Marchas com redução “automática”

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
victow
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Setembro 2006 à11 13:20

Marchas com redução “automática”

Mensagem por victow »

Tenho uma KTM EXC 525 e nas duas ultimas trilhas quando estou de 3ª marcha por volta de uns 4.000RPM e digamos assim quando eu viro o cabo do acelerador a moto reduz a marcha a ponto de estourar o giro da moto como se tivesse de 5ª e ele reduzisse para 3ª.

Então gostaria de saber do pessoal mais experiente o que pode ser isso?
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

E melhor vc parar a moto e verificar o que e, antes que outras pecas se estraguem juntas... pode ser o garfo do eixo-tranbulador (acho que e esse o nome, me corrigem se nao for..). quando o pinhao da moto ta gasto ela da uns trancos quando se crava a mao no acelerador, mas nao ao ponto de uma marcha reduzir.. :roll:

Acho que o Nestor mata essa charada...espera ele aparecer por aqui.. :lol:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Acho que o Nestor mata essa charada...espera ele aparecer por aqui..
Putz....agora vc me colocou numa gelada, né André.... #-o :evil:

:lol: :lol: :lol:

victow...para a galera poder te ajudar com mais precisão:

a- ocorre MESMO uma redução de marchas? Ou quando o giro volta ao normal, vc ainda está na mesma marcha - 3ª ?

b- isso só ocorre quando em 3ª ?

c- só ocorre quando vc "enrola o cabo" ?

d- quando isso ocorre a moto continua com tração, ou somento o giro é que vai lá em cima e ela perde tração?

e- ocorrem barulhos ou ruídos mecânicos quando isso aconteçe?

Então.....conta aí para nós.... :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

rapaz isso deve ser coisa do "demonho"... nheueueauhe

pelo o que vc escreveu, ela baixa a rpm e sobe do nada em 3ª, :shock:
é isso mesmo?
victow
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Setembro 2006 à11 13:20

Mensagem por victow »

a) ocorre pois ja tentei segurar a marcha com o pé da pra sentir que baixa sozinha...
b) não é so de 3ª
c) Sim... se tiver uma aceleração progressiva nçao acontece
d) ela continua com tração e uma vez a redução foi tão forte que travo a roda
e) isso eu não sei precisar ao certo

:evil:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

victow escreveu:a) ocorre pois ja tentei segurar a marcha com o pé da pra sentir que baixa sozinha...
b) não é so de 3ª
c) Sim... se tiver uma aceleração progressiva nçao acontece
d) ela continua com tração e uma vez a redução foi tão forte que travo a roda
e) isso eu não sei precisar ao certo

:evil:
Provavelmente o garfo da 3º entortou e ferrou com os engates! Até parece Agrale!!! :twisted: :twisted:
Abra logo antes q estrague mais coisas!! :wink: :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Racer143 escreveu:
victow escreveu:a) ocorre pois ja tentei segurar a marcha com o pé da pra sentir que baixa sozinha...
b) não é so de 3ª
c) Sim... se tiver uma aceleração progressiva nçao acontece
d) ela continua com tração e uma vez a redução foi tão forte que travo a roda
e) isso eu não sei precisar ao certo

:evil:
Provavelmente o garfo da 3º entortou e ferrou com os engates! Até parece Agrale!!! :twisted: :twisted:
Abra logo antes q estrague mais coisas!! :wink: :wink:
Perfeita a colocação Racer143.... :wink: =D> =D>
Provavelmente a 3ª não está ficando na posição que deveria estar, em função do garfo seletor estar avariado, e com a carga sobre as engrenagens na aceleração brusca, ela escapa e em vez de ficar em um "falso neutro", caia para a 2ª...
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

a mola de retorno do eixo de marchas pode estar danificada
victow
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Setembro 2006 à11 13:20

Mensagem por victow »

Provavelmente o garfo da 3º entortou e ferrou com os engates!
a mola de retorno do eixo de marchas pode estar danificada
poisé amigos vo vo ter que manda abrir :( mas sera que e necessário trca de peças ou so regulagem ??? alguem aki já´passo por algu parecido??? como resolveu :?: :?:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

a mola de retorno do eixo de marchas pode estar danificada
isso já conteceu comigo com uma rm 250, foi só dar aperto na mola e ficou bom!
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