Lubrificação da corrente

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
botija350
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

Eu estou usando Chain Lube AMA, nao sei si e posivel pegar isso ahi em Brasil, e feito na Argentina. Nao foi muito caro e ainda tenho um monte. So quero dizer que nao volto ao oleo ou graxa, so spray!
biesek
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Dezembro 2005 à11 09:14

Mensagem por biesek »

eu to usando oleo 140 com grafite, parece funcionar bem..
8)
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

eu uso uma formula simples:

lavo a moto, passo desengripante (witelub) na corrente e enxaguo.
depois eu lubrifico com óleo de motor, usando uma esponja velha.

a moto fica guardada assim a semana inteira.
antes de andar, eu passo mais uma vez a esponja com o óleo.
qdo volto da trilha lavo a motor e repito o procediment inicial.

no meu caso esse procedimento com esse óleo atende bem, pois ando somente uma vez por semana e o preço do óleo especial é praticaemente o preço do conjunto de relação da minha moto.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Eu nao acredito em lubrificacao na corrente...............

Primeiro, k um spray bom, custa 65 reais (o preco de uma corrente DID).........

Outra, ja usei motul factory line na minha moto..........ta bom, dura um pouco mais k WD, mas nada k 30 min ja nao esteja seca.......

Outra2.......eu sempre lubrifiquei a corrente, e meu amigo, k trocou de corrente no mesmo DIA que eu nunca lubrificou.........agente tem o mesmo nivel de pilotagem, e andamos a mesma km (3100km)..........durou a mesma coisa.......alais, a dele durou mais.........



-- - - -

Pra mim, qualquer oleo ou graxa, soh serve como uma "cola" pra grudar areia, pedrinhas e poh e servir como esfoliante de coroa.......
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

e o pior de tudo, o oleo dura só até vc meter a moto na lama, nunca vi moto no fim da trilha com oleo na corrente... hehehe

penso que nem o bessa, mas sempre lubrifico pra nao ficar com a consciencia pesada :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se vc´s consultarem o manual, vai estar indicado o oleo sae 80 ou 90.

seja graxa, ou oleo, vai grudar areia e terra do mesmo jeito.

nsses sprays, tem um componente na formula ( acho que é um dos gases usados para expelir o produto dentro do spray) que reage com aqueles pequenos retentores da corrente estragando-os. porem nao sao todas as motos que usam esses retentores nas correntes, na twister tem, acho q na toni deve ter tb. Agora, se for usar spray em corerentes sem esses retentores, ai vai bem. tenho um colega que usa um de silicone, eh muito bom, nao faz sujeira, e lubrifica bem, porem, uma lata que da pra lubrificar umas 10 vezes custa uns 35 dinheiros.

na minha moto (uma tw) uso sae 90, a moto ta com 33mil km, a relacao eh original e o nao tem sinal de desgaste acentuado.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

se é oleo eu toco na corrente... esses tempos axei um de transmissão automática aqui, era rozinha toquei na corrente fico bom, bem lubrificado mais o normal mesmo é o de motor
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

bessa27 escreveu:
Outra2.......eu sempre lubrifiquei a corrente, e meu amigo, k trocou de corrente no mesmo DIA que eu nunca lubrificou.........agente tem o mesmo nivel de pilotagem, e andamos a mesma km (3100km)..........durou a mesma coisa.......alais, a dele durou mais.........



.......
isso é um fato Bessa, quando eu competia MTB, por umas 2 temporadas andei sem lubrificar e nada de extraordinário aconteceu. Eu acabava trocando a relação com 4000 km do mesmo jeito. Mas na lama fazia um creck creck muito chato.
Hoje só uso óleos secos, nas motos e nas bikes.
Nao gruda nada


temos que pensar nos movimentos laterais da corrente também, sem ignorar o fato da corrente arrastar em cima do guia da balança, especialmente em motos especiais
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem