Preparação DT180 - Jean

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Preparação DT180 - Jean

Mensagem por jean »

Alo amigos do Fórum... Estou preparando minhas DT180 para Motocross. Elas ainda não estão prontas, estou trabalhando nelas em casa, sempre depois das 19hs. Segue abaixo algumas imagens da preparação. Conforme anda o serviço, vou atualizando as imagens para vocês :

Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

DT180 - Minha :
- Escapamento BepiKarts
- Ponteira Wacs
- Parte-eletrica Magnetron
- Carburador RD350 (com afogador)
- Caixa de ar maior
- Caixa de marchas de RD135
- Separadores e molas de disco BepiKarts
- Rodas DID aluminio (original Tornado)
- Roupas de XTZ125 azul

DT180 - Minha esposa :
- Escapamento Wacs
- Ponteira Wacs
- Parte-eletrica Magnetron
- Carburador original
- Caixa de ar original
- Caixa de marchas original 6 marchas
- Embreagem original
- Rodas ThreeHeads
- Roupas de XTZ125 Rosa

Em breve mais fotos ! Mandem sugestões ! E perguntas, se quiserem, hehehehe ! Valeuuuuuuuuuuu !
Thex
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 05 Agosto 2007 à44 12:31

Mensagem por Thex »

Poutz kra mto legal a moto você vai fazer alguma modificação na roupagem dela ou vai deixar original ? Continua postando ae ... abçss !
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Puts tá ficando legal vai postando as fotos das mudanças.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Achei que era só eu o apaixonado por recuperar caquinhos..... :lol: :lol: (tenho uma XLX 250 para trilaha, uma XL 250R originalzinha e o meu filhão uma XL 250R...)

Bora terminar o serviço.... :mrgreen: =D> =D> =D> =D>
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Thex escreveu:Poutz kra mto legal a moto você vai fazer alguma modificação na roupagem dela ou vai deixar original ? Continua postando ae ... abçss !
Vou colocar roupa de XTZ, claro ! hehehe... Hoje, sabado, vou trabalhar nelas a 1000... Final da tarde, mando mais imagens... Abraço !
Thex
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 05 Agosto 2007 à44 12:31

Mensagem por Thex »

Opa legal kra ... vai postando sim que vou acompanhar. Você já tem as peças para montar a XTZ nela ? Pq estou pensando em fazer um projeto desses e seria ótimo acompanhar o seu. Fico no aguardo e boa sorte.

Abçss !
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

p/ dar uma melhorada ainda mais no seu cremento palhateas de fibra de carbono,,,,, arrancar a meia lua do escape, pistao e biela da dt200 obs: seu cilindro vai p/ 1,50mm total de 190cc !!!!!!!!!!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Pessoal ! Não consegui fazer mais nada final de semana... Apareceu uns probleminhas e a coisa continua como esta... Esta semana mando mais imagens da magrela...

Sobre a citação abaixo :
felipe pinheiro bueno escreveu:p/ dar uma melhorada ainda mais no seu cremento palhateas de fibra de carbono,,,,, arrancar a meia lua do escape, pistao e biela da dt200 obs: seu cilindro vai p/ 1,50mm total de 190cc !!!!!!!!!!
Meia lua do escape !? Não entendi... Me explica melhor... Abraço a todos...
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

olha o escape na boca do cilindro !!!! tem uma meia lua entre a camisa e o cilindro olha na boca do escape,,, arranca aquilo com a micro retífica pega seu cilindro da uma olhada na boca do escape no lado de cina (---) vai se igual essa imagem aííí vc tem que deixar ela totalmente redondo (o segredo da moto 2 tempos e admissao e escape) seu carburador é da rd 350 gigleur 250 ou seja superalimentaçao ,,,, vc tem que ter uma super exaustao tambem !!! sua motinha vai virar um monstro !!!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

felipe pinheiro bueno escreveu:olha o escape na boca do cilindro !!!! tem uma meia lua entre a camisa e o cilindro olha na boca do escape,,, arranca aquilo com a micro retífica pega seu cilindro da uma olhada na boca do escape no lado de cina (---) vai se igual essa imagem aííí vc tem que deixar ela totalmente redondo (o segredo da moto 2 tempos e admissao e escape) seu carburador é da rd 350 gigleur 250 ou seja superalimentaçao ,,,, vc tem que ter uma super exaustao tambem !!! sua motinha vai virar um monstro !!!
Beleza, tinha imaginado que era isso mesmo... Vou dar uma preparadinha nas janelas de admissao e escape tambem, fazer um furo de 8mm da admissao ate a galeria lateral (conforme imagens de uma outra preparacao aqui no forum).

Se possivel, me indique qual palheta utilizar, marca e onde encontrar... Aguardo retorno... Obrigado por enquanto...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

nas fotos é só uma DT?
como ta a outra?
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

boyssem o nme da paleta a moto muda muitooooooo!!!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

F_Barata escreveu:nas fotos é só uma DT?
como ta a outra?
São duas DT's... Tirei fotos dela ontem de noite... Vou postar de tarde ou noite...
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

felipe pinheiro bueno escreveu:boyssem o nme da paleta a moto muda muitooooooo!!!
Mas existe para a DT180 ? Ou tem que adaptar de outra moto no coletor da 180 ? Pois se for soh por ser de fibra de carbono, acredito que a palheta da AGRALE tambem fique boa no coletor da DT180... Certo ?
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

cara, que show!

Ta até parecendo moto nova.. o quadro ta brilhando
rs..

parabens e aguardo as fotos, principalmente com a roupa da XTZ
Thex
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 05 Agosto 2007 à44 12:31

Mensagem por Thex »

Opa eu tb to no aguardo e boa sorte pra tu ... abçsss
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

jean nao sei ,,, aqui na ,minha cidade vende axo que custa 65 sempre comprei aki mesmo e nao me lembro no nome dela eu axo que o pessoal poe muito tambem a da rd 350 eu axo que é fibra tambem e serve na dt
!!!!!! (AXO) DEPOIS QUE VC POR A PALHETA DE FIBRA VC VAI PEGAR O TORQUE DA SUA MOTO [] [] ELE É MAIS OU MENOS ASSIM ( [][] ) NUM ÉÉÉÉÉÉ´VC TIRA ESSA BARRA NO MEIO DELE E DEIXA UM BURACO QUADRADO SÓÓÓ ISSO VAI DAR MAIS FLEXAO NA PALETA GERANDO MAIS GASOLINA OBS VOÇE SO PODE FAZER ISSO SE VC FOR POR PALHETAS DE TORK,,,,, AS DE NAVALHAS SAO DIFERENTES E NAO PODE TIRAR ESSA BARRA!!!! VLW
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Pessoal !

Tirei umas fotos de ontem de noite das magrelas, conforme comentei... Segue ai como anda o processo de "reconstrucao"... A moto da minha excelentissima esposa (hehehe) vai ser rosa, e ainda esta em um parceiro meu sendo pintadas... A minha vai ser o azul original da XTZ...

Na minha DT, ontem fui trocar os prisioneiros do cilindro por uns de diametro maior e fiz uma grande bobagem ! Consegui quebrar o macho de fazer roscas dentro do cilindro... Levei em um torneiro aqui da cidade e ele nao conseguiu tirar, e acabamos detonando o cilindro... Vou precisar comprar outro ! Me fu.......

Segue abaixo as imagens :

ImagemImagemImagemImagem

Grande abraco a todos e amanha mando mais imagens !
Editado pela última vez por jean em 21 Agosto 2007 à07 18:45, em um total de 1 vez.
Thex
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 05 Agosto 2007 à44 12:31

Mensagem por Thex »

Poutz ta ficando show de bola ... essa Number Plate e os paralamas são todos da circuit certo ?! Quanto ao banco e tanque da xtz você vai ter que fazer muitas adaptações para caber certin ?! Mais uma vez, parabens, e boa sorte.

Abçss
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Thex escreveu:Poutz ta ficando show de bola ... essa Number Plate e os paralamas são todos da circuit certo ?! Quanto ao banco e tanque da xtz você vai ter que fazer muitas adaptações para caber certin ?! Mais uma vez, parabens, e boa sorte.

Abçss
O NumberPlate é da Circuti, mas o paralama dianteiro é o original da XTZ... Toda a roupa sera da XTZ... Pois é, o tanque tive que "meter martelo" por dentro, pois o chassi da DT180 tem o amortecedor em baixo do tanque, mas nao foi muito... No banco tive que fazer os encostos (aqueles que quando sentamos em cima, o banco faz apoio no chassi), foram 4 enconstos... o suporte de fixacao do banco, tive que retirar o da dt180 original e traze-lo mais pra frente da moto, e tambem tive que fazer um suporte para o paralama traseiro da XTZ. O paralama dianteiro fechou na mesma medida da mesa da DT, sem adaptacoes. As tampas laterais, tive que fazer o suporte no chassi para prender com parafusos... Bastante detalhes, mas ficou legal, eu acho... Em breve mostro fotos da montagem dos plasticos...

Abraco e ate mais...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem