DT180 falhando muito em alta

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

DT180 falhando muito em alta

Mensagem por Sordi »

daí gurizada, tdo tranquilo?
bom, minha DT começo a falha em alta logo depois que tirei aquela chapinha da ponteira (tem um tópico aqui sobre isso) e também tirei o filtro de gasolina....tirei esse último pq ele tava trancando a passagem de gasolina...mas o máximo que a moto sem filtro pode ocasionar é sujeira no bura e no motor...

fui no mecânico e ficamos testando a moto, agente trocava cdi e andava, trocava vela e andava, trocamos bobina de pulso e andamos....e nada...até que peguei uma mesa completa da magnetron (só a mesa!) e ela melhorou um pouco! daí trocamos cdi e vela e fico tudo certo! perfeita! afinadíssima!

andei um dia, muito forte a motinha! meu mecânico deu umas voltas nela tbm e disse que tava boa mesmo!
daí chego em casa...tava falhando um pouco em baixa, tirei o filtro, bura, limpei tudo, tirei giclê e talz...daí montei...e ela começo a falha em alta!!!
como pode? de um dia para o outro!! (uns 5 dias, pq não consigo andar em dia da semana)

ela não estica toda a marcha sabe? a minha 1ª,2ª e 3ª duram nem 2 segundos! e o resto deve durar uns 3 até começar a falhar e ter que trocar... daí eu não posso voltar marcha nas retomadas de curvas, pq a rotação daquela marcha que eu to, mesmo sendo baixa, é "muito alta" pra marcha anterior, entendem? daí tenho que espera o motor trabalha em 4ª quanto eu tinha que estar em 3ª pra andar melhor!

daí antes que eu va la no mecânico de novo, queria pedir ajuda aqui!
será que foi só tirar essa "M" de chapinha do meio da ponteira que ela começo a queimar vela/cdi??? (não sei o q q deu)
to afim de comprar uma ponteira sarachú logo pra parar de me encomodar com essa ponteira...pelo menos terei certeza de que não é a ponteira que ta dando problema...

rélpeeee :roll:
abração!!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

da uma olhada na regulagem da entrada de ar no carburador!!!!! :roll:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

vc ta falando do parafuso da mistura de ar né?
cara, isso não é, porque eu já tentei milhares de vezes..

pra ela andar redondinha, tem q por 1 e 1/2 voltas
no começo já achei que fosse isso, então fui na frente de casa:
andei com 1 e 1/2...falhando....
mudei pra 1 volta..falhando mais ainda....
mudei pra 2 voltas.....falhando mais ainda......
depois resolvi mudar um pouquinho só, então coloquei 1 volta e 3/4.....falhando ainda.....
depois mudei para 1 volta e 1/4....falhando ainda...
então, se nenhuma dessas funcionou, mudei para 1 volta e 4/6 ( um pouquinho mais de meia volta) e depois pra 1 volta e 2/6 ( um pouquinho menos de meia volta)....e ainda ta falhandoooooooooo

então, conclui que não é culpa do tal parafusinho! eheehehhe
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Parafuso de ar não pode ser porque ele só atua até 1/8 de aceleração. Sua moto tem aquele reservatório de vácuo? Aposto que não, se não tiver, coloque, Custa menos de R$10,00 na concessionária.
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

nao pode ser o gigle?
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

Predador, que que é isso? como posso saber se a minha tem isso? pra que que serve? :roll:
mas não deve ser isso...pq antes ela funcionava perfeita! foi só tirar a chapinha da ponteira e o filtro de gasol que começo a da isso.....

Rafa_gamon, não é cara, eu andei com ela redondinha depois de trocar mesa, cdi e vela.....só que no outro dia foi pro saco de novo...
será que se trocar a ponteira ela fica normal de novo? :roll: normal eu quero dizer, sem ficar queimando vela essas coisas....
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

esse al reservatorio.. eh o YEIS (Yamaha energy induction System) ele fika depois do carburador no coletor de admissão e sobe uma mangueira numa caixinha preta.. se naum tiver coloque.

Bom ela ah flando de tipo pegando e morrendo rapido.... ou tah tipo cortando o giro em alta.?? ...90% de chance que seu problema seja carburador mesmu viu... verifique a nivel da boia....pois pode tar dando exesso......... e limpe esse bura direito. uhahuaa... ire os gicles limpe bem... pulverizadores. e pincipalmene os dutos de ar . :wink:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Eu tambem aposto no carburador, cara faz o seguinte, procura aqui no forum aquele guia de como regular um carburador 2T, depois faz todo o processo que dai tu identifica o erro pela vela.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

pelo jeito n eh nd de ponteira i nem cdi...coloko minha maum no fogo q eh o carburador,vc tem ctz ki o gicle de alta n tah entupido?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Claro que pode ser outra coisa, mas acreditem no seguinte, experiência de quem teve DT180 por muito tempo e fez de tudo nela:

Mesmo com o carburador certinho e original, sem o YEIS a moto fica totalmente desregulada e muito gorda, falhando e embrulhando principalmente em alta. Eu já tentei colocar um giclê menor, mas não fica bom. Além disso ela deveria funcionar com a medida original, foi feita pra isso.
Para comprovar uma das formas é fechar a gasolina e dar umas esticadas pra ver se ela vai melhorando, se melhorar é excesso mesmo, que pode ocorrer por um ou mais desses motivos: restrição na entrada de ar (filtro), giclê principal arrombado, boia alta, agulha não vedando ou falta do YEIS que TEM QUE TER DE QUALQUER JEITO.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

é problema de regulagem do ar
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

irmao poe uma mesa original nova, cdi e bobina de faisca se possivel original tbm, coloca o filtro de gas de novo, e de ar tbm, veja se teu escape e sistema de exustão nao estão carbonizados, e limpa o bura, e veja as palhetas, eu to achando que pode ser mistura gorda agulha e sede gastas, e tambem faisca fraca ok, verifica a eletrica e carburação direito, vela tambem, isso se teu motor tiver bala de pistao anel e cilindro ok, tipo isso ae vc pode ver pedalando e sentindo se tem compressao boa no pedal ok, é isso ae, é uma dica mano, t+
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

ta mas, gente aí dizendo que é mistura do ar e não sei oq....
me expliquem como ela andou perfeita com o parafuso com 1 e 1/2 voltas :roll:
ela tinha que falhar sempre se fosse isso....não poderia ter andado normal com a mesma regulagem ....
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

Bem dt é fróids pra mim isso é falta de gasosa ou gasosa suja.
pega um litro e nem bota no tanque faz um mistura numa garrafa PET faz um furo no meio da tampa e uma manguera nela e liga a motoca (Logico com oleo na gasosa se vc nao usa autolube).quantos % de oleo na gasolina ?
o YEIS se nao tiver ele nao falha tanto assim como vc ta falando so fica meio q um buraco so nao pode entrar ar por alguma parte nela pq falaha bem.

Pode ser falta de gasosa pois quando eu passei a minha a alcool nem mexi no carburador so botei alcool e o M50 usava ele so q é muito caro (o cheirinho bom) nossa a moto so andava em baixa passava de meio acelerador nosssaaaa falhava demais....

Ta queimando Vela ??? como fica o estado da Vela ?
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

educrazy, cara, eu vo faze isso mesmo, vo desmonta filtro e bura e vo limpa tudo, giclê e tudo....
depois vo tira o tanque e liga uma mangueira num pet e no bura
vamo ve o que vai da
a vela eu não sei como fica....vo compra outra testa....
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

certifique-se que quando vc montou o carburador, a junção entre o carburador e o coletor de admissao está bem selada, as vezes fica dando entrada de ar por ali, detona tudo quanto é regulagem... Pra testar, borrife white lub no coletor com a moto funcionando, o giro sobe se houver entrada de ar...

-- spode
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

quantos % voce usa de oleo na gasolina
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

boa....spode!!!!
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

essa de entrar ar pelo coletor de ar tenho certeza de que não é, pq quando montei ele fiz de tudo pra deixa ele certinho e bem encaixado!

quanto custa esse YEIS? como instalo? ninguém tem alguma foto ai?

*Castrol Actevo a 0,2%

outra vez que andei, andei muito mesmo (quantidade, e não qualidade :lol: ) na terra, quando cheguei em casa e fui olhar o filtro ele tava todo sujo, tirei e tinha "poeira de terra" no coletor de ar! o bura tava qse nada sujo, nem dava pra ver
mas como não chegou no bura nem me preocupei (muito, pq passar terra pelo filtro já é de se preocupar)

hj de tarde vo testa tudo que der, mas não sei se vai ajudar, porque na outra vez que ocorreu isso só voltou ao normal depois da troca de cdi, vela e mesa, como citei láá em cima...

tava procurando um tópico sobre a lavagem do tanque (interno), mas não to achando, será que resolve só botar pedras (normais, aquelas que tem uns 2 cm) dentro e chaqualhar?

abração! :wink:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

Pega Diesel eu uso (areia) tem jente q faz com pedra

Diesel e areia e chaqualha o q der tira a toneria e tampa col um pano seila pq se nao vai ter q limpar depois e mais facil pra tirar a areia depois.

pra tirar mete so disel e vai chaqualando demora mas melhora bem
se alguem tiver outra tecnica.


Imagem

essa coisa preta do lado do bura nem repara o estado do bura isso foi no dia q eu comprei ela desmontei toda nao sou loco de anda com oq eu nao sei uahau
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem