Filtro Twin Air na Tornardo - Vale o investimento?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

TopsMan escreveu:Na minha opnião: sim.
Acho qe vou manter o original.....pois pra mudar iria gastar no minimo R$100, e o filtro original custa R$15 e troca a cada 12000km...


valeu
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Como assim 100 ??? um filtro moldspuma desso modelo de cidade custa 30 reais, e n precisa de adaptador, é tirar o de papel e colocar o de espuma...

Mas de qqr forma, o de papel resolve pra quem roda na city.
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

TopsMan escreveu:Como assim 100 ??? um filtro moldspuma desso modelo de cidade custa 30 reais, e n precisa de adaptador, é tirar o de papel e colocar o de espuma...

Mas de qqr forma, o de papel resolve pra quem roda na city.
Pow Tops....e tum nem me avisa que o moldspuma n]ão precisa adaptar...tu é froid hein....kkkkk zueira.....falei dos R$100 pq o filtro twin air é R$60 e o adaptador R$90....já que o modspuma não precisa adaptar vou colocar ele e o jeskap.....hihihihhi zera que vai melhorar algo?
achira19

Mensagem por achira19 »

Sera que se eu usar o twin air na cidade, sem o oleo vai dar problema?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Psycho_Crazy escreveu:
TopsMan escreveu:Como assim 100 ??? um filtro moldspuma desso modelo de cidade custa 30 reais, e n precisa de adaptador, é tirar o de papel e colocar o de espuma...

Mas de qqr forma, o de papel resolve pra quem roda na city.
Pow Tops....e tum nem me avisa que o moldspuma n]ão precisa adaptar...tu é froid hein....kkkkk zueira.....falei dos R$100 pq o filtro twin air é R$60 e o adaptador R$90....já que o modspuma não precisa adaptar vou colocar ele e o jeskap.....hihihihhi zera que vai melhorar algo?

Po velhinho... descurpa ai, rs* achei q tu sabia. Esses Moldspuma pra tornado n precisam de adaptador. Adaptador é pra quem quer colocar os filtros gringos tipo twain air... n existe filtro gringo pra toni, ai os caras usam o filtro de DR com o adaptador.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

achira19 escreveu:Sera que se eu usar o twin air na cidade, sem o oleo vai dar problema?
Acho q o óleo é parte essencial da coisa, eu n arriscaria.

Aliás... pra q n colocar oleo ???? preguiça ?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu:
achira19 escreveu:Sera que se eu usar o twin air na cidade, sem o oleo vai dar problema?
Acho q o óleo é parte essencial da coisa, eu n arriscaria.

Aliás... pra q n colocar oleo ???? preguiça ?
Estou contigo...Passar óleo é o mais fácil...além de se ter a certeza q poeira não passa... :wink:

Passa óleo...
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

achira19 escreveu:Sera que se eu usar o twin air na cidade, sem o oleo vai dar problema?
sem oleo naum filtra...
achira19

Mensagem por achira19 »

Eh pq deve fazer uma meleca desgracada, neh nao??? :-& :-& :-& :-&
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Levando em consideração tudo que foi descrito aqui, cheguei a conclusão de que definitivamente não vale a pena colocar o filtro de espuma pra andar só na cidade.
O filtro original (pelo manual) deve ser trocado aos 18mil km e é bem barato. O ganho de potência só com o filtro de espuma talvez seja irrelevante, e terá o custo (do óleo próprio pra filtros) e ainda o trabalho de mantê-lo, pois mesmo andando só na cidade a limpeza terá de ser bem mais constante.

Tb tava pensando em colocar, ainda mais depois q troquei a ponteira, mas desisti pq não vi lucro nenhum....só gasto.
achira19

Mensagem por achira19 »

Ow Luiz, que ponteira vc colocou? muito barulhenta???
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Achira19, coloquei uma Fortuna oval, boca em 8...muito bacana. O acabamento me surpreendeu...foi amor à primeira vista :D

Esqueci como coloca imagem aqui no fórum , mas copia esse link e cola no seu browser q vc vai ver a cara dela...

http://www.geocities.com/luiz_cd3cds/tornado/escape.JPG

Vc chegou a mexer com o velocímetro da sua?
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

ah, barulhenta ela é sim, mas só deu pra comparar com a original pq nunca vi outra em ação ao vivo, e como a original é tão silenciosa que parece q a moto tá desliga vc imagina a diferença.........

vindo é uma coisa, mas ela indo vc escuta até na casa ducarai...
achira19

Mensagem por achira19 »

huahuahua isso que eh phoda.... acho que vou tentar um coyote ou um sarachu mesmo. Esse tal de fortuna nao existe por aqui.. :(
O velocimetro, eu desliguei... hehe botei um daqueles velocimetro de bike e aferi com o gps, e to usando soh ele. Parece que nao eh a engrenagem, tem que trocar o sensor do velocimetro. Estou procurando um da twister pra testar. Qualquer coisa te aviso.

Luiz BH escreveu:vindo é uma coisa, mas ela indo vc escuta até na casa ducarai...
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Da roncar eu até procurei o modelo aluminium, custa na base de 180 reais (bem barato), e parece ser legal. Os da série coyote eu vi um mas além de enorme era bem pesado. Da sarachu tive um na minha Cb 500, ronco muito legal mesmo, mas o acabamento deixou (muito) a desejar. Acho q pra tornado todos são barulhentos mesmo...mas depois q coloquei esse fortuna não levei mais fechada, qdo vc vai chegando perto dos carros só vê as "cabecinha" mexendo pra tudo q é lado nos retrovisores procurando o trator :lol:

Site da Fortuna: www.fortunaescapamentos.com.br
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

Luiz BH escreveu:Da roncar eu até procurei o modelo aluminium, custa na base de 180 reais (bem barato), e parece ser legal. Os da série coyote eu vi um mas além de enorme era bem pesado. Da sarachu tive um na minha Cb 500, ronco muito legal mesmo, mas o acabamento deixou (muito) a desejar. Acho q pra tornado todos são barulhentos mesmo...mas depois q coloquei esse fortuna não levei mais fechada, qdo vc vai chegando perto dos carros só vê as "cabecinha" mexendo pra tudo q é lado nos retrovisores procurando o trator :lol:

Site da Fortuna: www.fortunaescapamentos.com.br

Imagine o jeskap que tem aki então......
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Psycho_Crazy escreveu: Imagine o jeskap que tem aki então......
Ué, o jeskap tb é barulhento? Achei q era o mais sociável.....
Psycho_Crazy
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Março 2005 à53 00:22

Mensagem por Psycho_Crazy »

Pow Luiz.....muito barulhento.....fica parecendo uma XT600...hehehe mas eh lindão o barulho....quando filmar eu posto aki
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

O Jeskap tb é barulhento sim, na lenta é bem legalzinho mas de cabo enrrolado é quase o 788.
To pensando em vender o meu e pegar um fortuna desse ai, so preciso ter certeza se o barulho é mais baixo q o Jeskap, trocar 6 por meia duzia de novo é fróids.
Andar com a ponteira original com a mobilidade q a tornado tem no transito realmente é perigoso, mas eu quero só um barulhinho e não correr o risco de ser parado pela policia q nao tem nada pra fazer aqui todo dia.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Psycho_Crazy escreveu:Pow Luiz.....muito barulhento.....fica parecendo uma XT600...hehehe mas eh lindão o barulho....quando filmar eu posto aki
É bem isso na lenta parece uma XT mas na alta eu acho feio, pessoalmente acho q parece uma CG com coiote, talvez eu nao tenha vedado bem nos encaixes dela.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem