Qual comando usar?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

mantenha original.. se rebaixar as válvulas pegam no pistão.. se montar errado (comandos) também.. com o wiseco as válvulas quase lambem o pistão com a taxa original.
O kit wiseco já é taxado, o pistão já possui formato para que a taxa de compressão seja elevada.. no final das contas sua taxa vai para em torno de 12,5:1.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

ah sim, blz, valeu pela dica

vamos ver, estou ainda na espera do meu kit, o cara tá me enrolando p/ entregar, depois q chegar é trabalhar em cima da motoca, mas pena que aqui na minha cidade não tem dinamometro senão eu postava os resultados, mas pelo menos na pista já vou saber se incomodo a galera ou se levarei pau, hahaha
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

FURIA SM éssa é com vc !!! vc disse que tem que por cedes maiores tudo bem, e quanto as guias e os retentores????? a e essa pastilha que tem que por é de que moto??? (twister tornado) mesmo so desbastando-a um pouco???? tou loco p/ fazer uma preparaçao na minha!!!!! me dá um detalhe legal sobre isso pois aqui na minha cidade vou ter que exploicar aos mecanicos p/ eles fazerem pois eles sao meio desatualizados rsrsrs vlwww
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:FURIA SM éssa é com vc !!! vc disse que tem que por cedes maiores tudo bem, e quanto as guias e os retentores????? a e essa pastilha que tem que por é de que moto??? (twister tornado) mesmo so desbastando-a um pouco???? tou loco p/ fazer uma preparaçao na minha!!!!! me dá um detalhe legal sobre isso pois aqui na minha cidade vou ter que exploicar aos mecanicos p/ eles fazerem pois eles sao meio desatualizados rsrsrs vlwww
As guias e retentores nao mexi nao, os retentores se vc quiser troca vc pode, mas so se elas estiverem velhas ja, bom qnt as pastilhas meu mecanico( MEU IRMAO) fez o seguinte, a gente montou o comando e viu qnt de folga tava faltando, meu no paquimetro e depois fomos ate a honde e encomendamos, se nao me engano nao é de nenhuma moto especifica nao, tipo tu da o valor pros caras e eles mandao pra fabrica e la eles fazem ou pega de outra moto nao sei ao certo nao, o fróids é o preco e o tempo de espera tmb, fora isso so alegria.

Meu grande amigo PF disse que se pode rebaixar ate 1,2mm, se nao me engano eu rebaixei meu cabecote 1,6mm unica coisa que tive que fazer é abrir um pouquinho as cavas das valvulas no pistao :wink: :wink: :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

FURIA SM tou começando a entender disso. mas pondo essas valvulas o motor nao corre o risco de quebras nao ??? eu qrendo pow o kit 285 wiseco tem que por essas valvulas néé p/ dar uma resposta melhor, sua moto mudou mt com essa preparaçao no cabeçote ela é 250 ,285,293????? vlw !!!!!
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Comprei um comando 296°, foi postado p mim na quinta, acho q lá por terça-feira deve estar na minha mão.. tenho q estudar essa parada de reenquadramento.. até o fds tá montado, depois posto o resultado... Um cara q anda comigo colocou semana passada um pistão wiseco 285cc (a moto ficou mto forte), vamos ver o q dá a briga "pistão versus comando"... ainda estou com medo da moto ficar ruim de "baixa"
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Tchole escreveu:Comprei um comando 296°, foi postado p mim na quinta, acho q lá por terça-feira deve estar na minha mão.. tenho q estudar essa parada de reenquadramento.. até o fds tá montado, depois posto o resultado... Um cara q anda comigo colocou semana passada um pistão wiseco 285cc (a moto ficou mto forte), vamos ver o q dá a briga "pistão versus comando"... ainda estou com medo da moto ficar ruim de "baixa"
O serviço de reenquadramento normalmente só é preciso ser feito no comando original, nos comandos preparados eles vêm prontos para o uso em competição privilegiando potência em alta, baixa ou média de acordo com a necessidade do piloto, mas lembre-se que quanto maior a duração, maior será a potência em alta e menor em baixa, além de que tudo isso é influenciado por outros fatores da geometria dos comandos.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

robertovarela escreveu:
Tchole escreveu:Comprei um comando 296°, foi postado p mim na quinta, acho q lá por terça-feira deve estar na minha mão.. tenho q estudar essa parada de reenquadramento.. até o fds tá montado, depois posto o resultado... Um cara q anda comigo colocou semana passada um pistão wiseco 285cc (a moto ficou mto forte), vamos ver o q dá a briga "pistão versus comando"... ainda estou com medo da moto ficar ruim de "baixa"
O serviço de reenquadramento normalmente só é preciso ser feito no comando original, nos comandos preparados eles vêm prontos para o uso em competição privilegiando potência em alta, baixa ou média de acordo com a necessidade do piloto, mas lembre-se que quanto maior a duração, maior será a potência em alta e menor em baixa, além de que tudo isso é influenciado por outros fatores da geometria dos comandos.
robertovarela, com essa perda de "baixa" que trabalho poderia ser feito em conjunto a esse comando, p ter uma melhora de baixa?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

No meu ver, a primeira coisa a ser fazer é a escolha adequada do kit para a moto, com base nele vamos escolher que comando, qual trabalho a ser feito no cabeçote e qual carburação usar.
Lembre-se que não adianta ter uma moto muito forte em apenas um regime de giro, e sim uma curva de potência linear, um bom conjunto a ser usado é um kit 293(forjado), com um comando 286, um cabeçote bem trabalhado com um pouco mais de taxa. Além de cano, curva, volante aliviado(se for usada para motocross), CDI, etc...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:FURIA SM tou começando a entender disso. mas pondo essas valvulas o motor nao corre o risco de quebras nao ??? eu qrendo pow o kit 285 wiseco tem que por essas valvulas néé p/ dar uma resposta melhor, sua moto mudou mt com essa preparaçao no cabeçote ela é 250 ,285,293????? vlw !!!!!

Pow se for feita so a troca das valvulas sem rebaixar o cabecote o risco de quebra é quse nulo. Se vc colocar o kit e trocar as valvulas vai dar uma diferenca boa viu, bixo a diferença é mt viu, so que lembrando que uma coisa puxa a outra, se vc for colocar kit e trocar as valvulas, sera bom se vc trocar o carburador e cdi :wink: :wink: :wink: :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

robertovarela escreveu:No meu ver, a primeira coisa a ser fazer é a escolha adequada do kit para a moto, com base nele vamos escolher que comando, qual trabalho a ser feito no cabeçote e qual carburação usar.
Lembre-se que não adianta ter uma moto muito forte em apenas um regime de giro, e sim uma curva de potência linear, um bom conjunto a ser usado é um kit 293(forjado), com um comando 286, um cabeçote bem trabalhado com um pouco mais de taxa. Além de cano, curva, volante aliviado(se for usada para motocross), CDI, etc...


KIT 293(JA É TAXADO) + COMANDO 286 + TAXA NO CABECOTE(+ TAXA NO CABEOCOT) + CDI = QUEBRA


Ou estou errado :?: :?: :?:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

PF, naum entendi muito bem. se colocar o pistao wiseco 285 taxado, a taxa vai pra 12,5:1? tudo isso sem rebaixar cilindro ou cabecote? eu tinha lido em algum lugar que o pistao 285 taxado tinha a taxa de 10,5:1 ou 10,4:1. naum entendi!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

O 286 eu não sei dizer, mas o 293 da Romaq a taxa fica em 12:1 e a moto que montei essa semana com o pistão Romaq e os comandos 286º também Romaq, ficou andando muito, nunca tinha visto uma tornado tão boa. E vejam que por aqui tem a febre das tornados com motores 360, 380 e por aí vai...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

robertovarela escreveu:O 286 eu não sei dizer, mas o 293 da Romaq a taxa fica em 12:1 e a moto que montei essa semana com o pistão Romaq e os comandos 286º também Romaq, ficou andando muito, nunca tinha visto uma tornado tão boa. E vejam que por aqui tem a febre das tornados com motores 360, 380 e por aí vai...

essa romaq fornece o kit completo, ou so o pistao? eh de boa qualidade? eh forjado? a medida entre o furo do pino e a cabeca do pistao eh a mesma que a original? como vc sabe que a taxa vai pra 12:1?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

A distância entre o pino e a cabeça no pistão romaq é aproximadamente 0,5mm maior, além de ter uma elevação na cabeça.
A taxa de 12:1 não foi medida, e sim fornecida por eles, o que devido a diferença entre as espessuras das juntas(mesmo que original) terá sempre alguma variação.
Mas se quiser calcular a taxa real, é bem simples, basta calcular a (capacidade cúbica do cilindro + a da câmara de combustão)/câmara de combustão.
O acabamento do kit é de excelente qualidade.
É forjado sim, tanto o pistão como a biela.
Na minha tornado estou pensando em colocar o kit 370 cursado, que usa o pistão do kit 320 com o pino da biela deslocado. Vai depender se no final do ano aparece ou não dinheiro para trocar ela mais a RM250 numa CRF450R.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem