Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
diabo2 escreveu:O de baixa deixa o que tá no bura.
Cabo usa o do punho rápido da circuit pra DT200.
Diabo, não consigo encaixar a parte do carburador no coletor da moto, o carburador da dt200 tem a boca menor, dai ta com uma folga e não da aperto na parte que encaixa no motor.
A parte que encaixa no filtro deu blz.
Fiz o teste hoje a tarde com o carburador da DT200 na Crf...Não tive muito tempo p´ra ficar regulando o bura pois tinha que ir trabalhar as 17:00.
RESULTADO:
Coloquei o bura da dt na crf, dai o bura não encaixava no coletor da crf, tive que adaptar um pedaço de mangueira de radiador, a qual ficou bem justa e funcionou perfeitamente. O diabo disse p mim colocar um gicle 135 na alta e deixar o mesmo do bura na baixa.
Como não consegui um 135, coloquei o 140.Ele disse pra mim colocar a agulha toda pra baixo.
Depois de fixado o bura, dei partida na moto e pegou de primeira. No ponto morto a moto tava uma beleza, parecia que a aceleração subia bem mais rapido que com o bura original.
Dei uma volta na moto e ela ficou engasgando na baixa e dando falta na alta. De media ficou boa. Resolvi subir em 2 o pique da agulha, ficando no 3º pique de cima p baixo. Com isso a moto parou de engasgar e não tava falhando mais. Um amigo meu pegou a crf dele original e colocamos p andar juntas p ver se a minha tinha ficado melhor.Resultado: em baixa e media as duas andaram juntas, mas hora que foi na alta e de final a minha ficou p tras. Acho que ta dando falta de gasolina em alta. Subo a agulha mais ou aumento o giclê???
Uma coisa que percebi logo que liguei a moto, foi o barulho do escape, que ficou menos barulhento e menos agressivo que o original. :roll:
Tira a vela e olha a cor.
Se estiver branca é que o gicle de alta tá pequeno.
Se estiver dando uns pipocos na desaceleração e a vela estiver preta é excesso. Mas parece que é falta.
Verifica a cor da vela e vai aumentando o gicle. Vai tentando, 145, 150.
Regula tb o parafuso do ar.
Coloca a moto no minimo de marcha lenta possivel e fecha o parafuso do ar e vai aumentando ele lentamente até que vc note que o giro num sobe mais.
Fabrício escreveu:Up pro tópico...estou curioso para saber o resultado. E aí, Eliton...como é q ficou a sua moto???
Como estamos andando de CRfzinha estou curioso em todas as preparações... :mrgreen:
Olá Fabricio,
Cara não testei mais o bura pois meu gicle de alta ficou pequeno e ainda nao conseguir axar um 145 para comprar por aki.
Logo que conseguir posto aki, também estou muito curioso para saber.