Moto Apagando nas curvas.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Moto Apagando nas curvas.

Mensagem por Cebola »

Olá galera esse fim de semana corri com a YZF 450 mas deixei ela apagar nas curvas duas vezes, sei que provavelmente nun é problema mecanico, mas no fazer as curvas eu freiava atraseira e a dianteira e puxava a embreagem, cheguei até a erguer a alta dela antes de arrancar, oq poderia ser, falha minha ou a embreagem nun ta legal?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cebola, o motor dessas motos morre fácil. Será que vc não está abusando no freio não?

De repente não tá "totalmente embreada" e vc pisando no freio fortemente ela morre. Será que não é isso?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Em motos de rua costuma ser o chicote que arrebenta ali entre o guidon e o quadro.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

para mim é falta do dedinho 100% do tempo na embreagem.... e tem umas 450 que é um parto pra pegar de novo... como é a tua?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Comigo, sempre rola isso.....................

Vcs vao achar piada, mas eu curto freios bem fracos na traseira.........deixei o freio bem fraco e baixo na CRFX................quase que meto um tambor de tornado lah hahahahahah


Isso ai eh o piloto................
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Se a moto nao morre em outras situações na pista, o problema deve ser a maneira como vc entra na curva. tenta usar um pouco mais a embreagem para evitar que o motor apague... :roll:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Ou trava menos o freio
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Ainda bem que ela pega fácil, mas ela apaga realmente quando eu freio, vou ter de usar menos o freio traseiro e usar mais o dianteiro, vou procurar treinar mas isso.
E vou dar uma olhada na embreagem dela.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

crosschão escreveu:
Cebola escreveu:Ainda bem que ela pega fácil, mas ela apaga realmente quando eu freio, vou ter de usar menos o freio traseiro e usar mais o dianteiro, vou procurar treinar mas isso.
E vou dar uma olhada na embreagem dela.
cebola dah uma conferida no nivel de boia, e no injetor do carburador eles podem fazer com que a moto apaque , ok.

abraço
cross
Reforçando o q o Cross disse, isso pode ser carburação mesmo, ou vc está saindo com uma rotação muito baixa e qdo mete a mão ela não consegue responder! Tente trabalhar com uma rotação de saí :wink: da de curva um pouco mais alta!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

FALA SÉRIO CEBOLA TU TA SEM BRAÇO PRA SEGURAR ESSA 450...HUAHUAHUAHUA
BRINCADEIRA DA UMA OLHADA NA EMBREAGEM..POIS COM ELA EM MOVIMENTO E QUENTE, VC TRAVANDO A RODA TRASEIRA E ELA APAGANDO NESTE MOMENTO DEVE SER EMBREAGEM.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Eu acho que o problema dela é aquela peça que fica atras do guidão.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Cebola escreveu:Eu acho que o problema dela é aquela peça que fica atras do guidão.

Bingoo..!!! huhuauhaua

zuera..!!

olha..... achu que voce deveria entra na curva com um giro médio/alto....e naum usar a embreagem....soh freia um pouco faz a curva acelerando um pouco.... e ai na saida acelera.. :wink:

no mais eh que o cross e o racer flow mesmo..!! 8)

abraço
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Desliga o freio..... huahuahua :twisted: :twisted: :twisted:
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

lol?
desliga o freio .... haihaihaihaiha
e o q o cross falo pode ser..
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

A Yamaha dá uns supapos esquisitos, apaga mesmo d travar a roda, a honda é mais suave nesse quesito, se apagar e ela estiver num movimento minimo ja pega q nem dá pra sentir.

Na minha 450 eu apanhei muito até aprender a chegar no ponto da curva em q a moto está bem lenta já na marcha certa, esse é o segredo, sempre chegar na curva com o motor empurrando.... :wink:
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

Cebola escreveu:Eu acho que o problema dela é aquela peça que fica atras do guidão.
huaShasHUasuhasuhas

tambem acho, aquela que fica em cima do banco? rsrsrrsr

brincadeira!!.. hehehehe

:lol:

falando serio, pode ser de nao apertar tanto o manete da embrea.. aí morre mesmo.. aconteceu parecido comigo, mas foi fróids!, eu saltei , e pisei no freio com tudo p/ moto abaixar a dianteira, mas nao apertei na embreagem, aí a moto apagou no ar e eu me arregacei no chao! #-o que cagada! #-o
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem