Maria Fumaça

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Maria Fumaça

Mensagem por Comby »

Pessoal peço ajuda!!!
Fiz o motor da 200tinha, biela rolamentos (todos), pistão, retentores,tudo como o figurino manda, mais pra minha surpresa a moto ta queimando oleo da caixa, até ai blz, pensei o rententor do vira,mais ja troquei e continua, as carcaças estão blz, será que alguem pode me contar mais alguma coisa
Notei que parece que esta vazando um pouquinho de oleo pela emenda das carcaças, proximo do bujão pra troca de oleo, será que ficou mau colada as carcaças e esta passando oleo pro pistão, e alguem tem ideia de como arrumar a engrenagem do balanceiro a minha abriu, estourou os rebites.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

mano essa só o seu mecanico que arrumou podera te desvendar :roll: abç
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: Maria Fumaça

Mensagem por Racer143 »

Comby escreveu:Pessoal peço ajuda!!!
Fiz o motor da 200tinha, biela rolamentos (todos), pistão, retentores,tudo como o figurino manda, mais pra minha surpresa a moto ta queimando oleo da caixa, até ai blz, pensei o rententor do vira,mais ja troquei e continua, as carcaças estão blz, será que alguem pode me contar mais alguma coisa
Notei que parece que esta vazando um pouquinho de oleo pela emenda das carcaças, proximo do bujão pra troca de oleo, será que ficou mau colada as carcaças e esta passando oleo pro pistão, e alguem tem ideia de como arrumar a engrenagem do balanceiro a minha abriu, estourou os rebites.
Cara! Ou o retentor ta ao contrário ou as carcaças não estão fechando!
Eu tenho um conjunto balanceador completo! Te vendo por 250 dinheiros! Eu morava em Castro e mexia nas motos de uma galera dai de TB!!!
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Racer143, ah foi você que fez o motor da ktm do esdras?
Qual o lado certo ro retentor, ele tem as molas de pressão dos dois lados, dai é complicado, ja to pensando em racha o motor denovo, limpar a cola e montar de novo, que vc acha?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Comby escreveu:Racer143, ah foi você que fez o motor da ktm do esdras?
Qual o lado certo ro retentor, ele tem as molas de pressão dos dois lados, dai é complicado, ja to pensando em racha o motor denovo, limpar a cola e montar de novo, que vc acha?
Se o retentor for original, oq eu aconselho q seja, ele vem com a marca "OUT" pra fora! Se não for, vc tem q ver o lado em q o diametro interno é maior. Este lado é pra fora! O motor do Esdras fui quem fez sim! Do Clayton tbem! Mexia nas motos do Cesar, do Róbson tbem! :wink:
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

cmby dt dt num ééé posso dar uma dica!!!! quando se abre o motos no meio tem aquele espaço do virabrequim um espaço redondo,,,,,,,,, (O) 0 é ande o vira fica esse bloco onde o virabrequim fica alojado deve tar p/ passando oleo da parte da caixa p/ parte do virabrequim entendeu??????? tem que desmontar o motor novamente e passar veda juntas e montar de novo!!!!
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

com ctz é na emenda das carcaças pode desmontar e passar vada juntas corretamente !!! ta passando oleo da caixa p/ o virabrequim
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

felipe, é to acando tamem que é isso, o rtentor ja troquei e ta igual antes, antes de mexer nesse motor tava blz, dai mandei troca biela so pra ter certeza de num para a motoca, e viro nessa inaia, mas final de semana vo abri o bruito e limpar as carcaças e cola bem, sera que passo aquela cola de silicone vermelha de alta temperatura, a branca ou a de motor comum?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Comby escreveu:felipe, é to acando tamem que é isso, o rtentor ja troquei e ta igual antes, antes de mexer nesse motor tava blz, dai mandei troca biela so pra ter certeza de num para a motoca, e viro nessa inaia, mas final de semana vo abri o bruito e limpar as carcaças e cola bem, sera que passo aquela cola de silicone vermelha de alta temperatura, a branca ou a de motor comum?
Use a cola branca q é rtesistente a gasolina e ´poleo! A vermelha se solta facilmente!!
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

OU A VERMELHA OU A DE MOTOR MESMO EU SUGIRO A DE MOTOR MESMO !!!! OU A VERMELHA AQUELA TRANSPARENTE IXXI ESQUECE !!!!
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

COMBY MEXE NO MOTOR DE DEPOIS ME RESPONDE !!!!!! COMBY SUA MOTO TEM MOTOPLAT OU ALGUMA IGNIÇAO ESPECIAL????
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

SE NAO TEM VOU TE ENSINAR ALGO !!!!!!11
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Num tem ignição não, ta orginal, so dei uma afinadinha no bura e operei o escape original, aranquei tudo da ponteira fico livrinho, ta muito boa e forte, so que aquece rapidinho, qq bobeada e da uma fervidinha (normal né), ta com pistão 1,00mm, ypvs mecânico.
Mais da a dica ai vamo faze uns experimentos.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

vc sabe qual é o fio positivo da bobina de centelho !!!!!!???? pega ele compra o cdi de gareli (mobilete) poe la em cima no quadro debaixo do tanque num é isso puxa o positivo nele e dele vc manda p/ vela sua moto vai ficar mais espertinha!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem