Lubrificação da corrente

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Lubrificação da corrente

Mensagem por Tchole »

Bom rapaziada, tenho algumas dúvidas sobre a lubrificação da corrente, muitos dizem para usar aquela graxa branca, outros para usar óleo, eu já usei e ainda uso as vezes a graxa branca e outras vezes um óleo usado para lubrificação de correntes de motoserra.
Mas e aí, o que vcs usam? o que será o mais indicado?

Valeu
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

num sei qual e mais indicado!
mais usei graxa branca na mnha, fiko muito lambrecado e muito ruim d sair hora d lavar! viro akela lambrecaaaa

voltei a usar oleo 90 como antes!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

a eu coloco qualquer oleo,tanto as vezes o queimado ou oleo 2t ou de motor mesmo,so q e meio lambuzado,o bom memso e um ai propio pra corrente das motos,so q e caro de mais,mas ele e mto bom,parece q ele sai em linha e prega na corrente sem faze aquela lambanca de cair na balanca e no resto
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu já vi uns sprays pra lubrificar a corrente muito doidera, porém muito caro.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

guilherme_sbc escreveu:Eu já vi uns sprays pra lubrificar a corrente muito doidera, porém muito caro.
pois é, eu tenho um amigo q usava esse spray, mas meio caro mesmo, sei lá, a graça fica legal, mas depois p limpar é uma m... já alguns óleos, esse por exemplo q uso, p corrente de motoserras, é meio grosso, mas mesmo assim faz uma lambuzeira
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Estou usando um spray de grafite, fica muito bom, passo ele a cada treino.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Roberto, qto custa esse spay?
Quanto tempo dura? em média

valeu
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Custa R$ 9,00 dá para passar umas 12 vezes na corrente, no próximo tubo vou marcar direitinho.

Uma coisa é certa, o desgaste do andamento é bem menor, principalmente para quem usa coroa de alumínio, pois não juntar areia na corrente.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Roberto, sem quere ser chato, passa a marca do produto aí, pa achei um da motul, Motul Chain Lube Off Road, só que meio carinho, R$62,90, hahaha, melhor deixar que a corrente destrua, metade do preço da corrente nova.

valeu
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

A marca é Vonder, um tubo branco com o rótulo preto e amarelo.
Por aqui, eu compro em casa de materiais de construção.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Valeu Roberto, vou experimentar

Falow
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Esse Grafite que o robertovarela, utiliza é legal, Grafite é justamente utilizado na lubrificação de fechaduras por não segurar a sujeira.
Eu já utilizei na minha corrente, só não usei mais pois não era meu heheheeh.
Agora pra quem for utilizar, só toma cuidado pra não deixar cair no chão de casa, o grafite é F*** se pega na mão deixa tudo preto e quanto mais esfrega mais ele suja....hehehe ( mas sai lavando) Só cuidado em caso de piso claro.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Se for pra terra a melhor é a graxa branca nautica, essa demora a sair mais que esses oleo ruim q tem e nao sai na agua.. Quando bota oleo ele sai com muito poco tempo e ainda mela a moto toda !
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cross, aproveitando eu achei dessa graxa Branca a base de detergente de Litio, e tem ela na versão azul lá informa que ela seria esa nautica que repele a água, seria essa azul boa pra usar no rolamento?
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

aew
galera
eu faço que nem cross usso ele oleo 140 aew !
fica bom !
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Boa Cross :wink:
jlspe
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à25 14:19

Mensagem por jlspe »

Já ouvi falar de graxa para homocinética e graxa molicote (que tem molibdênio na composição), mas nunca experimentei nenhuma das duas. Uso óleo para corrente de motos daqueles que vendem na loja de motopeças a 3,00 a bisnaga. Passo duas vezes por semana na corrente (sem excessos) e tiro com querosene quando lavo a moto. Não suja, lubrifica bem e não junta areia.
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

no motocross eu uso chain lube motorex, é caro, mas dura um monte. Ao passar ele espuma e penetra nos links, em 5 minutos ele seca e parece que nem passei nada.
Ao final do dia de pista a corrente está como nova


Pra rua eu tenho usado aqueles melequentos a base de grafite. Nao vejo a hora dele acabar e poder comprar algo mais limpo.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Paulo escreveu:no motocross eu uso chain lube motorex, é caro, mas dura um monte. Ao passar ele espuma e penetra nos links, em 5 minutos ele seca e parece que nem passei nada.
Ao final do dia de pista a corrente está como nova


Pra rua eu tenho usado aqueles melequentos a base de grafite. Nao vejo a hora dele acabar e poder comprar algo mais limpo.
Caro? bem caro não? qto vc tá pagando? qto tempo dura?

valeu
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Tchole escreveu:
Paulo escreveu:no motocross eu uso chain lube motorex, é caro, mas dura um monte. Ao passar ele espuma e penetra nos links, em 5 minutos ele seca e parece que nem passei nada.
Ao final do dia de pista a corrente está como nova


Pra rua eu tenho usado aqueles melequentos a base de grafite. Nao vejo a hora dele acabar e poder comprar algo mais limpo.
Caro? bem caro não? qto vc tá pagando? qto tempo dura?

valeu
Pois é
Nem lembro quando comprei. Acho que faz 3 anos e ando 2 vezes por mês com sorte, total de 40 usadas, talvez. A lata é enorme, até esqueço dela. Na última pista ela começou a falhar, ou seja, vou comprar outra agora. Paguei na época 55 pilas.

Nao achei outro óleo com tal característica. Vou continuar com ele.
É caro sim, mas é limpo, nao gruda pó e protege legal.

Se fosse trilheiro talvez usasse outro mas pro MX, fico com esse.


No mountain bike uso um similar a base de teflon que é super bom em dias secos, mas nunca ví pra motos. Em dias molhados uso um mais viscoso de base sintética, repelente como teflon, porém, menos "lavável"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem