Lubrificação da corrente
Lubrificação da corrente
Bom rapaziada, tenho algumas dúvidas sobre a lubrificação da corrente, muitos dizem para usar aquela graxa branca, outros para usar óleo, eu já usei e ainda uso as vezes a graxa branca e outras vezes um óleo usado para lubrificação de correntes de motoserra.
Mas e aí, o que vcs usam? o que será o mais indicado?
Valeu
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pois é, eu tenho um amigo q usava esse spray, mas meio caro mesmo, sei lá, a graça fica legal, mas depois p limpar é uma m... já alguns óleos, esse por exemplo q uso, p corrente de motoserras, é meio grosso, mas mesmo assim faz uma lambuzeiraguilherme_sbc escreveu:Eu já vi uns sprays pra lubrificar a corrente muito doidera, porém muito caro.
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Esse Grafite que o robertovarela, utiliza é legal, Grafite é justamente utilizado na lubrificação de fechaduras por não segurar a sujeira.
Eu já utilizei na minha corrente, só não usei mais pois não era meu heheheeh.
Agora pra quem for utilizar, só toma cuidado pra não deixar cair no chão de casa, o grafite é F*** se pega na mão deixa tudo preto e quanto mais esfrega mais ele suja....hehehe ( mas sai lavando) Só cuidado em caso de piso claro.
Eu já utilizei na minha corrente, só não usei mais pois não era meu heheheeh.
Agora pra quem for utilizar, só toma cuidado pra não deixar cair no chão de casa, o grafite é F*** se pega na mão deixa tudo preto e quanto mais esfrega mais ele suja....hehehe ( mas sai lavando) Só cuidado em caso de piso claro.
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Já ouvi falar de graxa para homocinética e graxa molicote (que tem molibdênio na composição), mas nunca experimentei nenhuma das duas. Uso óleo para corrente de motos daqueles que vendem na loja de motopeças a 3,00 a bisnaga. Passo duas vezes por semana na corrente (sem excessos) e tiro com querosene quando lavo a moto. Não suja, lubrifica bem e não junta areia.
no motocross eu uso chain lube motorex, é caro, mas dura um monte. Ao passar ele espuma e penetra nos links, em 5 minutos ele seca e parece que nem passei nada.
Ao final do dia de pista a corrente está como nova
Pra rua eu tenho usado aqueles melequentos a base de grafite. Nao vejo a hora dele acabar e poder comprar algo mais limpo.
Ao final do dia de pista a corrente está como nova
Pra rua eu tenho usado aqueles melequentos a base de grafite. Nao vejo a hora dele acabar e poder comprar algo mais limpo.
Caro? bem caro não? qto vc tá pagando? qto tempo dura?Paulo escreveu:no motocross eu uso chain lube motorex, é caro, mas dura um monte. Ao passar ele espuma e penetra nos links, em 5 minutos ele seca e parece que nem passei nada.
Ao final do dia de pista a corrente está como nova
Pra rua eu tenho usado aqueles melequentos a base de grafite. Nao vejo a hora dele acabar e poder comprar algo mais limpo.
valeu
Pois éTchole escreveu:Caro? bem caro não? qto vc tá pagando? qto tempo dura?Paulo escreveu:no motocross eu uso chain lube motorex, é caro, mas dura um monte. Ao passar ele espuma e penetra nos links, em 5 minutos ele seca e parece que nem passei nada.
Ao final do dia de pista a corrente está como nova
Pra rua eu tenho usado aqueles melequentos a base de grafite. Nao vejo a hora dele acabar e poder comprar algo mais limpo.
valeu
Nem lembro quando comprei. Acho que faz 3 anos e ando 2 vezes por mês com sorte, total de 40 usadas, talvez. A lata é enorme, até esqueço dela. Na última pista ela começou a falhar, ou seja, vou comprar outra agora. Paguei na época 55 pilas.
Nao achei outro óleo com tal característica. Vou continuar com ele.
É caro sim, mas é limpo, nao gruda pó e protege legal.
Se fosse trilheiro talvez usasse outro mas pro MX, fico com esse.
No mountain bike uso um similar a base de teflon que é super bom em dias secos, mas nunca ví pra motos. Em dias molhados uso um mais viscoso de base sintética, repelente como teflon, porém, menos "lavável"
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