chicote elétrico XLX 250 p/ trilhas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

chicote elétrico XLX 250 p/ trilhas

Mensagem por rbunny »

pessoal, como em outro tópico eu to colocando as infos sobre o trampo q to fazendo na XLX, e me surgiu uma dúvida/idéia.

o chicote elétrico dela está todo no lixo, algum carrinheiro já levou... só restou os equipamentos (CDI, Bobina, etc).

A minha idéia agora é simplificar ao máximo a parte elétrica da moto. O nada que eu entendo me diz que tem q sair do "alternador" (não sei o nome direito), ir p/ bobina, e da bobina, p/ vela.

Nesse meio do caminho, quero colocar um interruptor (de pref. uma daquelas chaves de avião, ou se não der, o manetinho orix da moto mesmo), p/ poder desligar a moto. Não quero colocar chave nela.

então... se alguém conseguiu entender o q eu quis dizer com esse tópico, e tem dicas/tutoriais/desenhos/esquemas etc e pode compartilhar... peço por favor. toda e qualquer dica será válida!!

PS: o tópico sobre o trampo na XLX está na área "minha garagem" do forum.

Valeu!
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

Mensagem por rbunny »

:lol:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

rbunny....eu apanhei tanto na parte elétricas das XL's, que um dia resolvi radicalizar.... :lol:
É só comprar um chicote novo, paralelo , de preferência ignitec (+/- 40 pilas) e eliminar tudo o que vc não quer....cortando mesmo....e usa somente as conexões que se quer... :wink:
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

Mensagem por rbunny »

nestor...

então... eu pensei nessa possibilidade tb... mas na minha falta de conhecimento, achei q uns 3 ou 4 fios resolveriam meu problema...

não é tão fácil assim???

abs
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Hum...

O chicote é esse valor absurdo aí?

To pensando em trocar o meu e colocar um novo então...

Bunny, quer o chicote da minha? :P
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

Mensagem por rbunny »

se for pra picotar, quero ;)

mas qdo tu for tirar, identifica o q é do que, pra eu saber melhor onde enfiar o alicate ;)

valeu
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

nas minhas motos de trilha eu mesmo faço o chicote, pra desligar amoto usa o corta circuito do gidao, botao vrmelho junta o acelerador.
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Vou procurar um chicote novo, e quando for trocar eu identifico as bagaças (no lugar de eu leia-se o eletricista que fizer o trampo :P)
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

Mensagem por rbunny »

perfeito, valeu!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

rbunny escreveu:nestor...

então... eu pensei nessa possibilidade tb... mas na minha falta de conhecimento, achei q uns 3 ou 4 fios resolveriam meu problema...

não é tão fácil assim???

abs
:lol:

Pois é rbunny...vc vai se surpreender com as reviravoltas que o chicote das XL's fazem....dá raiva.... :lol:
Mas creio que o trampo está resovido, com o manta... :wink: e o eletricista dele... :lol:
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

hehehe

deu sorte, pq fui trocar os piscas outro dia e me deparei com uma gambitech que me incentivou a trocar o chicote completo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem