Modificações na WR 250 F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilherme_rego
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 15 Agosto 2006 à44 10:22

Modificações na WR 250 F

Mensagem por guilherme_rego »

Modificações na WR 250 F

Pessoal, fizemos algumas modificações em uma WR 250 F ano 2007 americana.

A moto estava muito amarrada, nem parecia uma especial.

Fizemos basicamente 4 modificações:
Primeira;
CDI
A WR vem com um fio cinza que sai do cdi e é aterrado, a YZF vem com ele desconectado, há dois mapas de ignição diferentes nas WR/ YZ.
O mais fraco é para ser usado com o restritor do escapamento e limitador do acelerador, este mapeamento retarda o ponto de ignição deixando a moto limitada em médios e altos giros.
Ao invés de simplesmente desconectar o fio, deixamos ele com uma chave liga- desliga, no qual o piloto tem a opção de trabalhar com o mapa fraco para terrenos escorregadios e enlameados e outro de potencia total.
Segunda;
Escapamento
O escapamento além de vir com o “Spark arrestor”, vem com um “Insert” que estrangula muito a saída, foi só retira-lo, muito fácil de fazer.
Terceira;
Limitador de acelerador
O carburador vem com um parafuso que limita a sua abertura total, deixando abrir somente 3/4,
Foi só diminuir o comprimento deste parafuso para deixar a guilhotina abrindo em sua totalidade, há a opção de substituir a pelo parafuso da YZF.
Quarta;
Carburação
Acertar devidamente o injetor e giclagem para nossa “ótima” gasolina.

Caso alguém queira maiores informações estou à disposição.
A moto mudou completamente, parece outro motor, mudanças fáceis, e principalmente baratas.

Abraços,
Guilherme
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Carburação
Acertar devidamente o injetor e giclagem para nossa “ótima” gasolina.

quais as regulagens???

abraço!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

ning sabe de algumas modificações assim p DR400 i pra 250x n?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Guilherme, muito interessante!

Essas dicas já até rolaram por aqui, mas ninguém teve a idéia da chave liga-e-desliga pra poder usar os 2 mapas! =D>

Excelente mesmo! Melhor que isso, só com fotinhas! :twisted:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Excelente.... =D> =D>
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

um amigo trocou a crf230 numa wr 450 e tinha dado essa id[eia, só que ele não implemnentou ainda, essa do acelerador vou passar adiante.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

AuaTT escreveu:ning sabe de algumas modificações assim p DR400 i pra 250x n?
minha X, eu soh carburei (troquei o gicle de alta e baixa), ponteira FMF Powercore (sem o spark arrestor, pois ela tem tbm), filtro de ar twin e K&N...........
Editado pela última vez por bessa27 em 19 Dezembro 2007 à38 18:52, em um total de 1 vez.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Excelente a idéia do botão p/ 2 variações da ignição! Parabéns!

Minha X eu não conseguí tirar o spark arrestor. Um dos parafusos emperrou devido ao calor. Já estraguei a cabeça dele e nada... vou deixar pro mecânico se divertir.

Tá toda original ainda...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

show de bola.... ótimas dicas !
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

Mensagem por arenhart »

opa
mto bom msm..
CAra tu tem algum site q ensine a faze passo a passo ???
ou vc d repnt poderia ensinar a fazer esse eskema do fio cinza..e tb o do escape(pra ficar mais aberto)..

Valeeu ae
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

vlw aew bessa27...axo ki agora em janeiro sai p mim uma dessas motinhas..to doidim jah!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Grande Gui, de quem é a WR?
Muito boas dicas.
=D>
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

arenhart escreveu:opa
mto bom msm..
CAra tu tem algum site q ensine a faze passo a passo ???
ou vc d repnt poderia ensinar a fazer esse eskema do fio cinza..e tb o do escape(pra ficar mais aberto)..

Valeeu ae
Aqui tem as instruções: http://www.thumperfaq.com/free_mods.htm
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

bessa27 escreveu:
AuaTT escreveu:ning sabe de algumas modificações assim p DR400 i pra 250x n?
minha X, eu soh carburei (troquei o gicle de alta e baixa), ponteira FMF Powercore (sem o spark arrestor, pois ela tem tbm), filtro de ar twin e K&N...........
Olá galera!

A CRFx tb tem o mesmo esquema de duplo mapeamento de ignição muito bem explanado pelo Gui, só q na Honda, o fio do CDI é azul (NÃO é azul, é ROSA). O motivo de ambas precisarem destes limitadores é o mesmo, ou seja, no Enduro padrão FIM, q é o praticado pelo mundo afora, a moto, obrigatóriamente, tem que passar pelo teste de descibelímetro na vistoria (92 db na Europa e um pouco mais nos EUA), por isso, tanto as WRs, qto as CRFx vem c/ os escapamentos estrangulados.

Um ótimo 2008 a todos!
Editado pela última vez por Cassius em 04 Janeiro 2008 à19 11:36, em um total de 1 vez.
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Cassuis :

Eu tenho uma CRF250X, (na verdade estou no momento com 2 a 2004 e a nova 2007) a dois anos e ninguem que conheço nunca falou que as hondas tem a 2 mapas no CDI. Vc tem certeza disso ?

Já fez em alguma X ?

Bessa tú já ouviu falar disso ?

Bernardo

PS : tô vendendo a CRF250X 2004
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

bernardooliveira escreveu:Cassuis :

Eu tenho uma CRF250X, (na verdade estou no momento com 2 a 2004 e a nova 2007) a dois anos e ninguem que conheço nunca falou que as hondas tem a 2 mapas no CDI. Vc tem certeza disso ?

Já fez em alguma X ?

Bessa tú já ouviu falar disso ?

Bernardo

PS : tô vendendo a CRF250X 2004
Olá Bernardo!

Eu, particularmente, não fiz, pois infelizmente, ainda não tive uma CRFx, mas andei em motos q já fizeram e não sei se por causa desta modificação ou se apenas pela mudança do escapamento e carburação, mas comportam-se realmente como uma CRF. Inclusive, eles não cortaram o tal fio, apenas isolaram-no, retirando o terminal do plugue.
Uma informação fidedígna mesmo, creio que nunca teremos, pois nem a Yamaha e tampouco a Honda, confirmariam que as suas "Todo-Terreno" são adaptações realizadas em cima das "motocross".
O aterramento funciona como um sinal de que a motor tem que utilizar um ou outro mapeamento.
Desculpe-me não poder lhe dar certeza.
Um abraço.
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

o fio do que muda o mapa na crfx e o rosa ; porem diferente da wr nao da grandes ganhos mesmo com um bom acerto ; para ter liberar os cavalos presos e nescessarios tem que substituir o comando a ponteira , se possivel a curva e aumentar a quantidade de ar na caixa retirando a tampa de borracha embaixo do banco , nao pode esquecer de regular o carburador para a nova condiçao ; ja fiz esse processo na crfx e o resultado foi satisfatorio ; qualquer duvida e so perguntar !!!!!!!!
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

kxftop escreveu:o fio do que muda o mapa na crfx e o rosa ; porem diferente da wr nao da grandes ganhos mesmo com um bom acerto ; para ter liberar os cavalos presos e nescessarios tem que substituir o comando a ponteira , se possivel a curva e aumentar a quantidade de ar na caixa retirando a tampa de borracha embaixo do banco , nao pode esquecer de regular o carburador para a nova condiçao ; ja fiz esse processo na crfx e o resultado foi satisfatorio ; qualquer duvida e so perguntar !!!!!!!!
Desculpem-me o engano. O kxftop tem razão. No caso da Honda, o fio a ser isolado da CRFx é o rosa e mesmo assim, realmente não trás vantagens aos usuários simples mortais como nós, pois sem ele, não há limite de giro. Os pilotos profissionais em Portugal, fazem uso deste subterfugio, pois lá existem campeonatos específicos p/ usuários da CRFx e esta é mais uma maneira de fazer a X disparar. Mas o que realmente oferece melhoria é a substituição do escapamento e a maior capacidade de respirar mesmo. Lógicamente, seguido de um bom trabalho de giclagem. Só p/ constar, segundo um amigo, que trabalha como meca numa equipe italiana que participa de competições off-road, após vários testes com escapamentos, o FMF foi o q ofereceu melhor rendimento por si só (sem preparação), oferecendo uma reaceleração homogêneamente mais forte e aumentando a potência em até 3 hp próximos dos 7.500 rpm.
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Mensagem por Rogério »

[/quote]
Uma informação fidedígna mesmo, creio que nunca teremos, pois nem a Yamaha e tampouco a Honda, confirmariam que as suas "Todo-Terreno" são adaptações realizadas em cima das "motocross".
[/quote]

Oras, claro que isso é uma verdade!!! Todas todo terreno japas são derivadas das suas motos de cross. Por isso acredito que melhor moto de enduro sejam as laranjinhas KTM pois nascem para isso. Agora saber e sentir a diferença entre elas ao ponto de reclamar da moto é coisa de piloto com muita experiência, muito profissa mesmo ! :lol: :lol:

Na dúvida me dê a pior que achar que estou feliz.... :wink: :wink: :wink:
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

E isso mesmo KXFTOP , agora lembrei de ter lido algo sobre esse fio rosa (logo rosa !!!) , eu havia visto no site :http://www.rickramsey.net/CRF250X.htm#pinkwire , porem não me lembrava mais.

A receita é exatamente a que vc falou

Valeu !!!!!

A minha X ( a nova 2007) já tem ponteira procircuit titanium, e carburação mexida com Power Now e Power Jet , vou tentar essa mudança do fio rosa. Quanto a caixa de ar tenho um certo receio pois andamos muito e areia. a areia já entra na caixa da ar mesmo com a tampa, imagina sem .

Bernardo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem