Preparação DT180 - Jean (parte 3)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Preparação DT180 - Jean (parte 3)

Mensagem por jean »

Alo amigos do LM Forum... Estou devendo para todos vocês fotos mais detalhadas das motos, informações do custo, etc e tal... Peço muitas desculpas, pois estou em viagem e não tive muito tempo de terminar esse projetinho e responder as perguntas...

Enquanto isso, segue abaixo as últimas imagens das motos... A moto da minha esposa ela já inaugurou, hehehe, mesmo sem ter colocado adesivos ainda... A minha está praticamente pronta, está funcionando mas ainda não coloquei para andar... Dia 30 tem Motocross aqui em uma cidade próxima, e pretendo competir... Então, logo mando mais fotos...

Mais um detalhe, antes de fechar o motor, fiz o calculo volumetrico para descobrir a cilindrada que ela ficou, em meus calculos, 211cm3 ! Será que está correto ? hehehe... Estou utilizando um pistão 0,50 de Agrale 27.5 !

Segue abaixo as imagens :

ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem
Imagem

Abraço a todos e até mais...
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Esquecí de mostrar o video no Youtube :

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vsQV-2L-MPQ"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/vsQV-2L-MPQ" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

Abraço a todos...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

cara, vou repetir, esse teu casal de dt ficou demais! =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Parabens cara, muito capricho !!

Tu é lojista ?
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Pelos meus cálculos tu tem um motor de 193cc ...

Pistão 27.5 0,5mm = 67,5mm
Cuso da 180 = 54 mm
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

hummmm... acho que fiz alguma medição errada... hehehe... também não estava acreditando...
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

É isso aí, daqui a pouco a patroa já tá "saltando" aquela mesa toda!!!

Ficou filé a motoca.

Agora queria te fazer uma pergunta:
Aquele escape "DORE" que voce colocou na sua, melhora muito a motoca???? Tenho curva e escape WACS, mas dizem que o DORE dá de 1000 a 0... Será???

Abraço!!!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

cara. olhando assim da quase saudade da minha dt. mas fiquei meio traumatizado com ela depois q explodiu o motor kkkkk
mas enfim a tua ali ta linda car.a e a patroa parcera no esporte melhor ainda rapaiz.
parabens ai =D> =D> =D> =D>
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

E ai oreia !!!!!!!!!!!!!
Depois de ficar 21 dias de molho internado no hospital , finalmente ontem dei alta e por acaso hehehe fui la na loja do veio hoje , cara simplesmente magnifico , o capricho e 10 , assim como na minha tu o trabalho ficou show as tuas nao fugiram a regra ficaram nota 10 =D> =D> =D> =D>
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Não esqueçam que a cilindrada não é apenas o volume do deslocamento do pistão, tem que somar tambem o volume da camara de combustão( aquele buraco oval onde no cabeçote onde fica a vela). Para calcular o volume da camara de combustão use uma siringa e oleo, onde 1mL é igual a 1cm³.

Bem existem vários argumentos contra e a favor, mas pelo que já li, acredito que o valor da cilindrada que realmente importa é o obtido quando se se faz os calculos com a distância do topo do cilindro ate a primeira janela e não o curso do pistão. A cilindrada calculada com o deslocamento total da pistão é sim a cilindrada maxima, mas pode esconder algumas caracteristicas do motor.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Ficou linda a Déti, meus parabéns!!! =D> =D> =D>
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Parabens cara!! A motoca ficou 10!
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

fala aew jean o pistao da agrale num fica show?????? eu espero que tenha ficado pois na minha era u,m luxo parece que esse pistao foi inventado p/ essa moto!!!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

felipe pinheiro bueno escreveu:fala aew jean o pistao da agrale num fica show?????? eu espero que tenha ficado pois na minha era u,m luxo parece que esse pistao foi inventado p/ essa moto!!!
Pois é Felipe, ficou 10 mesmo... Ainda não andei na pista de motocross... Dia 30 tem motocross aqui perto de minha cidade... Vou inaugurar ela lá ! Grande abraço e valeu pela dica !
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

oq tu fez pra corrigir a altura do pistão que é maior e ficaria mais taxa ? colocou juntas ou oque ?
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

paulao.cross escreveu:E ai oreia !!!!!!!!!!!!!
Depois de ficar 21 dias de molho internado no hospital , finalmente ontem dei alta e por acaso hehehe fui la na loja do veio hoje , cara simplesmente magnifico , o capricho e 10 , assim como na minha tu o trabalho ficou show as tuas nao fugiram a regra ficaram nota 10 =D> =D> =D> =D>
Valeu Paulão ! Quando o cara gosta do que faz, sempre sai serviço bom, hehehehe... Abraço e ótimas melhoras, quero fazer altos pegas com você, hehehe !
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

chitola escreveu:oq tu fez pra corrigir a altura do pistão que é maior e ficaria mais taxa ? colocou juntas ou oque ?
Fiz conforme o Felipe me disse, coloquei 3 juntas em baixo no cilindro, ficou 10 ! Pelo menos não "girlou" mais... Estou usando gasolina comum com óleo 2T Castrol TTS 100% sintético na proporção de 2%...
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Gutow_DT escreveu:É isso aí, daqui a pouco a patroa já tá "saltando" aquela mesa toda!!!

Ficou filé a motoca.

Agora queria te fazer uma pergunta:
Aquele escape "DORE" que voce colocou na sua, melhora muito a motoca???? Tenho curva e escape WACS, mas dizem que o DORE dá de 1000 a 0... Será???

Abraço!!!
Cara, mudou muuuuito mesmo... A moto da minha excelentíssima esposa tem um Wacs, mas a minha tá loko ! É outra moto... O ronco é quase uma especial 250cc, mais ou menos entre a 125cc e a 250cc ! Curuzessss ! Valeu cada centavo o investimento...

Há, meu escapamento é um da BepiKart, com ponteira Wacs redonda... (www.bepikart.com.br) !

Abraço !
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Gutow_DT escreveu:É isso aí, daqui a pouco a patroa já tá "saltando" aquela mesa toda!!!

Ficou filé a motoca.

Agora queria te fazer uma pergunta:
Aquele escape "DORE" que voce colocou na sua, melhora muito a motoca???? Tenho curva e escape WACS, mas dizem que o DORE dá de 1000 a 0... Será???

Abraço!!!
Cara, mudou muuuuito mesmo... A moto da minha excelentíssima esposa tem um Wacs, mas a minha tá loko ! É outra moto... O ronco é quase uma especial 250cc, mais ou menos entre a 125cc e a 250cc ! Curuzessss ! Valeu cada centavo o investimento...

Há, meu escapamento é um da BepiKart, com ponteira Wacs redonda... (www.bepikart.com.br) !

Abraço !
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

bepikart tu notou ser melhor q o wacs ? vale o preço ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem