Mistura ar combustível carburador Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Adilsop
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Maio 2005 à42 10:55

Mistura ar combustível carburador Tornado

Mensagem por Adilsop »

Preciso regular a mistura ar/combustível da minha Tornado e não consigo nenhuma chave que entre no pequeno espaço entre o carburador e o motor de arranque.
Existe alguma chave especial ou algum macete para fazer este ajuste.
Um abraço a todos ,
Adilsop
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é dificil pra caramba mexer no carbura da toni sem ter q tira-lo de lá.... e mesmo pra tirar dá uma certa canseira. Eu, particularmente, n conheço nenhum macete pra facilitar isso, vamo ver o q a galera ai comenta.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

heheheh... é uma "M" mesmo, na twister eu sofro também, eu uso uma chapinha fina, maleavel, que vc consiga entortar a ponta dela, ai consigo girar mais fácil o parafuso, mas ainda com uma certa dificuldade, as veses uso um clips aberto também... sei lá, é o melhor que consegui pra mexer em casa.. se alquém tiver uma dica melhor..
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Eu costumo usar uma lâmina de serra quebrada, então eu regulo normalmente com o motor frio, mas não fica perfeito. Melhor é com o motor quente, então eu aqueço o motor e espero esfriar o escape.
Daí enfio uma mão por cima e outra por baixo heheheheh, com muita mão-de-obra consegue-se ajustar.

Recentemente eu fiz uma ferramenta para me ajudar nesse trabalho, não ficou assim uma Brastemp, mas quebra um galho, a ferramenta especial desenvolvida para isso custa 40 contos de réis!!!

Imagem

Vou tentar explicar como fiz: Peguei um cabo velho de embreagem, retirei a capa interna e notei que o diâmetro dá pra passar direitinho um conduíte de bicicleta (sem a capa externa). Cortei os dois cabos no mesmo comprimento, passei óleo dentro do cabo da embreagem e passei o cabo da bicicleta, rosqueei um parafuso em cada ponta e em um dos parafusos fiz uma fenda desgastando no esmeril. Para a ferramenta ficar com essa curva, eu peguei um raio da roda dianteira da moto e dobrei, depois foi só ir dobrando o conjunto flexível rente ao raio e passei fita adesiva para o cabo ficar na forma do raio. Tá aí feita uma chave tabajara para ajuste de mistura do carburador. Invenção minha :P

Eu estudando aperfeiçoamentos, como por exemplo fazer uma boboleta no parafuso para se ajustar com a mão (nesse caso aí o ajuste é com chave Philips).
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Organizações...Tabajara....hehehehehe

Perfeito lagartixa...excelente dica....essa sua idéia vale 1 milhão...hehehee

Já estou providenciando uma igualzinha... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O Lagartixa é legal, pois ele fala a dica e sempre põe uma foto exemplificando! O cara sabe tudo de no gambi! :lol: :lol:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

O Lagartixa é legal, pois ele fala a dica e sempre põe uma foto exemplificando! O cara sabe tudo de no gambi!
Yes gambi, yes lagatixa !!!!!!!!!!!!!
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

gambi

Mensagem por luciano »

GELOUS escreveu:O Lagartixa é legal, pois ele fala a dica e sempre põe uma foto exemplificando! O cara sabe tudo de no gambi! :lol: :lol:

gambi naum ...adaptação , ajustes , etc...hehehe...
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Valeu por me defender Luciano. Pagar 40 conto numa ferramenta dessa é pau uahuhauhuahuah. Espero que a dica seja bastante útil pra vocês :)

Mais um detalhe, para facilitar os ajustes... é bom o parafuso da mistura estar com a rosca melada de graxa para abrir e fechar com menos dificuldade, porque o conduíte da bicicleta torce um pouco, dificultando o manejo, mas quebra um galhão.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

e esse o objetivo do forum facilitar a vida nossa e economizar , pq dim dim ta dificir... eu sempre tiro opinioes aqui no LM em tudo que vou fazer na minha toni ...hehehe
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

É, realmente o espaço ali é bem pouco, muito apertado, esta chave que o Crosschao se referiu não cabe la..é muito apertado, e interessante o macete do lagatixa, tá de parabéns, tem improviso que funciona melhor que o industrializado, por um custo infinitamente menor, eu sou a favor =D> =D>
Abraços.
Fabio.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Viu! Não é por nada não mas esse parafuso q vcs tão falando não e do ar e sim da mistura ar combustível!!!!
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Po... não exagerem na graxa, é só colocar na rosca, nõa precisa nem ser na rosca do carburador, na rosca da peça de ajuste mesmo. Eu nunca tive problemas por causa disso. E mesmo se entrar graxa, eu acho que a parte útil da peça é só a pontinha que atravessa a pequena borracha do conjunto.
kadubsb
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 06 Junho 2005 à17 14:57

Mensagem por kadubsb »

Fala galera! Tudo em paz?! Vamo a primeira resposta! Heheeh

Eu fiz na minha e deu certo, usei aqueles alicates de bico grande q não estou lembrado o nome, mas é daqueles que se usa em computares, usei e deu certo! Pode regular como a motoka quente!!!

Falows
Rafakfz
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Outubro 2016 à17 11:54

Re: Mistura ar combustível carburador Tornado

Mensagem por Rafakfz »

Kd a foto do lagartixa ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem