CABEÇOTE CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

CABEÇOTE CRF 230

Mensagem por PEBINHA »

Olá moçada, será que ser abrir os dutos de entrada e saida do cabeçote e tbm do coletor da uma boa diferença ? Será que elevaria alguma coisa na potência da moto ? Vale lembrar que o comando é original e tbm não quero rebaixar o cabeçote, só abrir os dutos mesmo.

Abraços !
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Mensagem por Jesus#33 »

diferenca dah o qto nao tenho ideia,

alguem nao teria umas fotos comparativas de um cabecote original e de um trabalhado pra por aqui no forum, para termos ideia de qto e como fica?
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

Se só abrir os dutos sem rebaixar, provavelmente voce não ganhe nada em potencia perceptível, e ainda fique com uma baixa horrivel !!!!

É o esquema.
Abriu duto, ou rebaixa cabeçote, ou avança ponto !!!
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

O problema de rebaixar cabeçote é que o motor vai esquentar demais, acredito que abrindo entrada e saida e dando um grau no coletor acho que melhora, mais queria saber se alguém fez e ficou bom, to com dó de mexer e não ficar bom, minha moto tem 4 meses de uso.

Abraços !
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

abre dutos, poli bem eles, e rebaixa o cabeçote, tu vai notar um grande aumento de torque.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Mais quantos mm devo rebaixar o cabeçote pra ficar bom ?

Fuiiiii
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Mais e será que não ficar esquentando demais se rebaixar o cabeçote, só uso essa moto pra trilha e as trilhas aqui é meio pesada tem lugar que quase não tem refrigeração pq andar muito devagar.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

A medida do rebaixamento vai depender do seu preparador, pede pra ele cavar mais o pistão tbm pra não cabecear as valvulas.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

se não quiser estragar o cabeçote, troca por um de xr200 :wink:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Num rebaixa cabeçote naum.
Rebaixar cabeçote é coisa de preparador ruim.
Vc ganha taxa e perde câmara de combustão. Ganha força em baixa e perde desenvoltura em alta.
Se vc quizer taxar o motor da CRF230, compre um pistão wiseco da XR200 Standart abaixe as cavas dele em 2mm e torneie uma coroa nele de 2mm seguindo a altura da cabeça do pistão. Vai chegar a 12 de taxa.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

diabo2 escreveu:Num rebaixa cabeçote naum.
Rebaixar cabeçote é coisa de preparador ruim.
Vc ganha taxa e perde câmara de combustão. Ganha força em baixa e perde desenvoltura em alta.
Se vc quizer taxar o motor da CRF230, compre um pistão wiseco da XR200 Standart abaixe as cavas dele em 2mm e torneie uma coroa nele de 2mm seguindo a altura da cabeça do pistão. Vai chegar a 12 de taxa.
Não seria melhor um kit 260cc ao invés desse trabalho todo?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Num é trabalho nenhum.
Um bom torneiro faz o trabalho no pistão em 10 minutos.
Num precisa abrir o cilindro, só fazer um brunimento pros novos anéis. Vai aumentar a durabilidade do motor pois o pistão é forjado.
Kit 260 vai usar o pistão da tdm/XT225, vai ter que abrir o bloco, reencamisar o cilindro, a parede do cilindro vai ficar um fiapo de fina e vai ter que embuchar o pistão ou abrir o pino da biela pra 16. Vai reduzir a durabilidade do motor em pelo menos 40%.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Mas e a potencia? na 260 vai ser bem maior não?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Eu tenho um motor OHC de 166 cilindradas. Carburador 34 2 tempos, pistão wiseco da atc200X com 13.5 de taxa, cabeçote da atc200X, cilindro cromo, com álcool, comando com 7.3 de levante e 347 graus. Ela pega na segunda pedalada sem uso de afogador e acelera até os 13000 giros.
Pode emparelhar no gate com qualquer kit 260 que vai comer poeira.
Cilindrada num é tudo em preparação. Vc faz um kit com trocentos cc usando um pistão pesado. Qual o resultado ? um motor forte em baixa e média e sem desenvoltura em alta. Um motor que não é linear. Fora que 260cc para o cabeçote OHC duas valvulas, obrigatoriamente deve-se adaptar uma valvula maior na admissão, tipo da falcon (33mm), e aumentar o duto para comportar todo esse volume.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Não da para querer comparar uma moto 2T com uma 4T :!: :!: :!:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Eliton Souza motor OHC eh 4t...eram utilizados nas turunas,correto professor diabo2?
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

o carburador é qé de moto 2t!
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Agora que não to entendendo mais nada mesmo se preparar o cabeçote não fica bom e se por kit tbm não fica bom.

Fuiiiiiiiiii
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Desculpa....é que li rapido e não tinha percebido que 2T era o bura.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

PEBINHA escreveu:Agora que não to entendendo mais nada mesmo se preparar o cabeçote não fica bom e se por kit tbm não fica bom.

Fuiiiiiiiiii
Nem eu... hehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem