preparaçao motor twister e tornadoo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

preparaçao motor twister e tornadoo

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

preparaçao de motor tornado e twister!!!!!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

o que vc quer saber? :roll:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

que preparaçao posso fazer na minha twister sem comprometer sua durabilidade??????? e trabalho no cAbeçote pode ser que ele quebre????
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

ja ouvi em valvulas de admissao da cg 150 será que tem algum risco fazer isso???
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Toda preparacao que vc fizer vai comprometer a vida do seu motor, mas uma preparacao basica das basicas comeca por um escapamento esportivo, filtro de ar esportivo e regulagem do bura, preparacao media, a msm ultilizada na basica so que com preparacao do cabecote e a substituicao do bura original, preparacao nao vou dizer pesada mas considerada é um kit mais a preparcao media :wink: :wink: :wink:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

aaaa minha moto ja tem um coyot rs5 filtro eu ainda nao botei,, mas na twister que filtro eu posso por????? posso por o kit 285 sem mexer no cabeçote?????? vai aumentar bastante o torque o os cv será que assim ela vai colar 160??? com o 285, escape,filtro e carbura??
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

pocha hj botei o cano original na minha moto e possso te dizer que ela ta andando mt mais agora!!! pq isso e todo mundo diz ao contrario
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Vc pode colocar o kit sem fuca no cabecote sim, sua moto deve esta andando mais com o escape original pq o bura ta regulado pra ele, se vc colocar o escap esportivo e da uma reguladinha no bura vai melhorar. qnt ao filtro eu uso um esportivo de carro msm aqueles conico, fica bem legal :twisted: :twisted:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

só que se por so o kit 285 sem mecher no cabeçote a moto deve ficar quase a mesma ne
??? ou ja da uma diferença legal??
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Dá uma bela duma diferença...Geralmente a turma q anda na rua não vê tanta diferença em virtude deles quererem andar apenas de final. Pra quem anda em trilhas e tals...é nítida a grande mudança de torque q a moto tem ao se subir morros mais inclinados...Aí vc joga o filtro e o escape...a melhora é nítida no "acelerador"... :wink:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

o carburador da sahara serve direitinho na caixa de ar da twister, e no coletor do motor????
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

nops, medidas diferentes
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

o que tem que mudar na twister para ser por o carburador da sahara???
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:o que tem que mudar na twister para ser por o carburador da sahara???

Bom na minha toni eu coloquei bura de falcon, eu tive que mudar o coletor, fazer uma adaptacao, comprei o coletor da sahaara cortei e fiz novos furos, nada mt complicado nao :wink: :wink: :wink: agora tive que da umas pauladas no meu quadro pro bura ficar certinho, tive que tira tmb aquela peca que segura o motor no quadro :wink: :wink:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

furia SM escreveu:
felipe pinheiro bueno escreveu:o que tem que mudar na twister para ser por o carburador da sahara???

Bom na minha toni eu coloquei bura de falcon, eu tive que mudar o coletor, fazer uma adaptacao, comprei o coletor da sahaara cortei e fiz novos furos, nada mt complicado nao :wink: :wink: :wink: agora tive que da umas pauladas no meu quadro pro bura ficar certinho, tive que tira tmb aquela peca que segura o motor no quadro :wink: :wink:
Bom na minha toni eu coloquei bura de falcon, eu tive que mudar o coletor, fazer uma adaptacao, comprei o coletor da sahaara cortei e fiz novos furos, nada mt complicado nao agora tive que da umas pauladas no meu quadro pro bura ficar certinho, tive que tira tmb aquela peca que segura o motor no quadro

vc uvsou o coletor do lado do filtro de ar nééé precisa regular o carburador ou so encanixar e meter o pau,,, o que eu fico revoltado na minhaq moto é que ela nao tem toruqe nenhyum depois dos 9000 rmp antes disso ela é otima qnd chega a essa rotaçao parece que tou de bizzz e o que vc fez na sua moto??? pode me contar??
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

furia SM escreveu:
felipe pinheiro bueno escreveu:o que tem que mudar na twister para ser por o carburador da sahara???

Bom na minha toni eu coloquei bura de falcon, eu tive que mudar o coletor, fazer uma adaptacao, comprei o coletor da sahaara cortei e fiz novos furos, nada mt complicado nao :wink: :wink: :wink: agora tive que da umas pauladas no meu quadro pro bura ficar certinho, tive que tira tmb aquela peca que segura o motor no quadro :wink: :wink:
Bom na minha toni eu coloquei bura de falcon, eu tive que mudar o coletor, fazer uma adaptacao, comprei o coletor da sahaara cortei e fiz novos furos, nada mt complicado nao agora tive que da umas pauladas no meu quadro pro bura ficar certinho, tive que tira tmb aquela peca que segura o motor no quadro

vc uvsou o coletor do lado do filtro de ar nééé precisa regular o carburador ou so encanixar e meter o pau,,, o que eu fico revoltado na minhaq moto é que ela nao tem toruqe nenhyum depois dos 9000 rmp antes disso ela é otima qnd chega a essa rotaçao parece que tou de bizzz e o que vc fez na sua moto??? pode me contar??
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

furia sm vc rebaixou 1mm arroubou os dutos e trocou as valv. de adm p/ as de cg 150 e botou o carbu de sahara num ééé??
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

nao axo minha moto fraca mas qnd está em alto regime de rotaçao parece que os 20cv de roda vao todos pastar e sobra um burro em cima da mto kkkkkkk pow igual vi um topico desse o cara tirou 24 ou 27 cv duma tw original como ele fez isso ????
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

Cara, esquece esse esquema de CV, isso é apenas jogada de marketing das montadoras...

De mais atenção ao TORQUE, e quanto mais cedo (RPM) ele vir melhor.

E depois dos 9.000 rpm, é normal realmente peder força, pois já deve estar no limite do comando, carburador, etc, etc...

Abraço !!!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

felipe pinheiro bueno escreveu:furia sm vc rebaixou 1mm arroubou os dutos e trocou as valv. de adm p/ as de cg 150 e botou o carbu de sahara num ééé??

Rebaixei 1.6mm se nao me engano, arrombei os dutos, troquei as valvulas tanto de adm. como de esc. e uso bura de falcon, troquei cdi tmb
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem