Passar a tornado pra 293 ou 330 ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Passar a tornado pra 293 ou 330 ?

Mensagem por claytin »

Bom pessoal, minha tornado ainda é original (250)... não fiz nada... mais tá começando a queimar oleo... a verdade é que não sei se passo pra 293 ou 330. Alguem que conheca ai da umas dicas... tipo... quebra muito ? 293 pra 330 dá MUITA diferença ?
Ahh, devo tirar um pouco de peso no volante ? Quanto tirar ? Quais os benefícios e os malefícios ? não sei nada ... sei pq ouço as pessoas dizendo...

Abraços
Editado pela última vez por claytin em 02 Setembro 2007 à56 19:24, em um total de 1 vez.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

andei numa 285cc Wiseco e acho que pela durabilidade é mias indicado, andei na 330cc e quebra mais.
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

Ahh, devo tirar um pouco de peso no volante ? Quanto tirar ? Quais os benefícios e os malefícios ? não sei nada ... sei pq ouço as pessoas dizendo...
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

Onde posso comprar pistao wiseco ? qto vou pagar ?
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Cara vai de Wiseco 285 é durabilidade e pra te falar a verdade achei mais forte que o 293, não da problemas, quanto o 330 andei em uma aqui e achei tratorzão, não rende muito não.

Abraços !
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Mano vc vai usar a moto pra que??????

Competiçao 293 330 cai bem so que a durabilidade principalmente do 330 ja viu ne, nao vai ser grande coisa

Se for pro dia a dia vai de wiseco 285, pistao forjado, mt bom, o 293 tmb cai bem, tomando uns devidos cuidados nao vai dar problema nao.
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

na minha opinião vai d 293...

pq os 330 tem a abri a carcaça do motor...e bem mais complicado e se num me angano depois q vc abri num tem mais como vc volta pra 250(original)


quanto ao voltante acho q naum convem mexer q vira uma vibradeira loka a moto....


me corrijam se estiver errado...
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

Onde consigo comprar esse pistao wiseco ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

claytin, considere usar um wiseco 286 e dar um talento no cabeçote. Assim não perde quase nada em durabilidade e fica com um motorzão!

você pode comprar o kit com com o fabrício, dono do fórum! http://www.lidermotos.com.br um abraço.
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

Eu tenho 110 quilos ... faço enduro e alguns cross country. Trilha todos os fins de semana ...

minha tocada é tranquila...

tava querendo algo um pouco mais forte mais sem ter q ficar gastando direto sabe...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

285cc wiseco vai ficar perfeito
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

285 a tornado vai pra qts cv ?
e 330 ?

Já ouviram falar q tem gente usando pistao de sahara ?
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

O esquema aqui é o seguinte ...

aqui na minha cidade, tem uma turma q colocou 330 e nao durou muito nao ...
mais tem outra turma q colocou e ta adorando ... sem contar q nunca quebrou ...

o meu mecanico tem uma XR250 (IMPORTADA) com um motor de tornado 330... tem 3 anos q ele anda e nunca abriu o motor ... olha q o cara nao em dó nao.

Outra coisa... ele tirou um pouco de peso no volante ... a moto fico parecendo importada ... giro cresce rapido ... sabe ?
\:D/

Ahh, depois se eu passar pra 330 o motor tem volta pra 250 ?
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

claytin, seu mecanico e o junin???
huahuahah

éé verdade...akela moto dele e muito violentaa...tem um amigo meu q corre d vez enquando uns CC nela...ele chama Danilo tbm....ele e daki d araguarii....

e aii vai no CC d cascalho rico proximo fds???

flws
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

A moto é a do junin ... e o danilo ai de araguari anda nela sim

acho q vou no cross country sim ...

tem base nao ... aquela moto dele eh muito braba
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

claytin, cara to vendo o seu topico aq e to com a mesma duvida! A minha moto ta queimando oleo e eu to pensando em aumentar a cilindrada. Liguei pra um preparador e ele me disse pra colocar o 330, mas to com duvida sobre durabilidade. E ai, vc ja decidiu? O cara me disse pra aliviar o volante tbem! Mas sobre o cabecote ele so aconselhou a mexer nos dutos, rebaixar ele disse q nao vale a pena.Sera q e isso?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Vai de 293 Athena, o meu já esta com uns 10 meses de motocross, treinando toda semana e nenhum problema.

Tenho alguns amigos que instalaram e não tiveram problemas, apenas um quebrou o pino e o pistão, mas esse era muito rodado, ele faz enduro e motocross, a motinha tinha uma quilometragem alta.
Juliano Langwinski
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à52 08:32

Mensagem por Juliano Langwinski »

Meu amigo o seguinte eu tava na mesma duvida que vc...fiz 330 a moto andava demais muito mesmo, mas nao aguentou nada e na mesma epoca que eu fiz mais 3 amigos fizeram, das 4 motos sobrou uma que nao abriu o bico ainda, mas ta batendo tudo nao demora pra estorar o motor...depois disso eu comprei um kit wiseco 285 feito pelo pessoal da Lider motos....olha o negocio ficou muito bom! foi colocado comando 286, preparado o cabeçote e bura de falcon, e aliviado o magneto,....vai de wiseco e seja feliz....vai por mim é serio...é mais caro mais aguenta!! fala com o Fabiano ou o Fabricio!!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Juliano Langwinski, valeu pela dica! Com certeza o trabalho do pessoal da LM e confiavel. O problema que eu acho e enviar todo o material pra eles. To pensando em preparar cabecote e reequadrar comandos. E ai galera? Seria isso?
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Mensagem por Sussumu Gondo »

OLÁ CAROS COLEGAS, AS SUAS MOTOS NÃO QUEBRAM A 3º ENGRENAGEM??
A MINHA JÁ QUEBROU 3 VEZES.......AGORA COLOQUEI UMA COROA COM 53 DENTES, PRATICAMENTE NÃO USO MAIS A 3º ,SÓ FALTAVA QUEBRAR AGOR A 4º...RSRSRSRSRS...E JÁ USEI A DA ROMAQ E TAMBEM QUEBROU......NOSSA....NÃO SEI QUE FAZER SE QUEBRAR DE NOVO....INTERVALO DE 4 A 5 MESES.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem