Envenenar a DT200R
Envenenar a DT200R
Galera..tenho uma DT200R 93, gostaria dar uma geral nela...mas ja q vou mexer.,..quero prepara - lá da melhor maneira possivel....q ande parelho com as importadas..hehehe
Oq devo fazer?
Pistão, qual?
Ignição?
Escape e ponteira?
Palhetas de torque?
E se alguem aqui de Santa Catarina, souber de algum mecanico féra em 2 Tempos...da um toque ai galera....
Quero deixar a déte filé....vou colocar o kit da roupa XTZ....
Quero calar a boca de alguns kras aqui..q falam q dete eh traia...
hehe
Flw..abraço
Oq devo fazer?
Pistão, qual?
Ignição?
Escape e ponteira?
Palhetas de torque?
E se alguem aqui de Santa Catarina, souber de algum mecanico féra em 2 Tempos...da um toque ai galera....
Quero deixar a déte filé....vou colocar o kit da roupa XTZ....
Quero calar a boca de alguns kras aqui..q falam q dete eh traia...
hehe
Flw..abraço
Fala doidão, blz...
Bom DT 200 ano 93 não é "R" , a "R" começou a partir de 96.
Comece por uma boa ignição (incluindo vela B9EGV). Curva+ponteira DORE (www.doreescapamentos.com.br), e se possível ($$) troque as palhetas do torque, de preferência Boyesen.
Lógico que depois de tudo isso precisa acertar o carbura, se tambem se possivel ($$) colocar um carbura maior (29 ou 30).
E mecanico, tem um ali em Capivari de baixo (perto de tubarão). ele mexia nas motos do Marronzinho!!
Bom DT 200 ano 93 não é "R" , a "R" começou a partir de 96.
Comece por uma boa ignição (incluindo vela B9EGV). Curva+ponteira DORE (www.doreescapamentos.com.br), e se possível ($$) troque as palhetas do torque, de preferência Boyesen.
Lógico que depois de tudo isso precisa acertar o carbura, se tambem se possivel ($$) colocar um carbura maior (29 ou 30).
E mecanico, tem um ali em Capivari de baixo (perto de tubarão). ele mexia nas motos do Marronzinho!!
jansoccol,
Aki no forum tem vaaaaaaaaaaaaarios posts de como melhorar as DTs. que ficam muitissimo show. eu inclusive ja postei em varios hehe
tinha uma dt200 mechida o necessario, kdx200 nao dandava do lado dela.
Rapidinho sem falar detalhes(detalhes c procura nos outros posts)
------Suspensao
Dianteira: troque por frente de TORNADO, XLX, Falcon e prepare para seu peso.
Traseira: Na minha era de tornado preparado, mas o pessoal tem mais noticias.
------Motor (esse aki da pra mecher de maaaaaaaaaais)
Ponteira TreeHeads
Descarga ORIGINAL preparada (tira tudo mas deixa o funil, este é o segredo) ja comparei com wacks, artesanal, protork, o original foi melhor.
Filtro: no meio do filtro tem um plastico que impede a passagem de ar, tira esse entojo hehehe.
Palheta poe de fibra duplo estagio, aki em BH tem um cara que vende por 50reais. ooooootima. rodou 1ano e meio comigo, vendi a moto e ainda ta rodando blz.
Cilindro: aki da pra fazer muita coisa. mas o basico: afinar e polir a parede central do torque, aumentar e polir a janela de transferencia, afinar a parede central da janela de transferencia. aumentar a exaustão para o tamanho do oring da descarga. nao gosto de fazer furos extras no cilindro, pode danificar a peça.
Cabeçote: se for original, rebaixar 1mm. vai continuar funcionando com gasolina amarela, nao preocupe com a taxa. e use a junta ORIGINAL pra que ela nao fique fervendo.
Pistao: afinar a saia, para que fique como uma FACA.
Se o YPVS for mecanico poe ignicao "magnetron", com o ponto um pouco adiantado.
Se o YPVS for eletrico, deixa ele como está.
Aproveite pra trocar os discos de embreagem
Relação 13x48
Acerta a carburação de acordo com um outro POST aki do forum.
Se fizer tudo certinho amigo, dificil KDX andar do seu lado.
mas le ai no forum como melhorar as coisas, tem bastante post de veneno. uns até com fotos explicando como fazer.
tudo que eu fiz na minha dt foi sapiando nos mecanicos e a maioria foi aprendido aki no forum.
e minha DT era animal. todo mundo que anda, gosta dela.
boa sorte.
Aki no forum tem vaaaaaaaaaaaaarios posts de como melhorar as DTs. que ficam muitissimo show. eu inclusive ja postei em varios hehe
tinha uma dt200 mechida o necessario, kdx200 nao dandava do lado dela.
Rapidinho sem falar detalhes(detalhes c procura nos outros posts)
------Suspensao
Dianteira: troque por frente de TORNADO, XLX, Falcon e prepare para seu peso.
Traseira: Na minha era de tornado preparado, mas o pessoal tem mais noticias.
------Motor (esse aki da pra mecher de maaaaaaaaaais)
Ponteira TreeHeads
Descarga ORIGINAL preparada (tira tudo mas deixa o funil, este é o segredo) ja comparei com wacks, artesanal, protork, o original foi melhor.
Filtro: no meio do filtro tem um plastico que impede a passagem de ar, tira esse entojo hehehe.
Palheta poe de fibra duplo estagio, aki em BH tem um cara que vende por 50reais. ooooootima. rodou 1ano e meio comigo, vendi a moto e ainda ta rodando blz.
Cilindro: aki da pra fazer muita coisa. mas o basico: afinar e polir a parede central do torque, aumentar e polir a janela de transferencia, afinar a parede central da janela de transferencia. aumentar a exaustão para o tamanho do oring da descarga. nao gosto de fazer furos extras no cilindro, pode danificar a peça.
Cabeçote: se for original, rebaixar 1mm. vai continuar funcionando com gasolina amarela, nao preocupe com a taxa. e use a junta ORIGINAL pra que ela nao fique fervendo.
Pistao: afinar a saia, para que fique como uma FACA.
Se o YPVS for mecanico poe ignicao "magnetron", com o ponto um pouco adiantado.
Se o YPVS for eletrico, deixa ele como está.
Aproveite pra trocar os discos de embreagem
Relação 13x48
Acerta a carburação de acordo com um outro POST aki do forum.
Se fizer tudo certinho amigo, dificil KDX andar do seu lado.
mas le ai no forum como melhorar as coisas, tem bastante post de veneno. uns até com fotos explicando como fazer.
tudo que eu fiz na minha dt foi sapiando nos mecanicos e a maioria foi aprendido aki no forum.
e minha DT era animal. todo mundo que anda, gosta dela.
boa sorte.
Em 94 foi lançada a DT 200R, mas ainda não tinha disco traseiro nem suspa a gás, era só visual mesmo, depois em 96 saiu o disco e a suspensão.Gutow_DT escreveu:Doidão, a minha é uma 95. mas é a 200 comum. Ela tem tanque da "R" e grafismo tambem. Pois justamente o que diferenciava visivelmente a 200 da 200 R era a "garrafinha" de gas e o freio traseiro!!!
Abraço!!!
Ou seja, se a dele for uma 93/94 (ano 93 modelo 94) ela é sim uma R assim como a sua também!!
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