Qualquer pistão da 150R cabe na CRF230?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Qualquer pistão da 150R cabe na CRF230?

Mensagem por F_Barata »

Aee povo,

Tava dando uma busca no forum, e achei o topico que o diabo2 postou sobre as modificações da CRF230 e achei esse link a Engines Only , cheia de preparação pra CRF150R.

Tem Kit pra 250cc, mas nem aparece a foto.

Pistões bem loucos, olha o kit de 150R pra 225cc - mm??
Imagem

Esse é o 190cc (bem cabeçudinho) - mm??
Imagem

175cc - 67mm
Imagem

170cc - 66.5mm
Imagem

Pistão 67mm da BBR
Imagem

Achei isso no catalogo da Wiseco.

CRF150R NEW
11.7:1 Compression
2007 66x43.7
66.00 4915M06600
68.00 4915M06800

CRF150R NEW
66mm = +.5 Compression
68mm = +.8 Compression
2007 66x43.7
66.00 4924M06600
68.00 4924M06800

Agora ta bom pra turbinar a CRF230F?

Qual o melhor sem exagerar, pq já vi até motor 270cc e não era mentira. Pistão tinha 71.5mm o_O

Abraço :lol:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Um conhecido meu aqui da minha cidade preparou a 230 dele com pistao de CRF importada tb, agora ele nao soube me dizer qual era, ele disse que ficou canhao a moto !
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

este tópico muito me interessa..... o básico de crf 230 o pessoal já tá fazendo, tá faltando os malucos que entendem de mecânica pra dar mais um gás.
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Mensagem por Rogério »

Na CRF230, antes de mexer no motor tem de se acertar a suspenção primeiro (se tiver + de 80kg) ! A original é um lixo para pulos e buracos... :evil: :evil: :evil:

Coloquei as molas da BBR, dianteira e trazeira, + emulador e a moto é outra :mrgreen: :mrgreen:

Durante os treinos do Cerape é que vou ver se é necessário mexer no motor pois antes tem relação, filtro, cdi, escape... #-o #-o #-o
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

Rogério, relação e filtro provavelmente já estão de bom tamanho, quanto ao cdi tem gente trocando por diversos modelos, até agora não decidi qual o melhor (ou mais barato).
Ce alguem me garantir que o cdi correto (que ainda não sei qual é) vai cortar os giros mais alto sem prejudicar o motor, troco na boa, mas pra trilha não sei se ajuda, pra pista com certeza ajuda.
Será que o escape dela estrangula tanto assim? Ela cumpre legislação de emissão de poluentes? afinal ela não roda em asfalto, já vem pronta para off.
Com tanta crf aparecendo vamos ter um manual de como preparar a bichinha. vou aguardar. abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem