CABEÇOTE CRF 230
CABEÇOTE CRF 230
Olá moçada, será que ser abrir os dutos de entrada e saida do cabeçote e tbm do coletor da uma boa diferença ? Será que elevaria alguma coisa na potência da moto ? Vale lembrar que o comando é original e tbm não quero rebaixar o cabeçote, só abrir os dutos mesmo.
Abraços !
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Num rebaixa cabeçote naum.
Rebaixar cabeçote é coisa de preparador ruim.
Vc ganha taxa e perde câmara de combustão. Ganha força em baixa e perde desenvoltura em alta.
Se vc quizer taxar o motor da CRF230, compre um pistão wiseco da XR200 Standart abaixe as cavas dele em 2mm e torneie uma coroa nele de 2mm seguindo a altura da cabeça do pistão. Vai chegar a 12 de taxa.
Rebaixar cabeçote é coisa de preparador ruim.
Vc ganha taxa e perde câmara de combustão. Ganha força em baixa e perde desenvoltura em alta.
Se vc quizer taxar o motor da CRF230, compre um pistão wiseco da XR200 Standart abaixe as cavas dele em 2mm e torneie uma coroa nele de 2mm seguindo a altura da cabeça do pistão. Vai chegar a 12 de taxa.
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Não seria melhor um kit 260cc ao invés desse trabalho todo?diabo2 escreveu:Num rebaixa cabeçote naum.
Rebaixar cabeçote é coisa de preparador ruim.
Vc ganha taxa e perde câmara de combustão. Ganha força em baixa e perde desenvoltura em alta.
Se vc quizer taxar o motor da CRF230, compre um pistão wiseco da XR200 Standart abaixe as cavas dele em 2mm e torneie uma coroa nele de 2mm seguindo a altura da cabeça do pistão. Vai chegar a 12 de taxa.
Num é trabalho nenhum.
Um bom torneiro faz o trabalho no pistão em 10 minutos.
Num precisa abrir o cilindro, só fazer um brunimento pros novos anéis. Vai aumentar a durabilidade do motor pois o pistão é forjado.
Kit 260 vai usar o pistão da tdm/XT225, vai ter que abrir o bloco, reencamisar o cilindro, a parede do cilindro vai ficar um fiapo de fina e vai ter que embuchar o pistão ou abrir o pino da biela pra 16. Vai reduzir a durabilidade do motor em pelo menos 40%.
Um bom torneiro faz o trabalho no pistão em 10 minutos.
Num precisa abrir o cilindro, só fazer um brunimento pros novos anéis. Vai aumentar a durabilidade do motor pois o pistão é forjado.
Kit 260 vai usar o pistão da tdm/XT225, vai ter que abrir o bloco, reencamisar o cilindro, a parede do cilindro vai ficar um fiapo de fina e vai ter que embuchar o pistão ou abrir o pino da biela pra 16. Vai reduzir a durabilidade do motor em pelo menos 40%.
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Eu tenho um motor OHC de 166 cilindradas. Carburador 34 2 tempos, pistão wiseco da atc200X com 13.5 de taxa, cabeçote da atc200X, cilindro cromo, com álcool, comando com 7.3 de levante e 347 graus. Ela pega na segunda pedalada sem uso de afogador e acelera até os 13000 giros.
Pode emparelhar no gate com qualquer kit 260 que vai comer poeira.
Cilindrada num é tudo em preparação. Vc faz um kit com trocentos cc usando um pistão pesado. Qual o resultado ? um motor forte em baixa e média e sem desenvoltura em alta. Um motor que não é linear. Fora que 260cc para o cabeçote OHC duas valvulas, obrigatoriamente deve-se adaptar uma valvula maior na admissão, tipo da falcon (33mm), e aumentar o duto para comportar todo esse volume.
Pode emparelhar no gate com qualquer kit 260 que vai comer poeira.
Cilindrada num é tudo em preparação. Vc faz um kit com trocentos cc usando um pistão pesado. Qual o resultado ? um motor forte em baixa e média e sem desenvoltura em alta. Um motor que não é linear. Fora que 260cc para o cabeçote OHC duas valvulas, obrigatoriamente deve-se adaptar uma valvula maior na admissão, tipo da falcon (33mm), e aumentar o duto para comportar todo esse volume.
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