pistao e biela de falcon na (tw toni) seria uma 340?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

pow imagina 370 na twister ???? se bem que mminha 293cc num rende muito nao mas acho que 370 é muito isso deve quiemar até os cabelos da perna de tanto que esse trem vai esquentar eeee vamos supor que um motor desses bem tratadinho de asflto e nao de motocross será que dura bem???
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

Pra quem acha que o 293cc não rende, isso é na roda, motor com 15000km, andando a álcool e metanol, carbura de falcon, taxa no limite e cabeçote retrabalhado, além dos acessórios básicos de preparação, como cano, cdi..etc. Teve 330cc que nem chegou perto disso. :wink:

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felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

fernado pf o meu é 293 gigleur 48 de baixa 152 alta filtro cano o que mais eu faria P/ DAR UM TALENTO na peça em custo benecio o que vem primeiro cabeçote comaNDO carbura??
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

primeiro cabeçote e carbura (troque o carbura).. esse gráfico aí é de uma moto com comandos originais ainda, com esse trabalho de cabeçote e troca de carbura, vc ganha 5cv´s tranquilo em um 293cc
felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

chique hein mas aqui no rio nao conheço ning apto p/ isso !!!
tenho que ir passo a passo o que vc faria primeiro cabeçote ou carburador???
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

se quer um resultado mais imediato troque o carbura, o cabeçote vai fazer vc ter um bom ganho em alta.. mas aí depende de quem vai fazê-lo.
felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

quanto eu posso rebaixar para andar com gasolina comum sendo que é um 293 sem bater nas valvulas?? uns 0,5mm,?
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

sua taxa de compressão já está em torno de 10.8:1, se quiser garantia de durabilidade deixe como está, mas dá para andar em torno de 11,5:1 com gasolina pódium. Dá para tirar 0.5mm, mas não vai notar grandes resultados apenas com isso.
felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

olha eu fico imaginando biela ferzo pistao 89mm wiseco um comando 296 e um carburadorzao será que isso dura bastante ?? numa twister?
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

eu deixaria o comando de lado, compraria um carburador "flat" de crf250r e seria muito mais feliz (apesar de mais pobre..rsrs)
felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

e juntaria de seis em seis meses une 2 conto p/ refazer o motor e comprava um posto de gasolina rsrs!!!!! o que eu queria mesmo serias um 330 340 a 360cc que seja muito confiavel e que tenha uma durabilidade boa vc tem dicas ? eu queria um motorzao pow adoro preparadoes mas nao que me deixe apé pow imagina um twister 2007 com motor quebrado??/ eu até choro rsr
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

compre uma biela ferza e um pistão iapel ou wiseco de 84/85mm, seja feliz..rsrs
felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

qual wiseco de 85 que existe ou 84? eu tava jpensando na ferzo e num pistao de falcon mas disseram ser muito pesado aí eu imaginei se daria p/ aliviar o peso dele tipo: tirando uns 0.5 mm na cabeça e fazer a diferença no cabeçote tipo dar uma esmerilhada nele na parte de dentro será que tem como ??
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

pistão de falcon ou de xlx 350, pesam em média 390g com anéis e pino, um pistão forjado de qualidade vai pesar em média 250g.
felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

heheh 390gr deus me livre eles fazem esses pistoes de chumbo?? eu podia tambem comprar esse 360 polaco axo que ta 1300 mas pow o pistao dura só 60 horas isso é normal??
gsbart
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Mensagem por gsbart »

se nao quer ter problemas com durabilidade compra pistao forjado Wiseco.. o da Falcon tem o diametro original com 85mm e o maximo é o overbore com 89mm... o problema de ambos e dos kit com pistao da falcon é que o pino original tem 16mm de diametro e para a falcon ele tem 20mm... por isto é necessaria uma biela nova (e tambem por que a original nao aguenta).. as bielas da Ferzza sao boas...
concordo com o colocado sobre o carburador.. hoje se tivesse que escolher entre o comando e o carburador... eu ficaria com o carburador...
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

o pino original tem 17mm, vale a pena dar uma pesquisada nos preços dos wiseco 89mm, o diabo2 deve saber mais ou menos quanto custa.
gsbart
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Mensagem por gsbart »

esta certo Fernando,, o pino tem 17mm.. foi mau... o melhor preço que encontrei deste pistao foi R$ 520,00.. se alguem tiver preço melhor é só dizer...
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

mas esse pistao wiseco 84/85 ou 89, quantos mm eh o diametro do pino? eh 17mm igual da tw? ou eh 20 igual da falcon? se for 20 tem que trocar a biela, neh. se nao trocar, ai tem que embuchar o pino, ai deve ficar uma bost... ou nao?
felipe pinheiro bueno
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Mensagem por felipe pinheiro bueno »

mas botando com pino 20 se troca a biela !!!!! imagina biela forjado e pistao forjado deve fica otimo!!!
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