cdi dt200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

cdi dt200

Mensagem por fabiofmo »

Fala moçada,

ja postei essa pergunta em outro forum e queria saber a opiniao de vcs tbm!

... alguem sabe se o CDI original e o "esportivo" têm muita diferença realmente? tipo quantos % de ganho? achei umas paradas falando do CDI de competição: "Avanço inicia a 1.600 rpm (1.800 no original) e em altas rotações são 26º ao invés de 21º" ... entao ... rs ... e ? ... alguem sabe me explicar o q significa?

VALEU!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Kd o Sandro pra dar essa dica??!?!

Manda aí Sandro...
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

tô na expectativa!

valeu !
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

ae,
tenho uma 200
motor todo original, com descarga wacs e ponteira asw(wacs)
ypvs mecânico, relacão 12x44, uso só motul 600
anda muito nas trilhinhas aki de Belo Horizonte
alguém sabe me falar se trocando o cdi ela vai melhorar muita coisa?

valeu
agradeco
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

whoshiley escreveu:ae,
tenho uma 200
motor todo original, com descarga wacs e ponteira asw(wacs)
ypvs mecânico, relacão 12x44, uso só motul 600
anda muito nas trilhinhas aki de Belo Horizonte
alguém sabe me falar se trocando o cdi ela vai melhorar muita coisa?

valeu
agradeco
Tu tem YPVS eletronico? Se vc tiver e tiver o CDI original nao troque pois esses CDIs esportivos sao a maior bobeira... Eles nao vao melhorar em nada, talvez ate piorar o rendimento da motoka.
Agora se vc tem o YPVS mecanico da pra colocar uma ignicao tipo IBRA que ja vem com cdi junto, e dai sim da diferenca, nao por causa do CDI mais sim por causa da ignicao que faz o motor pegar giro mais rapidamente.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

ok

meu ypvs é mecânico.

onde encontro essa ignição IBRA?
quanto custa em média.

valeu
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

whoshiley escreveu:ok

meu ypvs é mecânico.

onde encontro essa ignição IBRA?
quanto custa em média.

valeu
A fabrica e em Joinville SC, e o preco custa mais ou menos 170 r$ com tudo... Ignicao, CDI e tudo mais.
Se vc quiser te passo o tel da IBRA.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Na minha humilde opnião....é bobagem colocar esta ignição...a não ser q vc pratique motocross, pois para trilha não acho uma boa idéia pois a moto fica muito arisca, braba de segurar, ela quer sair de baixo de vc e, dependendo da trilha , se for travada, pode te atrapalhar...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Betioli escreveu:Na minha humilde opnião....é bobagem colocar esta ignição...a não ser q vc pratique motocross, pois para trilha não acho uma boa idéia pois a moto fica muito arisca, braba de segurar, ela quer sair de baixo de vc e, dependendo da trilha , se for travada, pode te atrapalhar...
É verdade... A moto vai subir de giro mais rapida.. Mas tambem vai ficar sem baixa devido a inercia.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Mensagem por Rodrigo P »

bom amigos eu tenho essa igniçào ibra na minha dt200, e te falo melhora muito, o giro sobe rapido e nao deixa o giro cair nas trocas de marcha , ela e utilizada em todas que andam no motocross,para trilha eu nao aconselho pois a baixa fica ruim,mas quando o giro sobe é uááááááááááp e so sobra tornado com farol quebrado,hehehehe
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

A fabrica e em Joinville SC, e o preco custa mais ou menos 170 r$ com tudo... Ignicao, CDI e tudo mais.
Se vc quiser te passo o tel da IBRA.
ai alguem pode me passar o endereco de onde compro essa ignicao tipo IBRA?
valeu
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Cabeludo escreveu:
A fabrica e em Joinville SC, e o preco custa mais ou menos 170 r$ com tudo... Ignicao, CDI e tudo mais.
Se vc quiser te passo o tel da IBRA.
ai alguem pode me passar o endereco de onde compro essa ignicao tipo IBRA?
valeu

Aqui vai o site deles.
http://www.ibra.ind.br/ibraeletric/ibraeletric.html
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

valeu fera
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

Galera,
alguem sabe me dizer o desempenho dessa ignicao em trilhas?
me falaram q fica boa mas com a baixa meio muchiba...
rola isso mesmo?
pq o meu cdi original foi pro saco mesmo.. ai queria ver de qual que é esse ai...
valeu......
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

tche, 8) 8) , um amigo colocou tudo que pode se colocar em uma dt 200 ( cdi, pistão 1,75mm prox,biela prox,cano e ponteira bons, e mais um monte da coisa) e não adianta muito , vc tem que colocar um cano bom que eu tenho para vender 750reais, preparar cilindro, carburação bem regulada com palhetas boas, e filtro original juntamente com espuma original, e combustivel meio de comum e o outro meio de azul(pura de avião) fica um canhão, mas a moto tem que ser filé moto boa se for moto ou motor caco ai vai quebrar sempre, para vc ter idéia esta anda QUASE igual a uma cr 125 original de final na reta a cr tira umas duas motos, de fé a moto é muito boa tem um amigo do site que ja vio andando o MARCIO JULIANO PERGUNTA PARA ELE VALEU .... :mrgreen: :mrgreen: =D> =D> 8) 8)
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

flavioneto escreveu:tche, 8) 8) , .....QUASE igual a uma cr 125 original de final na reta a cr tira umas duas motos, de fé a moto é muito boa tem um amigo do site que ja vio andando o MARCIO JULIANO PERGUNTA PARA ELE VALEU .... :mrgreen: :mrgreen: =D> =D> 8) 8)
OQUE???? O cara anda numa tornado canhão e vem dar palpite sobre DT!!!! :D :D :D :roll: :roll: hahahhahahahaaa.... :twisted: :twisted:
Brincadeiras de lado... o cara sabe oque tá falando, muito show a DeTa, e aguenta legal...
andrecd
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Janeiro 2005 à28 12:46

Mensagem por andrecd »

Rapaziada,
as informações estão meio desencontradas, não? Faz tanta diferença assim mexer tanto na magrela? Por exemplo, uma ponteira faz diferença no rendimento? Qual seria a melhor para a DT200? Acho que o esquema é uma moto boa, com motor reguladinho e cano cheio! PILOTO!
Mas como não saco muito de mecânica, vou escutando!
Falouu.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

andrecd escreveu:Rapaziada,
as informações estão meio desencontradas, não? Faz tanta diferença assim mexer tanto na magrela? Por exemplo, uma ponteira faz diferença no rendimento? Qual seria a melhor para a DT200? Acho que o esquema é uma moto boa, com motor reguladinho e cano cheio! PILOTO!
Mas como não saco muito de mecânica, vou escutando!
Falouu.

Uma boa ponteira faz uma boa diferenca sim, mas junto com uma curva boa... Preparacao no motor tbm da bastante diferenca, mas dae tem problema da durabilidade, e etc...
Giraia
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Julho 2006 à59 19:19

Mensagem por Giraia »

Olha kra eu tenho uma ignição mais na minha só q a minha eh 180 chama N5 o kra faz pra 200 tmb ele fala q da 30% de melhora, e realmente melhora se sua moto for forte depois q vc colocar vc vai ver q realmente tem diferença ... eu tenho apenas o site que fala um pouco sobre as iginiçoes dele lá dv ter o telefone ....

http://www.n5iginition.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem