Envenenar a DT200R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jansoccol
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Setembro 2007 à50 15:02

Envenenar a DT200R

Mensagem por jansoccol »

Galera..tenho uma DT200R 93, gostaria dar uma geral nela...mas ja q vou mexer.,..quero prepara - lá da melhor maneira possivel....q ande parelho com as importadas..hehehe

Oq devo fazer?
Pistão, qual?
Ignição?
Escape e ponteira?
Palhetas de torque?


E se alguem aqui de Santa Catarina, souber de algum mecanico féra em 2 Tempos...da um toque ai galera....

Quero deixar a déte filé....vou colocar o kit da roupa XTZ....

Quero calar a boca de alguns kras aqui..q falam q dete eh traia...

hehe
Flw..abraço
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

Fala doidão, blz...

Bom DT 200 ano 93 não é "R" , a "R" começou a partir de 96.

Comece por uma boa ignição (incluindo vela B9EGV). Curva+ponteira DORE (www.doreescapamentos.com.br), e se possível ($$) troque as palhetas do torque, de preferência Boyesen.

Lógico que depois de tudo isso precisa acertar o carbura, se tambem se possivel ($$) colocar um carbura maior (29 ou 30).

E mecanico, tem um ali em Capivari de baixo (perto de tubarão). ele mexia nas motos do Marronzinho!!
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

O nome do figura é Jorge!!!!! O bairro é Estiva!!!

É só perguntar por ele !!! (cidade pequena!)
jansoccol
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Setembro 2007 à50 15:02

Mensagem por jansoccol »

Vlw kra..

Mas a minha DT eh 200R sim...apenas nao vem com freio a disco traseiro e nem suspa a gás....

Flw...
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

jansoccol,

Aki no forum tem vaaaaaaaaaaaaarios posts de como melhorar as DTs. que ficam muitissimo show. eu inclusive ja postei em varios hehe
tinha uma dt200 mechida o necessario, kdx200 nao dandava do lado dela.

Rapidinho sem falar detalhes(detalhes c procura nos outros posts)

------Suspensao
Dianteira: troque por frente de TORNADO, XLX, Falcon e prepare para seu peso.
Traseira: Na minha era de tornado preparado, mas o pessoal tem mais noticias.

------Motor (esse aki da pra mecher de maaaaaaaaaais)
Ponteira TreeHeads

Descarga ORIGINAL preparada (tira tudo mas deixa o funil, este é o segredo) ja comparei com wacks, artesanal, protork, o original foi melhor.

Filtro: no meio do filtro tem um plastico que impede a passagem de ar, tira esse entojo hehehe.

Palheta poe de fibra duplo estagio, aki em BH tem um cara que vende por 50reais. ooooootima. rodou 1ano e meio comigo, vendi a moto e ainda ta rodando blz.

Cilindro: aki da pra fazer muita coisa. mas o basico: afinar e polir a parede central do torque, aumentar e polir a janela de transferencia, afinar a parede central da janela de transferencia. aumentar a exaustão para o tamanho do oring da descarga. nao gosto de fazer furos extras no cilindro, pode danificar a peça.

Cabeçote: se for original, rebaixar 1mm. vai continuar funcionando com gasolina amarela, nao preocupe com a taxa. e use a junta ORIGINAL pra que ela nao fique fervendo.

Pistao: afinar a saia, para que fique como uma FACA.

Se o YPVS for mecanico poe ignicao "magnetron", com o ponto um pouco adiantado.
Se o YPVS for eletrico, deixa ele como está.

Aproveite pra trocar os discos de embreagem

Relação 13x48

Acerta a carburação de acordo com um outro POST aki do forum.

Se fizer tudo certinho amigo, dificil KDX andar do seu lado.

mas le ai no forum como melhorar as coisas, tem bastante post de veneno. uns até com fotos explicando como fazer.
tudo que eu fiz na minha dt foi sapiando nos mecanicos e a maioria foi aprendido aki no forum.
e minha DT era animal. todo mundo que anda, gosta dela.

boa sorte.
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

Doidão, a minha é uma 95. mas é a 200 comum. Ela tem tanque da "R" e grafismo tambem. Pois justamente o que diferenciava visivelmente a 200 da 200 R era a "garrafinha" de gas e o freio traseiro!!!

Abraço!!!
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Gutow_DT escreveu:Doidão, a minha é uma 95. mas é a 200 comum. Ela tem tanque da "R" e grafismo tambem. Pois justamente o que diferenciava visivelmente a 200 da 200 R era a "garrafinha" de gas e o freio traseiro!!!

Abraço!!!
Em 94 foi lançada a DT 200R, mas ainda não tinha disco traseiro nem suspa a gás, era só visual mesmo, depois em 96 saiu o disco e a suspensão.

Ou seja, se a dele for uma 93/94 (ano 93 modelo 94) ela é sim uma R assim como a sua também!!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

eu tinha uma dt200 que kdx não andava junto

Mas o dono da kdx colocou v-force e trabalhou o cilindro, agora duvido que rmx ande com ele
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem