Filtro Twin Air na Tornardo - Vale o investimento?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tem alguma espécie de filtro pra twister?????
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Mensagem por MachineAccelerator »

Tem este filtro aí na líder? completo com adaptador, quanto custa?

Valeu.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fernando PF escreveu:tem alguma espécie de filtro pra twister?????
Fernando...

Fernando, eu ainda não conheço...mas já passou da hora de descobrir um bom filtro para a TW...
Vou falar com o Fabiano para encontrarmos ou adaptarmos um... :wink:

Machine..

Pra galera do FLM eu faço o Fitro Twin Ar + Adaptador INR por R$ 150,00 á vista....sem choro...heheheee
Temos o filtro a pronta entrega... :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

para a twister tem uns filtros bem legais, retire a caixa de ar e coloca aqueles filtros conicos automotivos... fica mt show... nas tornados naum rola devido a muita poeira....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Marcio Juliano escreveu:para a twister tem uns filtros bem legais, retire a caixa de ar e coloca aqueles filtros conicos automotivos... fica mt show... nas tornados naum rola devido a muita poeira....
Tipo assim né?
Imagem
Tirei a foto lá do pequenasnotaveis.com.br
Falow!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Eu vi uma CB 500 com um filtro desse essa semana, e tb um nitro :shock: :shock:
achira19

Mensagem por achira19 »

Tem esse modelo Superultraturboflow1080graus. Aqui oh.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Imagem

GELOUS escreveu:
Marcio Juliano escreveu:para a twister tem uns filtros bem legais, retire a caixa de ar e coloca aqueles filtros conicos automotivos... fica mt show... nas tornados naum rola devido a muita poeira....
Falow!
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Resumindo toda esta história, gostaria de saber qual filtro colocar na minha tornato original?
Twin ou Mod?
Gostaria de links se possível pra ver como é.
Abraço
:wink:
dgallo
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Outubro 2005 à55 15:28

Mensagem por dgallo »

continuando no assunto filtros. Para usar na cidade o de espuma sem adaptador queria tirar umas duvidas.

1o. instalo ele normalmente com a tampa da caixa?
2o. preciso lubrificar com oleo? como eh o procedimento? e que tipo de óleo (facil de achar)?
3o. geralmente de quanto em quanto tempo é necessario fazer a limpeza do filtro no uso urbano?
4o. qualquer filtro de espuma encontrado em lojas ou tem alguma marca mais recomendada?

Obrigado
Daniel
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

dgallo escreveu:continuando no assunto filtros. Para usar na cidade o de espuma sem adaptador queria tirar umas duvidas.

1o. instalo ele normalmente com a tampa da caixa?
2o. preciso lubrificar com oleo? como eh o procedimento? e que tipo de óleo (facil de achar)?
3o. geralmente de quanto em quanto tempo é necessario fazer a limpeza do filtro no uso urbano?
4o. qualquer filtro de espuma encontrado em lojas ou tem alguma marca mais recomendada?

Obrigado
Daniel

1 - Sim... com a tampa da caixa. Se quiser, veja bem, se quiser dar um UP nessa caixa, tire uma borracha preta em forma de L (chama-se snorkel) lá de de dentro da caixa... pra quem roda na cidade, esse snorkel n tem lá muita serventia.

2 - sim... óleo em filtro de espuma é IMPRESCINDIVEL. A coisa n funciona 100% se n tiver óleo. Existem oleos especiais para esses filtros, é possivel achar facilmente em lojas de peças OFF ROAD, inclusive na internet. Mas usando óleos normais de motor (20w ) o resultado já é satisfatório.
o procedimento: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=2063

3 - O filtro deve ser limpo... sempre q estiver sujo, rs* . Não sei te falar de qtos em qtos km vc iria limpa-lo, seria interessante vc rodar e ir checando, qdo percebesse q ele está muito sujo estabeleça um limite vc mesmo.

4 - de espuma e sem adaptdor eu só conheço 1 marca: Moldspuma -> www.moldspuma.com.br

OBS: o filtro de espuma tem esse incoveniente de manutenção mais frequente... ele é recomendado pra uso OFF justamente por isso, o filtro de papel n pode ser lavado e é bem menos eficiente.

Pra vc que vai rodar ON ... o ideal seria um desses cônicos, mas eu n tenho noticia de um filtro conico para tornado, vc pode tentar uma adaptação como esse feito na CG na foto ai de cima.

O de espuma te servirá bem se vc se dispuzer a dar a manutenção que ele exige, e te dará um melhor desempenho na moto, mas como eu disse: Não espere um milagre, ok ?
dgallo
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Outubro 2005 à55 15:28

Mensagem por dgallo »

blz. dúvidas sanadas. Obrigado. Acho que vou no de espuma mesmo, o trabalho não eh muito e acho que rodando no asfalto nem vai precisar ser tão frequente. Valeu Tops. Abraço.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

achira19 escreveu:Tem esse modelo Superultraturboflow1080graus. Aqui oh.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Imagem

GELOUS escreveu:
Marcio Juliano escreveu:para a twister tem uns filtros bem legais, retire a caixa de ar e coloca aqueles filtros conicos automotivos... fica mt show... nas tornados naum rola devido a muita poeira....
Falow!

kakakkakakkakakakkakakakakaaaaaaaaa :lol: :lol: :lol: :lol:
dgallo
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Outubro 2005 à55 15:28

Mensagem por dgallo »

mais uma sobre filtros, fui num preparador aqui de campinas e falei sobre o filtro, disse que ia comprar o moldspuma sem adptação, ele me disse que apesar da espuma ser de otima qualidade o filtro não fica colado no plástico e ele ja teve problemas nessa junção com entrada de poeira. Me indicou um modelo da frigeri com adaptador por 120,00 o kit com adaptador e 2 filtros. O modlspuma ia comprar direto do fabricante por 45,00 já com frete. Pensando que o kit vem com 2 mais o adptador, me pareceu um custo bom, mas queria saber sobre a qualidade do material usado. Vcs conhecem este fabricante?
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu uso o Frigeri na moto de trilha. Nao eh uma maravilha, mas eh legal. Eu gostei.

dgallo escreveu:mais uma sobre filtros, fui num preparador aqui de campinas e falei sobre o filtro, disse que ia comprar o moldspuma sem adptação, ele me disse que apesar da espuma ser de otima qualidade o filtro não fica colado no plástico e ele ja teve problemas nessa junção com entrada de poeira. Me indicou um modelo da frigeri com adaptador por 120,00 o kit com adaptador e 2 filtros. O modlspuma ia comprar direto do fabricante por 45,00 já com frete. Pensando que o kit vem com 2 mais o adptador, me pareceu um custo bom, mas queria saber sobre a qualidade do material usado. Vcs conhecem este fabricante?
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Mensagem por Shark »

Alguem conhece o Filtro de espuma da ANKER + adaptador ???

- è bom ?
- Precisa tirar o snorkel ?
digaum2003
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Novembro 2006 à56 08:05

Mensagem por digaum2003 »

Já vi esse frigeri pra vender... pelo preço me pareceu um bom negócio, só fica aquela dúvida... seria melhor colocar um twin (uso na cidade a torn) ou esse frigeri?

Abraços
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=26761

Tem esse aqui pra tornado também, muito barato, será que presta?
Shark
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Novembro 2006 à51 17:17

Mensagem por Shark »

Felipe Skolaude escreveu:http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=26761

Tem esse aqui pra tornado também, muito barato, será que presta?

- Cara eu prefiro o MoldSpuma ... custa um pouco mais 48 reais....


- Esse eu n conheco....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vcs não acreditam em mim, mesmo...né!>?!?!?!?hehee.....

Rapaz...vc pode comprar esses daí tudo....mas igual o Twin Ar não tem....Ele é mais caro??? É...mas duvido q outra espuma aguente 2 anos sendo lavada com gasolina a cada prova... :mrgreen:

Esquenta não....vcs vão comprar esses daí tudinho...mas depois vão morrer no Twin Ar...aposto....kkkkkk :lol:
digaum2003
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Novembro 2006 à56 08:05

Mensagem por digaum2003 »

mas falae, e pro uso na misto (cidade e uma terrinha bem leve de vez em quando)? Uso diário! Stress do filtro total, qual seria o recomendado? Twin mesmo?
Vlw

[]s
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem