CABEÇOTE CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

diabo2 escreveu:O de baixa deixa o que tá no bura.
Cabo usa o do punho rápido da circuit pra DT200.
Diabo, não consigo encaixar a parte do carburador no coletor da moto, o carburador da dt200 tem a boca menor, dai ta com uma folga e não da aperto na parte que encaixa no motor.
A parte que encaixa no filtro deu blz.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Usa o coletor de admissão da aero ou da turuna, ml.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

diabo2 escreveu:Usa o coletor de admissão da aero ou da turuna, ml.

Vixeee....fica dificil achar esses coletores por aki onde moro. Não tem como eu fazer alguma adaptação para testar o bura da dt200 na crf ?

Abraços
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Eliton Souza escreveu:
diabo2 escreveu:Usa o coletor de admissão da aero ou da turuna, ml.

Vixeee....fica dificil achar esses coletores por aki onde moro. Não tem como eu fazer alguma adaptação para testar o bura da dt200 na crf ?

Abraços
Faz uma arruela de tecnil, que da beleza.
HENRIQUE Comando Bravo
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Maio 2007 à33 12:40

Mensagem por HENRIQUE Comando Bravo »

coletor da xlx 350!!
ou da aero ,o da turuna e da ml nao fecha
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Fiz o teste hoje a tarde com o carburador da DT200 na Crf...Não tive muito tempo p´ra ficar regulando o bura pois tinha que ir trabalhar as 17:00.

RESULTADO:

Coloquei o bura da dt na crf, dai o bura não encaixava no coletor da crf, tive que adaptar um pedaço de mangueira de radiador, a qual ficou bem justa e funcionou perfeitamente. O diabo disse p mim colocar um gicle 135 na alta e deixar o mesmo do bura na baixa.
Como não consegui um 135, coloquei o 140.Ele disse pra mim colocar a agulha toda pra baixo.

Depois de fixado o bura, dei partida na moto e pegou de primeira. No ponto morto a moto tava uma beleza, parecia que a aceleração subia bem mais rapido que com o bura original.
Dei uma volta na moto e ela ficou engasgando na baixa e dando falta na alta. De media ficou boa. Resolvi subir em 2 o pique da agulha, ficando no 3º pique de cima p baixo. Com isso a moto parou de engasgar e não tava falhando mais. Um amigo meu pegou a crf dele original e colocamos p andar juntas p ver se a minha tinha ficado melhor.Resultado: em baixa e media as duas andaram juntas, mas hora que foi na alta e de final a minha ficou p tras. Acho que ta dando falta de gasolina em alta. Subo a agulha mais ou aumento o giclê???

Uma coisa que percebi logo que liguei a moto, foi o barulho do escape, que ficou menos barulhento e menos agressivo que o original. :roll:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Tira a vela e olha a cor.
Se estiver branca é que o gicle de alta tá pequeno.
Se estiver dando uns pipocos na desaceleração e a vela estiver preta é excesso. Mas parece que é falta.
Verifica a cor da vela e vai aumentando o gicle. Vai tentando, 145, 150.
Regula tb o parafuso do ar.
Coloca a moto no minimo de marcha lenta possivel e fecha o parafuso do ar e vai aumentando ele lentamente até que vc note que o giro num sobe mais.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Olha se num tá entrando ar falso pela emenda que tu fez no coletor.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

diabo2 escreveu:Olha se num tá entrando ar falso pela emenda que tu fez no coletor.
Diabo, não ta entrando ar la não...a emenda ficou bem fixada e bem rigida.

Segunda feira começo os testes denovo!!! Voce ja colocou um bura desse na crf? se sim, como ficou a giclagem dele e a posição da agulha?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Up pro tópico...estou curioso para saber o resultado. E aí, Eliton...como é q ficou a sua moto???

Como estamos andando de CRfzinha estou curioso em todas as preparações... :mrgreen:
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Fabrício escreveu:Up pro tópico...estou curioso para saber o resultado. E aí, Eliton...como é q ficou a sua moto???

Como estamos andando de CRfzinha estou curioso em todas as preparações... :mrgreen:
Olá Fabricio,
Cara não testei mais o bura pois meu gicle de alta ficou pequeno e ainda nao conseguir axar um 145 para comprar por aki.
Logo que conseguir posto aki, também estou muito curioso para saber.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem