Pistão Wiseco CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Pistão Wiseco CRF 230

Mensagem por PEBINHA »

Olá moçada alguém já colocou o o pistão taxado da Wiseco na CRF 230 ? Será que vale a pena, to pensando em comprar mais antes queria saber se alguém colocou e pode me dizer se melhorou ou se não altera muito.

Abraços !
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Aonde você acho esse pistão ? Sabe de algum site para que possa dar uma olhada nesse pistão da Wiseco ???
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

cara eu andei numa com esse pistão, mas eu era muito inexperiente, não notei muita diferença não, acho que um cabeçote preparado tem mais retorno, o pistão custa uns 400 conto, fora mão-de-obra.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

será que vale apena!!!???
Hugo Sartori
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Julho 2008 à15 08:04

Mensagem por Hugo Sartori »

A moto muda muito. Eu tenho na minha moto e é muito bom. Por sinalcoloquei na tecno racing e aprovadíssimo.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

vai trabalhar Hugo :mrgreen:

seja bem vindo =D>
Beto57
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Abril 2007 à06 19:24

Mensagem por Beto57 »

andei em uma esse final de semana que tinha ponteira Pro-circuit, comando BBR, CDI BBR e pistão standard Wiseco...achei demais,, moto bem solta mesmo...pra andar achei igual a uma Tornado 293cc, em termos de torque e giro..vale o investimento.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Beto57 escreveu:andei em uma esse final de semana que tinha ponteira Pro-circuit, comando BBR, CDI BBR e pistão standard Wiseco...achei demais,, moto bem solta mesmo...pra andar achei igual a uma Tornado 293cc, em termos de torque e giro..vale o investimento.
Coloquei na minha essa semana, a unica diferenca que ao inves de ponteira pr circuit, coloquei curva e ponteira BRC. e troquei a coroa por uma de aluminio renthal, vamos ver como fica.
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Mensagem por Alucard »

Oq esse comando BBR e o CDI BBR faz??
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Mensagem por Alucard »

http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=8737

resumindo:

OK, como temos nosso próprio centro de desenvolvimento fica fácil podermos oferecer números do que testamos. Mas é óbvio que o resultado dos testes podem variar dependendo de diversas variáveis próprias do teste portanto os números abaixo servem apenas como uma referência para informar ao usuário do peso relativo dos produtos na potência do motor:

Produto Potência
Conjunto CDI, Filtro, iBOOSTER De 0,5 a 1 cavalo de ganho
Comando ~ 1 cavalo
Escape Ponteira ~ 1,5 cavalos
KIT 240 ~ 1 cavalo
TOTAL ~ 4 cavalos

veridico?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

fora o valor da ponteira, eu acho razoel esses valores! :|
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Nao precisa colocar uma gringa, bota uma BRC que fica igual. e o pistao wiseco dizem que desenvolve mais que o BBR
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

mas o wiseco do tópico é o com medidas originais... esse que andei e não achei nada demais pra valer o investimento... já o de 67mm é o bicho mesmo
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

F_Barata escreveu:mas o wiseco do tópico é o com medidas originais... esse que andei e não achei nada demais pra valer o investimento... já o de 67mm é o bicho mesmo
1 andorinha nao faz verao, e como voce mesmo disse na epoca voce estava muito cru, tem que mexer em todos os componentes citados acima, a que o Beto57 andou tem o pistao standard bore tbm ou seja e o 65.5 mm e o mesmo que eu coloquei na minha, vou andar com ela esse findi e ver como ficou, ai posto as impressoes.

a minha ta com

pistao wiseco std bore

CDI BBR

molas de comando BBR

comando BBR

Filtro de ar BBR

cabo ibooster F3

coroa em aluminio 49 dentes (original tem 50 dentes)

curva e ponteira BRC POWER

abracos!!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

sim era... mas continuo pão duro...

mais de 400 conto por um original wiseco pra mim, não compensa o investimento...
é melhor colocar logo o de 67mm...
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

F_Barata escreveu:sim era... mas continuo pão duro...

mais de 400 conto por um original wiseco pra mim, não compensa o investimento...
é melhor colocar logo o de 67mm...
mas e o comprometimento da vida util do motor? como fica?

sei la resolvi montar com o wiseco, pois com experiencias de quem ja montou os dois o KIT 240 cc(BBR) e com o WISECO STD BORE dizem que o rendimento com o STD e melhor.

que colocar o wiseco fica bem melhor que o original isto e obvio, pois a taxa e maior alem de ele ser mais leve e mais resistente.

Fbarata se colocar um 240 da WISECO com certeza fica mais forte, mas dai compromete demais o resto do motor, acho que ate a embregem vai pra o pau mais rapido.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

não tenho dúvidas que é um ótimo pistão original...
vc ta fazendo o motor pq bichou... ai já mete esse mesmo...

mas preparar por preparar usando esse acho desperdício, sacou?
o 240 wiseco é ótimo tb.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

F_Barata escreveu:não tenho dúvidas que é um ótimo pistão original...
vc ta fazendo o motor pq bichou... ai já mete esse mesmo...

mas preparar por preparar usando esse acho desperdício, sacou?
o 240 wiseco é ótimo tb.
o motor tava otimo, o cilindro tava zero nem precisou retifica, sacou 1 e colocou outro, por isso optei pelo 230 cc. primeiro eu vou andar com ela para ter as impressoes, eu fiz o motor porque ja mexi em todos os fundamentos da moto e achei que o redimento foi significativo de melhoras, e ainda nao tinha feito nada no motor, eu mexi no freio suspensao e ciclistisca, depois posto umas fotos da moto.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Eu acho legal o STD, porque pelo menos aqui na minha região são feitas medições de cilindradas regularmente nas motos antes ou depois dos enduros (enduro FIM). Se o cara estiver andando na categoria até 230cc e a moto apresentar uma medida maior, é automaticamente desclassificado do campeonato!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

JA QUE TEM QUE ABRIR PRA TROCAR ACHO QUE VALE A PENA USAR WISECO DE 67MM !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem