KTM 450 BAIXANDO OLEO DESDE ZERO KM

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Americo Mato
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dezembro 2006 à51 09:32

KTM 450 BAIXANDO OLEO DESDE ZERO KM

Mensagem por Americo Mato »

Tenho uma KTM 450 2006 e a bichinha baixa óleo desde zero. Atualmente ela baixa mais ou menos 120 ml por trilha. Será isso normal. Eu já ouvi falar que ela baixa mesmo, porém eu tô achando muito, visto que cada trilha dá mais ou menos 120 km. Já notei que quando ela esquenta mais ela consome mais óleo. O interessante é que não notei fumaça branca ou azulada no escapamento.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

RPZ EU TENHO UMA EXC 450 2005 E ELA NAO BAIXA NENHUMA GOTA DE OLEO...SUA MOTO DEVE TA COM OS ANEIS DE SEGMENTO RUINS, SEI LA. VAI VER ISSO DAI PQ NAO É NORMAL, E MOTOR DE 4TEMPOS ESPECIAL NAO É MTO BARATO PRA FAZER. ESPERA OS MAIS EXPERIENTES PASSAREM POR AQUI, QUE ELES TE DAO UMA OPNIAO MELHOR.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Isso não é normal não homi! :-k
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Estranho, mesmo...Não era para abaixar tanto.

Agora....se isso apenas te incomoda...vale a pena deixar assim...Mesmo o motor sendo refeito....na minha opinião....não vale a pena mexer. :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Intaum, na verdade nao eh k eh normal ele abaixa, mas tbm nao eh estranho. Unica coisa que acho estranho eh abaixar tudo isso.

As KTM, assim como as CRF da honda, tem reservatorios separados de oleo de cambio e oleo de motor. Isso faz com que o oleo de motor seja muito pouca coisa (no caso de minha CRFX sao 620ml), isso da a impressao que ele baixa muito. Quando comprei a CRFX, eu li muito isso, nego vivia dizendo que a moto ja vinha fumando e tal, mas isso eh lenda. Todas as motos gastam oleo, mesmo que uma quantidade irrrelevante e sejam 0km............CG, CBR, R1, Harley e etc..........soh que na maioria das motos vai 2 litros (ou mais) de oleo no motor, e um consumo iria ser menos aparente em 2000ml do que em 620ml..........


Mesmo sabendo desse fato a minha CRFX nao abaixa.........na verdade achei ateh estranho...... Sua KTM teria que ser o mesmo principio, baixar muita pouca coisa ou nada.


- - - -

Galera, eu li em algum lugar que uma CG 0km, consome 250ml de oleo a cada 1000km............eh vero? Eu nao duvido, pois eu tenho uma XR200, totalmente bala............motor tem 19.000 originais, e a moto vive sendo lavada, revisada e etc, a moto eh minha motinho d eestimacao...............e percebi que ela consome um pouco de oleo a cada 1500/2000km.........mas ela nao fuma nada..........nada mesmo. Fui numa mecanica e testei a compressao, e ela 100% ok. Depois eu li akela informacao da CG, e fiquei de boa............
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

a xr gosta de tomar um oleo sim... mesmo sem fumar, o por que eu nãoi sei!
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Se nao fuma, pra onde vai esse oleo todo???
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

whoshiley escreveu:Se nao fuma, pra onde vai esse oleo todo???

Como eu falei, nao existe vedacao perfeita em um motor a explosao.............fumar ele fuma, alias, todos, ateh carro 0km..........mas poque eu to falado eh que nao existe indicios visuais, nem cheiro e nem nada disso..........

Sobe uma quantidade minima para a parte de cima, a ponto de ser imperceptivel...............mas isso eh normal em 100% de motores a exploso
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Valeu bessa27, agora entendí.

e mais ou menos igual a um balão.
se voce enche o balao ainda existe microorificios que com o tempo o ar passa.
no motor e mais ou menos. assim. existe micro passagens de oleo que com o tempo deixa passar.
hehehe

valeu.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

eu tinha uma 2006 e ela nunca baixou oleo, agora as KTms tem uma coisa interessante se vc descer, uma baixadona com motor desligado, na hora que vc liga parece que colocaram fogo em pneus, ouvi dizer que é um sistem ade proteção do motor que ela joga oleo na cabeça do pistão, sei lá , será que é verdade, alquem sabe?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem