essa peça e posto os resultados
Do furo ja tinha visto nao como respiro e sim pra usar DW-40 la uuhau
Como disse la em cima eu deixei todas as partes moveis sem quina tudo ondulado ficou melhor e poli a parede do Bura onde vai o pistonete.
O estranho e que quando eu fiz isso, rodei uns 5 dias sem travar ai comeca a travar aos poucos principalmente quando se aperta ela,
depois que trava muito ...
Obrigado pelas dicas vou ver oq eu faco com essa peça e posto os resultados
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