Marchas com redução “automática”
Marchas com redução “automática”
Tenho uma KTM EXC 525 e nas duas ultimas trilhas quando estou de 3ª marcha por volta de uns 4.000RPM e digamos assim quando eu viro o cabo do acelerador a moto reduz a marcha a ponto de estourar o giro da moto como se tivesse de 5ª e ele reduzisse para 3ª.
Então gostaria de saber do pessoal mais experiente o que pode ser isso?
Então gostaria de saber do pessoal mais experiente o que pode ser isso?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
E melhor vc parar a moto e verificar o que e, antes que outras pecas se estraguem juntas... pode ser o garfo do eixo-tranbulador (acho que e esse o nome, me corrigem se nao for..). quando o pinhao da moto ta gasto ela da uns trancos quando se crava a mao no acelerador, mas nao ao ponto de uma marcha reduzir.. :roll:
Acho que o Nestor mata essa charada...espera ele aparecer por aqui.. :lol:
Acho que o Nestor mata essa charada...espera ele aparecer por aqui.. :lol:
Putz....agora vc me colocou numa gelada, né André.... #-o :evil:Acho que o Nestor mata essa charada...espera ele aparecer por aqui..
:lol: :lol: :lol:
victow...para a galera poder te ajudar com mais precisão:
a- ocorre MESMO uma redução de marchas? Ou quando o giro volta ao normal, vc ainda está na mesma marcha - 3ª ?
b- isso só ocorre quando em 3ª ?
c- só ocorre quando vc "enrola o cabo" ?
d- quando isso ocorre a moto continua com tração, ou somento o giro é que vai lá em cima e ela perde tração?
e- ocorrem barulhos ou ruídos mecânicos quando isso aconteçe?
Então.....conta aí para nós....
Provavelmente o garfo da 3º entortou e ferrou com os engates! Até parece Agrale!!! :twisted: :twisted:victow escreveu:a) ocorre pois ja tentei segurar a marcha com o pé da pra sentir que baixa sozinha...
b) não é so de 3ª
c) Sim... se tiver uma aceleração progressiva nçao acontece
d) ela continua com tração e uma vez a redução foi tão forte que travo a roda
e) isso eu não sei precisar ao certo
:evil:
Abra logo antes q estrague mais coisas!!
Perfeita a colocação Racer143.... =D> =D>Racer143 escreveu:Provavelmente o garfo da 3º entortou e ferrou com os engates! Até parece Agrale!!! :twisted: :twisted:victow escreveu:a) ocorre pois ja tentei segurar a marcha com o pé da pra sentir que baixa sozinha...
b) não é so de 3ª
c) Sim... se tiver uma aceleração progressiva nçao acontece
d) ela continua com tração e uma vez a redução foi tão forte que travo a roda
e) isso eu não sei precisar ao certo
:evil:
Abra logo antes q estrague mais coisas!!
Provavelmente a 3ª não está ficando na posição que deveria estar, em função do garfo seletor estar avariado, e com a carga sobre as engrenagens na aceleração brusca, ela escapa e em vez de ficar em um "falso neutro", caia para a 2ª...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2162 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 17 Respostas
- 5344 Exibições
-
Última mensagem por fokaz
-
- 25 Respostas
- 5977 Exibições
-
Última mensagem por Matsui
-
- 4 Respostas
- 6335 Exibições
-
Última mensagem por Fernando (SEGBEG)
-
- 13 Respostas
- 2420 Exibições
-
Última mensagem por Rafa_gamon