Regulando Tornado. Aprenda aqui

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Tópico exemplar....

Pregado!!! :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Betim! Em qual moto vc usa esse carburador! De q moto é?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Kralho! Tem uma galera aqui no fórum que entende tudo de motos!! =D> =D>
Fico até com vergonha! :oops: :oops:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu qdo preciso acertar um carburador complexo mas com muitos recursos como seu e os mikuni TMR e Keyhin FCR na hora de acertar a alta eu desligo o dispositivo de aceleração rapida pois mesmo depois do acelerador todo aberto, o injetor continua agindo até chegar ao batente e isso vai influir na leitura da vela!!!Esses carburadores são show de bola! Acho q devem funcionar até com água!!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

e viva a injeção eletrônica!!! :D
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Renato, este carburador é usado em várias motos desde motos de trilha à Harleys. Eu tenho uma DR350 que vem originalmente com este carburador. Ele tem qualidades e defeitos como todos mas te digo que com certeza em fora de estrada bate qualquer modelo à vacuo.

Eu acho que o injetor ( "a bomba") só age quando se movimenta o punho ( bombeia), não?
achira19

Mensagem por achira19 »

Tava olhando meu site de tecnica preferido e olha o q eu achei.

Imagem

MJ - Main Jet (Gicle Principal)
JNT - Jet Needle, Tapered Section (parte fina da agulha?)
JNS - Jet Needle, Straight Section (parte reta da agulha?)
SJ/PS - Slow Jet & Pilot Screw (Gicle de marcha lenta, parafuso da mistura?)
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Vc não é fraco em pesquisa hein ...? Mas qual seria a graça da injeção eletronica? Não estariamos aqui discutindo e fazendo amigos! Não é mesmo Henrique? heheheh! Realmente Betim! Todos os carburadores tem seus defeitos! Senão não sairiam novas versões a cada ano! Mas qdo vc mexer num desses q mencionei, vc q gosta de estudá-los vai pirar!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Tirei meu bura hoje pra voltar o #142 (original)... vai ficar dando falta. Com o #152 (paralelo) que estava ficou muuuuuito ruim. Esses gicles paralelos sao tudo errado, peguei um #152 que tava medindo #160 (naquele medidor de agulha).
Agora a duvida.... a agulha do bura da tornado nao tem regulagem de altura? eh pq eh a vacuo? tem que colocar mais fina ou mais grossa pra conseguir alguma regulagem?
Ah, nem sei se to falando besteira... hehe
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Qdo eu preciso dar um pouco mais de gas eu pego uma arruela do parafuso da mistura, aquela de metal e coloco embaixo da agulha!! Tem q lixar ela até dar o ponto! Fica legal!! Quase q nem precisa puxar o afogador pra ela funcionar qdo ta fria!!!! Faloww!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Se eu for regulando com arruelas de 1mm eh muito? vou tentar colocar umas 3 logo de inicio pra testar... :)
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Uma já é muito! Tem q afinar ela!!
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Olá Amigos

Mensagem por Sussumu Gondo »

Estou começando e nem sei mexer direito aqui, mas ja adianto que quero que me ajudem.Um abraço a todos.Sussumu Gondo
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Estou começando e nem sei mexer direito aqui, mas ja adianto que quero que me ajudem.Um abraço a todos.Sussumu Gondo
Fala cara, passa la no Apresente-se e conte mais sobre vc, sua galera, seus gostos !!
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

Betim escreveu: Minha experiencia é só com 4tempos. Não mexo em mobilete...
hahaahahahahah sacanagem .. cuidado que tem gente aki no forum que eh vidrado nas 2t!

hahaha mas o comentario foi bom .. o meu irmao tem uma agrale 27.5 ... parece um tiroteio quando liga!!!
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Gostaria de entender um pouco mais, só o tempo dirá.
:idea:
Chacaw
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Outubro 2005 à41 16:28

POWER JET PARA HONDA TORNADO E TWISTER

Mensagem por Chacaw »

Estava vendo do ML um produto lah anunciado, trata se de uma peça com nome de power jet. A descrição dela é a seguinte:

PRODUTO DESENVOLVIDO COM DIRECIONADOR DE FLUXO, QUE CONDUZ A ENTRADA DE AR (VENTURI) ATÉ O MEIO DO ACELERADOR, NÃO CAUSANDO ASSIM, TURBULÊNCIA OCASIONADA PELO PISTÃO DO CARBURADOR.
O GICLEUR PRINCIPAL DEVERÁ SER SUBSTITUIDO POR UM NÚMERO 120, FACILITANDO ASSIM A BAIXA ROTAÇÃO E MELHORANDO MUITO A RETOMADA DE VELOCIDADE.
QUANDO O ACELERADOR PASSA DA METADE DO CURSO, ENTRA EM FUNCIONAMENTO O INJETOR AUXILIAR DE ALTA, QUE VAI ALIMENTAR O MOTOR QUANDO REALMENTE ESTE PRECISA DE MAIS "GAS", OU SEJA, ACIMA DE 6.500 RPM

Gostaria que vcs esclarecessem oque é esse produto? Se ela funciona, como funciona, se vale a pena, o ganho que pode ser e outras coisas.
O link é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... DABLIO-_JM

Valeww
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

"... Minha experiencia é só com 4tempos. Não mexo em mobilete..."

Pô, o cara chammou 2t de mobilete, huahuau!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Opaa!! Mobilete?? que negócio é esse hein???rsrs
Assim vai sair arranca rabo aki hein..rsrs
Acho que gosto é que nem c@ né, cada um tem o seu, mas naum precisa jogar b@#$#@ no ventilador e dizer que 2T é mobilete.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

quem tá jogando m no ventilador são vcs 2... se quiserem falar disso pela milésima vez abram um topico no assuntos gerais, aqui na tecnica não tem nada a ver com isso.

se 4t é isso - 2t é isso discutam em outro lugar !

Chacaw... esse produto ai é mais uma das "promessas" do mercado, mas ainda n vi ninguem que animou pagar 260 num treco desse que TALVEZ funciona em vez de gastar os mesmos 260$ comprando um carburador de xlx350 que funciona muito bem e todo mundo sabe.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem